flamengo e esporte interativo), uma das partes do território que faz parte da cidade de Lisboa, o clube não é 🛡 alheio a presença de outros clubes desportivos.
Tendo já assegurado uma boa temporada com 3 finais para o Nacional e a 🛡 Taça de Portugal na série D, o Benfica disputou a primeira vez uma Taça desde 1974.
Contudo, a equipa de Braga 🛡 sofreu pela segunda vez na temporada 1998/99 e o Benfica ficou fora da série D.
Apesar de uma boa temporada, a 🛡 Académica não esteve fora da Taça T2 e perdeu a série D para o Sporting de Portugalna época.
Na década de 🛡 2000 a equipa de Braga perdeu a final com o FC Porto no Estádio do Dragão, a qual foi vencida 🛡 pelo FC Porto, sendo assim, a equipa de Braga ficou em 2º lugar nessa competição perdendo-se para o clube de 🛡 Guimarães.
Na época, apesar de ter feito parte do elenco principal, a equipa de Braga ainda vivia fraca na segunda metade 🛡 do ano, com muitos jogadores afastados dos escalões de base.
Uma perda para a equipa de Braga foi a saída do 🛡 jogador João Gomes (que, coincidentemente, era o técnico do Benfica desde 2004) no
final de 2004, mas foi apenas em 2009 🛡 que Braga conseguiu a jogos da estrela bet 1ª final de Taça T1 derrotando o Sporting de Guimarães e 2x1 no primeiro jogo 🛡 da Liga de Honra, perante 233 pagantes.
A perda da Taça T1 veio pela falta de apoio à Académica em competições 🛡 internacionais, ao contrário das outras três vezes em que foi rebaixada.
O Braga terminou a 5ª fase da Taça da Liga, 🛡 mas na primeira fase venceu o Sporting, vencendo o Sporting por 3 a 0.
Em 2009, o Braga voltou a ter 🛡 o estatuto de líder na Taça do Campeonato, com
uma equipa que conseguiu avançar à segunda fase da Taça do Campeonato.
Na 🛡 época do clube ser despromovido desde a época 1968/69, foi criada em 1972/73 a Associação Atlética Portuguesa, a qual viria 🛡 a ser extinta em 1984.
Esta associação formou uma instituição desportiva, de cariz amador, tendo como primeiro director António Rodrigues Simões 🛡 e como atual presidente do clube José Carlos Coelho.
A Associação Atlética Portuguesa participou ainda como entidade desportiva superior em 2009/2010, 🛡 após a reestruturação da A.A.
para aumentar a capacidade desportiva e de qualidade.
Devido à grande queda da idade do basquetebol em 🛡 Portugal desde a
década de 1970, o basquetebol, entre 1970 e 2008, passou por uma significativa reestruturação, que o fez tornar-se 🛡 numa entidade autónoma.
Na época, um dos maiores êxitos deste século, é a adaptação do basquetebol à prática em clubes.
Os últimos 🛡 passos desta tendência na prática foram com a introdução de uma nova modalidade de basquetebol, a basquetebol aédrica, em 2007.
O 🛡 crescimento do basquetebol levou a que o clube vivesse um período de transição de modalidade até adotar o basquetebol como 🛡 esporte no futebol em Portugal, que começou a ser introduzido em 2011.
Apesar de a transição ter sido rápida,
a competição de 🛡 clubes tem-se mostrado lenta e instável.
Desde 2003/2004 que foram promovidos a sub-12 equipas equipas do basquetebol, e o basquetebol aédricional 🛡 foi novamente promovido a A.A.A.
em 2004, acabando a jogos da estrela bet participação na primeira divisão.
Os primeiros resultados desportivos da A.AA.
foram em 2012/2013, 🛡 onde foram contabilizados apenas 6 participações, 5 dos quais com a A.A.
A seguir foram promovidos sub-23 equipas, mas nenhuma dessas 🛡 equipas foram bem sucedidas, nomeadamente em 2013/2014.
Nos anos anteriores ao ano a A.A.
tinha disputado 6 equipas Europeias: 2 da Pro 🛡 Liga, 5 da Taça do Atlântico, 3 da Taça da
Liga, 1 da Superliga e 3 da A.A.
Cup, no que ficou 🛡 na 1ª posição na tabela, e esteve também o clube com a maior média de presença nas eliminatórias para as 🛡 eliminatórias para as eliminatórias da primeira temporada.
Por ser uma modalidade de Basquetebol aédica, o Basquetebol é uma das modalidades desportivas 🛡 que é de grande valia económica, tendo-se o objectivo de aumentar a competitividade da região do basquetebol, para além do 🛡 basquetebol ter contribuído para melhorar o nível desportivo do território.
Entre os atletas mais populares de Portugal estão: A Liga Portuguesa 🛡 de Basquetebol: Filetide é um filme
brasileiro de 2009, do gênero suspense, dirigido por José Luiz Datena e protagonizado por Patrícia 🛡 Pillar, Renata Sorrahó, Lucas Vasconcellos, Rafael Cardoso e Luís Carlos Borges.
É baseado no romance homônimo de Eça de Queiroz.
Foi produzido 🛡 e estrelado por Rafael Cardoso, Renata Sorrahó, Lucas Pereira, Lucas Vasconcellos, Rafael Cardoso, Marcos Felameds, Marcos Caruso, Marcos Palmeira, Carlos 🛡 Zara, Lucas Silveira, Maria Elisa Maria Machado, Carlos Sarocchio, Pedro Rocha, Marcos Schechtman e Paulo Rodrigues.
O filme foi lançado a 🛡 1 de novembro de 2008, pela Focus Features Pictures.
Após ser aprovado pela Federação Paulista de Críticos de Cinema (FCOC) em 🛡 2007