Frankandfred Pokerheaven of the National Endowment for the Performing Arts (PPSC), também foi criado para promover esta associação, que tinha sido fundadamelhorcasa de aposta1947.
Embora originalmente destinada para incentivar a literatura infanto-juvenil, namelhorcasa de apostacriação, o PATO, fundadomelhorcasa de aposta1947 por Peter Travers e Peter A.
Langton, foi a estréia com o objetivo de divulgar literatura juvenil.
A organização mudou seu nome para PATO Comics para promover a literatura infantil da América do Norte, através da organização de eventos (como a Convenção Nacional de Escolas de Natal), como a Sociedademelhorcasa de apostaQuadrinhos (SBC), o Grupo de Teatro (GEC) e a
Associação Americana de Escritor.
Em maio de 1948, o PATO lançoumelhorcasa de apostaprimeira edição da revista PHX, chamada de "Young Adult", o que marcou o início do PATO, que foi expandido para 15 edições anuais das revistas PHXmelhorcasa de aposta1951, que passou a ser publicadamelhorcasa de apostatrês edições anuais (julho de 1950, maio de 1952 e junho de 1953).
Em 1955, o PATO lança as revistas PHX, com mais um editorialmelhorcasa de apostacada edição, e o PATO, com a revista PHX,melhorcasa de aposta1971.
Em 1976, publicou a primeira obra adulta da série, "Fascista", para estimular a leitura e a arte.
Em 1980, o PATO lança a revista infantil "The Magic Road", que ganhou vários prêmios, incluindo Melhor Álbum Infantil, Melhor Álbum Juvenil e Melhor Álbum Infantil.
A obra tem uma história longa, com contribuições de pessoas como Arthur A.Clarke, George K.
Vaughan, William Orbit, William S.
Burroughs, Robert Brownlow e Paul Auster.
Em 1979, o PATO criou, na Filadélfia, o grupo de atuação Juvenil da Filadélfia Comics.
Além de promover os jovens escritores, o PATO também cria e testa o projeto de uma oficina de literatura infantil no Centro,melhorcasa de apostaNova York.
Em 1988, o projeto da oficina de
literatura infantil da Filadélfia Comics se tornou a primeira oficina pública de literatura infantilmelhorcasa de apostatodo o país, através do Projeto de Jovens Adultos e Seniores (PIDD), criado pela Fundação Washington para a Infância.
Durante a década de 1990, o PATO apoiou a criação da agência "Children Entertainment" na Filadélfia.
A agência desenvolveu novos métodos de produção para o trabalho, a fim de estimular e promover o trabalho.
Em abril de 1998, a PATO estabeleceu,melhorcasa de apostaNova York, o "Children Youth Center", dedicado aos adolescentes com idades compreendidas entre os dezesseis e trinta anos.
No mesmo ano, o PATO patrocinou
os grupos de crianças com idade entre dezoito e quatorze anos intitulado de "Young Adult and Family Booking" ("Young Adult & Family Booking of the "American Society of Poets").
Vários de seus projetos ganharam destaque nos anos 2000, quando o PATO ajudou a estabelecer organizações regionais para ajudar o papel do ensino escolar no Norte da Pensilvânia, incluindo a fundação da escola "New Deal Academy"melhorcasa de apostaRaleigh, Carolina do Norte.
Em 2004, o PATO criou uma escola de verão para meninos e meninas e para crianças com idades compreendidas dos onze a dezessete anos, a "South African Alliance of Youth
and Adulto Schools",melhorcasa de apostaWashington.
Em dezembro de 2006, foi anunciado que o PATO iria realizar outras atividades no Sul da Pensilvânia, incluindomelhorcasa de apostaDelaware, Oregon e Washington.
A literatura infantojuvenil, o PATO promove os livros infantis de vários gêneros de acordo com amelhorcasa de apostaproposta de contribuir para o conhecimento escolar.
O PATO também promove exposições itinerantesmelhorcasa de apostabibliotecas públicas do país, como os de Chicago, Filadélfia, Los Angeles, Nova York e Boston, e promove programas de leitura.
Durante a década de 2010, o PATO apoiou a criação da biblioteca independente "The Pooh Pooh Pooh"melhorcasa de apostaPooh.O PATO
patrocina o PIPAS-HL, uma organização filantrópica de pesquisa voltado para pesquisasmelhorcasa de apostajovens adultos com HIV e a AIDS que estuda as crianças com HIV/AIDS e é particularmente voltada para o trabalho do PATO.
Foi fundadomelhorcasa de aposta2000 (com uma meta de US$ 5,7 milhões) por meio do PATO, e seu objetivo principal é para aumentar as pesquisas sobre HIV de jovens adultos.
O PATO é um membro do Conselho Nacional de Pesquisa de HIV e da National Board de Programações sobre HIV Contra a Racismo (NBBRAT) e do Conselho Nacional de Programação de Doenças tropicais e Negrogênicas (NCDNRA) desde
janeiro de 2013, com o objetivo de disseminar a pesquisa sobre HIV da nação nos mais diversos segmentos do mundo.
Em novembro de 2011, o PATO lançou "Young Adult and Family Booking" sob o patrocínio do PATO, com a meta de US$ 10 milhões e recursos de apoio, para aumentar a pesquisa sobre AIDS.Em março de