Supernoca Inscreva-se Brasil, um grupo de movimentos socialistas, que teve no final de 1970 influência sobre a arte brasileira nos 🗝 Estados Unidos.
Os primeiros movimentos militantes brasileiros datam do início do século XX.
Os primeiros artistas brasileiros, como Milton Carvalho, Rodolfo Amoedo 🗝 e Oswald de Andrade, são considerados por muitos os pioneiros do movimento.
As primeiras manifestações brasileiras voltadas ao Brasil aconteciam nos 🗝 anos de 1940, com o Movimento Democrático Brasileiro.
A arte brasileira e seu caráter cultural eram bastante fortes entre 1940 e 🗝 1950 (entre outras coisas), levando a formação de dois grupos artísticos distintos: a "Arte Brasileira Contemporânea",
em 1942 e "Arte Brasileira 🗝 Contemporânea Moderna", em 1943.
Após a morte do presidente do Brasil, Getúlio Vargas, em 1946, a União Brasileira de Escritores publicou 🗝 seu periódico, denominado "A Arte Brasileira Contemporânea, publicado pela Gazeta do Brasil, em 1949".
Embora não tenham se tornado a primeira 🗝 obra modernista a se publicar e ser editada na imprensa brasileira e por qualquer forma, a crítica brasileira tem sido 🗝 um espaço de discussão importante tanto no campo da filosofia quanto da linguagem artística.
A primeira geração da arte moderna foi 🗝 bastante bem implantada em um período em que a maioria da arte
era caracterizada pela "pintura, da arquitetura e do desenho", 🗝 uma mistura de estilos, que era caracterizada pelos próprios traços estéticos e físicos.
O gênero artístico "modernista" surgiu em meados da 🗝 década de 1960 e, inicialmente, foi considerado a estética dominante na geração seguinte.
Na vanguarda brasileira, o movimento tomou corpo e 🗝 em real bets com maioria se focou em uma combinação eclética de artes visuais e da música.
Na década de 1970 e nas 🗝 décadas seguintes, com a crescente influência francesa, outros movimentos artísticos surgiam na Europa, começando com o movimento romântico "Caudia", liderado 🗝 por Georg Van Zylder e tendo por sua
expoentes Jean-Baptiste Mondrian, Jean-Paul Sartre e outros.
Essas outras correntes seriam seguidas pela "Art 🗝 Moderna" que continuou sendo uma das mais bem sucedidas obras modernistas do final da década, marcada pelo surgimento de movimentos 🗝 como o "Art Popular" e o "Movimento Democrático".
Outro movimento artístico surgiria na década de 1980, com influências de artistas como 🗝 Pablo Picasso e Fernand Léger, que, juntamente com o cineasta Marcel Prothèppes, viriam a formar uma das primeiras grandes obras 🗝 para a televisão brasileira.
No campo da pintura, entre outras artes, surge um movimento que se caracterizava pelo uso de cores 🗝 abstratas ou por um
método de cores vivas, e que teve suas raízes nas décadas de 1930 e 1940 através de 🗝 vários membros do movimento artístico internacional como Jean-Paul Sartre, Ernest Hemingway, Paulo Leminski, Marcel Proust e Walter Salles.
Em 1943, o 🗝 crítico argentino Santiago Zucchi, considerado o "pai do expressionismo abstrato", e o estudioso brasileiro Mário Pedrosa, o primeiro a estudar 🗝 a obra na Alemanha, foram os primeiros artistas brasileiros que também promoveram real bets com "sensibilidade e técnica" e tornaram a arte 🗝 da mesma forma ideais, mas com influências brasileiras.
Após a Segunda Guerra Mundial, o movimento se transformou em um movimento de 🗝 resistência
à ocupação do Japão.
A arte moderna é fortemente influenciada por fatores da economia mundial e se define sobre a condição 🗝 econômica da época.
O conflito entre o Brasil e a Alemanha fez com que o país fosse dividido em duas facções 🗝 (o governo e os comunistas, representados respectivamente) e com alguns artistas nacionais de uma ideologia totalmente oposta (a arte preta 🗝 e a arquitetura).
A primeira foi a Ku Klux Klan, que, durante a guerra, se expandiu para o sul do Brasil 🗝 com a fundação do KKK, juntamente com outros grupos de resistência contra o regime militar, como o
Comando Vermelho e o 🗝 Grupo de Resistência Paulista - atualmente o KKK, que se expandiu para a região Oeste da Grande São Paulo.
A segunda 🗝 facção era conhecida como o Partido Comunista do Brasil, que buscou a ascensão do Partido Comunista Brasileiro e de seu 🗝 líder, Pedro Corrêa.
O artista brasileiro Carlos Arthur Guimarães, nascido no Rio de Janeiro, em 1945, iniciou seu contato com a 🗝 arte no final dos anos 1960, influenciado diretamente pela obra de real bets com mãe.
Seu contato com a arte começou a tomar 🗝 um rumo mais ao Ocidente, influenciado pela pintura, com real bets com formação na Escola
de Artes do Rio de Janeiro (atual Universidade 🗝 Federal Fluminense, ou FEFAU) e em especial pela escultura, e que se tornou seu principal referência no período áurea da 🗝 arte brasileira.
Também se destacou no Movimento Brasileiro na década de 1970 e na década de 1980, quando se começou a 🗝 formar uma associação entre artistas, escultores e intelectuais (como Oswald de Andrade, Walter de Campos, Glauco de Assis e outros).
A 🗝 partir da década de 1990, essas parcerias, e o surgimento da revista "Arte!" sob real bets com chancala oficial - revista para 🗝 profissionais de arte - permitiram que o movimento fizesse crescer,
em 1990, mais de uma vez, para um público ainda maior.
Na 🗝 década de 1990, os críticos reconheceram a necessidade de criar uma exposição cultural brasileira em um espaço onde a arte 🗝 foi a mais utilizada, sendo a "A Arte