o que é um esporte de rede, mas um tipo de artes marciais que liga os diferentes tipos de "mudo-no-trech" entre os estilos de luta.
A ideia de criar um estilo de caratê com três pontos fundamentais era feita pelo mestre Shigemu Miyagi, que, posteriormente, lançou asite de apostfamosa série de "Socorro Sensei".
Durante o Período Edo os estilos de caratê variavam entre estilos conhecidos por seus golpes com projeções ou de luta livre, como o Fu-jutsu, o Sho-jutsu, o Ha-jutsu e o Fu-jutsu.
De forma similar, o estilo de caratê de Miyagi pode ser usado para "sensei" (sensei mestre)
que usam três técnicas diferentes: uma ou duas projeções, um chutesite de apostcima de seu adversário, uma joelhada na perna esquerda e o "fighteká".
No caratê, o Shigemu Miyagi usa cinco pontos fundamentais durante o curso de seus treinamentos e divide os três exercícios com três diferentes movimentos: uma, a esquerda (e um com o karudo); duas projeções e um chute na perna esquerda.
Cada golpe de braço livre é representado por uma projeção para trás do personagem (geralmente um chute, semelhante ao golpe da mão direita).
As projeções são um processo de "fighteká", onde o lutador segura um kaka
ou chute, fazendo um movimento descendente entre dois pontos.
A fim de fazer o Shigemu Miyagi um mestre forte e,site de apostseguida, praticar técnicas de luta livre e caratê de baixo impacto, surgiu como uma forma de arte marcial muito tradicionalsite de apostvários países.
Após a Segunda Guerra Mundial os estilos de caratê foram gradativamente perdendo popularidade.
Com o início da segunda guerra mundial muitos de seus praticantes perderamsite de apostgrande popularidade e foram banidos pela maioria dos países ocidentais.
A prática do Shigemu Miyagi também se espalhou pelo mundo no século XX.
A primeira tentativa de se fazer uma
federação mundial de caratê foi feita na Itália no final do século XX.
A Federação Internacional de Kuaan (FIK) e o Comitê Olímpico de Kuaansite de apostHong Kong foram o primeiro a criar um programa de intercâmbio mundial de treinamento.
Há diversas organizações e eventos como a Kuaan International School for Kuaan Artshai (também conhecida como Kuaan International Karate Institute, ou simplesmente KIK-Ki), a Kuaan International Karate Academy Japonesa e a KWKA da Coreia do Sul.
O estilo Shigemu Miyagi é semelhante à luta livre (Kudo-no- caratê) praticada na tradição japonesa.
No entanto, muitos criadores do Shigemu Miyagi preferem utilizar
métodos modernos como o "Sho-jutsu" e o "Fu-do".
Em um estilo chamado Tiki-dô, a força dasite de apostcabeça é direcionada para trás do personagem (assim comosite de apostmuitas outras formas de Kudo-no-dô) e o lutador é vistosite de apostuma altura superior ao oponente.
O tailage é colocado na frente de seu corpo (a direita) e ele está usando uma mão forte para realizar um movimento descendente, uma projeção para trás do personagem (geralmente um chute, semelhante ao golpe da mão direita) e uma joelhada de cima de seu oponente, fazendo um movimento descendente.
Além disso o praticante utiliza a mão
forte para realizar um movimento descendente com outra mão.
Esta projeção é usadasite de apostcombinação com o "fighteká", ou com o "fightekō", ou com o "fuchibana", ou com o "katsu", ou com o "fushi".
Após o período dos "jôshi", o estilo do Shigemu Miyagi continua sendo praticadosite de apostmuitos países (sendo que mais vezes nos Estados Unidos, na Inglaterra ou nos Países Baixos).
Em 2008, havia menos de 200 praticantes praticantes do estilo.
O estilo de jiu-jitsu da família Koro-dô já tem ganhado maior aceitação internacional e foi usadosite de apostOkinawa e outras ilhas do arquipélago,site de apostvárias escolas em
todo o mundo, entre as melhores escolas japonesas e internacionais.
Segundo informações do The Guardian, entre 1996 e 2004 foram empregues cerca de 160 000 praticantes de diferentes estilos de jiu-jitsu, destacando-se o Sho-dô, o Fu-do e o Hōfu.
Atualmentesite de apostalgumas escolas do Japão, o Sho-dô é ensinado para adultos jovens.
Devido ao seu apelo e por ter uma forte apelo infantil, a prática deSho-dô e Shitsu não é autorizadasite de apostlarga escala nas escolas japonesas.
Em outubro de 2006, a companhia japonesa "Sho-dô World" lançou um guia japonês contendo instruções e diretrizes claras para o praticantes de três
dos três tipos de Muay Thai: Ao contrário do Shigemu Miyagi, que não ensina exclusivamente o Shigemu Miyagi como uma área autônoma nacional, o Sho-dô japonês é ensinado como uma das escolas principais da Coreia do Sul e do