Arcanebet no Brasil), como "Boca".
A expressão "do inglês", que quer dizer ""o brasileiro"", se refere aos ingleses, que falavam esses ♣ idiomas da Inglaterra e, por influência europeia ("ver inglesa"), também foram chamados de "bárbaros" (Brasil), "barbeiros" (inglês), "chipers" (inglês) e ♣ "blackcrackers" (inglês).
Os dialetos da Grã-Bretanha não tinham relação com as demais línguas dos países vizinhos, mas não se confunde com ♣ a herança inglês.
Os burgeiros, por exemplo, eram os que falavam línguas européias antes da chegada dos colonizadores europeus na América.
Os ♣ burgeiros eram descendentes de alemães e escoceses que migraram para o Brasil para trabalhar nos diamantes
brasileiros, os chamados "borrachaços".
Durante a ♣ colônia britânica, não havia presença fixa dos ingleses na região: no começo da época as terras foram férteis, e não ♣ possuíam rios e córregos.
Os britânicos e os corás também utilizavam terras da coroa inglesa, como as terras de "Bathy", "Awson" ♣ e "Westbridge".
Os ingleses chamavam a região de estuário a partir de uma palavra em inglês que significa "rio dos rios": ♣ estuário.
A bacia hidrográfica do Rio São Francisco era composta por rios, lagos, lagoas e pântanos.
Os burgeiros habitavam essa região de ♣ grande extensão, a superfície era baixa demais, e os locais
ficavam em camadas irregulares, em contraste com, nas planícies centrais, áreas ♣ de Mata Atlântica.
O Rio de Janeiro fazia parte do estuário do São Francisco, tendo uma área de 253,9% da superfície ♣ em site de aposta que da para depositar 1 real superfície, equivalente a 30% da Bacia do Rio Amazonas.
Porém, a bacia hidrográfica do Rio São Francisco teve importantes ♣ efeitos urbanístico, tendo tornado seu território menos extenso, devido ao seu grande número de habitantes e à extensão da margem ♣ direita do Rio São Francisco.
Nos séculos XVI e XVII, a área costeira da atual São Francisco pertenceu ao Império Português.
No ♣ período de domínio filipino de
Francisco Marques, o território foi dividido entre o reino de São Pedro de Alcântara e o ♣ reino de São Vicente Ferrer.
Durante a era colonial, no contexto da Guerra da Independência do Brasil (1648-1862), a cidade de ♣ Angra do Heroísmo foi conquistada pelos holandeses.
A colonização portuguesa prosseguiu até os dias de hoje, embora com pequenos territórios indígenas, ♣ principalmente nas províncias ultramarinas do Brasil e do Suriname.
No contexto da Guerra da Independência do Brasil (1847-1858), após a morte ♣ de Pedro Álvares Cabral (1825-1889), houve uma reestruturação territorial e urbano, com a necessidade de ampliar o território para se ♣ encaixar
aos moldes dos atuais estados, como São Paulo, que passava por uma grande reforma urbanística.
Para isso, a cidade foi elevada ♣ à categoria de Província do Maranhão, desmembrada posteriormente em 22 de setembro de 1830.
A capital da nova ordem foi Dom ♣ Pedro I.
Inicialmente, foi o bairro onde nasceu o núcleo comercial e cosmopolita da cidade de Angra, hoje abriga o Colégio ♣ Pedro II.
Após a conquista da cidade, a partir de 1808, foi construído o Palácio do Governo e o Liceu Pedro ♣ II, um prédio de grandes escritórios e culturais de destaque nacional e uma moderna Biblioteca Pública
da República do Brasil, no ♣ qual a "Academia das Ciências" é mantida.
Em 1834, a província do Maranhão tornou-se independente.
Com a instalação das forças armadas, as ♣ atividades econômicas começaram a se desenvolver.
Em 1836, o governo do Maranhão decretou uma amnistia e as tropas francesas que haviam ♣ invadido o país instalaram o seu quartel general no local.
As tropas imperiais permaneceram no Maranhão por cerca de treze anos, ♣ até que, em 1846, a república nacional foi proclamada, por meio da Constituição de 1824.
Após a Independência do Brasil, a ♣ nova província do Maranhão passou a fazer parte da federação,
ficando assim até a independência do Brasil, ocorrida em 1824, quando ♣ foi definitivamente incorporada ao país.
A proclamação da República, em 1824, foi uma importante oportunidade para a política nacional do Maranhão, ♣ que tinha sido governada pelo Império Brasileiro (1822-1889).
O presidente Floriano Peixoto foi coroado com a bandeira do estado.
A influência da ♣ política estrangeira sobre a economia brasileira também ficou evidente após a independência do Brasil.
Vários cafeicultores e pecuaristas do antigo império ♣ que pertenciam ao império, passaram a integrar a elite do café e, como tal, a política econômica local também foi ♣ influenciada pelas idéias do movimento
monarquista, assim como outros setores da economia que buscavam reformas.
Apesar da maior proximidade do Brasil com ♣ a Europa, o Maranhão não foi um país importante antes da década de 1930.
Os interesses que eram voltados ao café ♣ fizeram com que os cafeicultores e as maiores famílias brasileiras encontrassem dificuldade em se manterem no país.
Além de ser muito ♣ rico, a capital da província possuía fortes ligações culturais com a Europa, principalmente principalmente com a Europa Ocidental.
Como consequência, a ♣ França, a Espanha e a Grã-Bretanha também se beneficiaram de uma considerável prosperidade, enquanto a influência da Europa nas políticas