copa do nordeste 2017 esporte interativo da cidade, com partidas de futsal, rugby, vôlei e o handebol.
Algo D'Arcair, também conhecido como Goiandaia, foi uma freguesia brasileira, cujo nome, no, foi uma homenagem à região de Campos dos Goytacazes, no sudoeste fluminense, onde se realizavam festas e peregrinações da comunidade de "Canair".
A fundação da freguesia veioroleta 666meados de 1900, durante o crescimento populacional regional do Norte fluminense.
A população da localidade é de 5.
161 habitantes no censo de 1920, sendo que, como a freguesia ficou conhecida, teria se instaladoroleta 6667 de setembro de 1900.Em 11 de
novembro do mesmo ano, foi aprovada lei municipal com o intuito de tornar a freguesia mais nobre da capital fluminense, formando a "Associação dos Amigos da Vila".
Em 1913, a primeira paróquia foi criada, cujo primeiro presidente era o tenente-coronel João Luiz de Figueiredo Lima.
Em 1926, a freguesia foi elevada à categoria de freguesia com a denominação de Freguesia de Santa Isabel da Feira.
As primeiras casas de culto e a capela de Nossa Senhora da Nazaré,roleta 6661876, já possuíam altares laterais idênticos.
Em 1925, o primeiro jornal do município, o "Diario da Barra", circulava a notícia da
evolução do movimento pela área da povoação.
Com o passar dos anos a importância dos bairros da zona norte carioca e da região do leste fluminense, foi decidida a criação da Casa de Cultura, queroleta 6661936 se expandiu para abranger todos os bairros da cidade, com exceção da Vila de Santa Isabel da Feira.
Em 1936, a Câmara de Vereadores criou a primeira Câmara Municipal, composta por 15 vereadores eleitos para mandatos de quatro anos, com mandato para os 1 de dezembro de 1936 e a 4 de dezembro de 1939.
O período de 1939 a 1942 foi ocupado
pelos bairros da região de Campos dos Goytacazes e da Zona Norte do município.
Na década de 1950, a população de Campos dos Goytacazes cresceu, atingindo 936 membros (censo de 2005) e empregando aproximadamente 224 mil pessoas.
Em 1970, a população cresceu para 427 pessoas, sendo que 8 mil trabalhadores rurais, 5 mil pessoas urbanos e 0ª classe social.
Em 1991, contava com 632 mil moradores; a média era de 30 mil habitantes por quilômetro quadrado.
O setor terciário está presente na regiãoroleta 666grande parte devido à expansão da rede de estabelecimentos comerciais e de serviços financeiros no início
do século XX,roleta 666especial nos serviços financeiros.
A atividade econômica da população ainda se baseia nos setores de indústrias de alta tecnologia como química, metalúrgica, têxtil, construção civil, relojoeiros, etc.
, que empregam cerca de 12 mil pessoas diariamente.
A economia da Vila de Campos dos Goytacazes é diversificada, com a predominância de exportações e importações de grandes segmentos ligados a alimentos, calçados (especialmente calçados para bicicletas), vestuário e decoração, queroleta 6662012 representaram 50% de toda riqueza da família, com um valor médio de mercado de 937 euros; sendo 5% do PIB municipal.
Já com as importações provenientes de
várias regiões da Ásia e África e o Brasil, o PIB da Vila é o décimo quinto maior do país, com uma economiaroleta 666média de 4 bilhões de dólares, apresentando uma população de 6,3 milhões de habitantes.
A agricultura, a pecuária e a produção de alimentos compõem a infraestrutura da economia municipal.
Em 2010 o setor da indústria cresceu de 45% ao ano; a indústria de móveis, metalúrgica e plásticos representam 50%, 5% e 4%, respectivamente.
O setor de serviços rende cerca de 6,4 milhões de reais anuais, respondendo por cerca de 15% do PIB municipal.Algo D'Arcair é
atravessada pela rodovia RJ-510, que liga a região de Campos dos Goytacazes a Porto da Pedra,roleta 666frente a sede municipal, bem como a praia de Araçuabatiba.
O acesso de Campos dos Goytacazes à região central e leste do município é feito pela BR-267, que, à altura da estação Campos dos Goytacazes - RJ-510, partia do entroncamento da Linha Engenheiro Manoel da Fonseca e na Rua Visconde de Resende.
O município integra duas instituições educacionais, a Escola Estadual Professor José Henrique Alves de Moura e a Escola Estadual Professora Ana Maria Deoclécio, que também representam a rede pública municipal, a
Associação de Educação de Campos dos Goytacazes.
A cidade possui um dos principais pólos culturais de Campos do Goytacazes e da região, com diversos teatros (Teatro Ipanema, Teatro Ipanema, Praça de São João, Teatro Municipal Garcia de Resende); vários monumentos históricos, como o Monumento do Presidente da República, praça com que são sepultados no mausoléu da República Portuguesa (Casa da República), praça central com a qual são sepultados cidadãos e dois jardins com vários conjuntos coloniais.
Além de teatros, muitas são empresas do Grupo Cultural Coelho Alves.
A cidade possui ainda vários outros importantes instituições culturais, como o Grupo Folclórico
Oleiros, o Instituto Carnavalesco, a Associação de Folclórico Atelino Alves e o Centro Cultural Maria Ferreira de Almeida.