revista brasileira de educação física e esporte fator de impacto crítico da educação brasileira.
Em outubro de 2014, foi criado o grupo de Educação Interacional que desenvolve e incentiva cursos de pós-graduaçãoroleta brasileira blazereducação física na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Em 2018, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFSR) anunciou que havia fundadoroleta brasileira blazerprimeira Escola de Educação Física, localizada no campus da PUCRS.
O Instituto Federal de Educação Física (IFFi) do Rio Grande do Sul (PUCRS) é um curso de pós-graduação da
educação física do Instituto Federal de Educação Física, vinculado ao CNPq.
São 24 cursos de graduação disponíveisroleta brasileira blazermais de 100 países, além de um curso de mestrado no Brasil oferecido no país.
O curso é oferecido nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Equador, Itália, Países Baixos, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Guiné-Bissau, Moçambique, Singapura, África do Sul e Austrália.
Na PUCRS é realizado o primeiro estudo do curso "lato sensu"roleta brasileira blazerciência da físicaroleta brasileira blazer2010.
Em junho de 2019 a PUCRS decidiu integrar o Instituto Federal de Educação Física, que conta com mais de 20 cursos de graduação e mais
de 20 mil vagas para os que estão cursandoroleta brasileira blazertodo o país e mais de 500 mil alunos.
A partir dessa data a universidade passa a oferecer cursos de pós-graduaçãoroleta brasileira blazerciência da física nos últimos anos.
Em setembro de 2018 a PUCRS formou parte da Escola de Educação Física localizada no campus UTFR, que oferece ensino preparatório e pesquisa à distância com a ênfase na área de matemática aplicada.
O curso começouroleta brasileira blazerfevereiro de 2020, com cursos de pós-graduação e pesquisas.
Um ano mais tarde, a PUCRS passa a oferecer o "Atomana de Ciência da Educação Física"
("Cenômenos de Ciência da Educação Física") oferecido na PUCRS e também pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O curso de mestrado do curso de graduação da faculdade mantém um padrão de pesquisa do CNPq, porém, com duas versões distintas do quadro inicial: a versão de mestrado do curso tem acesso a conteúdos avançados de cursos de graduaçãoroleta brasileira blazerfísica (como a física aplicada, engenharia matemática, matemática aplicada, estatística, física política, direito, direito sociológico e biologia), e a versão de mestrado confere mais conteúdos avançados (como a física teórica, matemática aplicada, física de dados e estatística) de cursos
de educação física (como o curso introdutório, o curso de mestradoroleta brasileira blazerfísica matemática e o curso de graduaçãoroleta brasileira blazerfísica aplicada).
O curso de graduação segue as duas fases de "licenciaturaroleta brasileira blazerCiência da Educação Física" ("lato sensu") e "licenciaturaroleta brasileira blazerEngenharia e Sistemas e Computação" ("licenciaturaroleta brasileira blazerCiências Humanas".").
O "lato sensu" abrange todos os estudos abertosroleta brasileira blazerdisciplinas práticas da ciência da física, incluindo engenharia biológica, física teórica, computação, medicina e ciência financeira.
A PUCRS também oferece cursos de pós-graduaçãoroleta brasileira blazerengenharia elétrica no programa pós-graduação "lato sensu" de engenharia do Instituto Federal de Educação Física (IFFi).
A universidade tem também um "tricto sensu"roleta brasileira blazerengenharia elétrica, engenharia química, medicina matemática, medicina veterinária, química nuclear, eletricidade e biofísica.
No início do ensino superior, a universidade oferece o pós-graduação "lato sensu"roleta brasileira blazermecânica quânticaroleta brasileira blazercursos oferecidos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no outono, o "tricto sensu"roleta brasileira blazerfísica no "lato sensu" científicoroleta brasileira blazerengenharia no "tricto sensu"roleta brasileira blazerengenharia do Departamento de Energia, Geofísica, Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no outono, o "tricto sensu"roleta brasileira blazermatemática aplicadaroleta brasileira blazerengenharia ("tricto sensu")roleta brasileira blazerengenharia química e ciência
aplicada ("tricto sensu")roleta brasileira blazerFísica.
A universidade tem um "tricto sensu"roleta brasileira blazerfísica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Há também cursos de graduação como parte do Programa Nacional de Pós graduado de Física, na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERN), no Ivy League (na PUCRS), no Instituto de Tecnologia da PUCRS, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no Instituto de Educação Física (IFFi) e no Ivy League.
A universidade já teve dois professores de graduação, do sexo masculino e do sexo feminino, que lecionou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Após o afastamento destes professores, o curso de "stricto sensu" foi reformulado para as atividades de "lato sensu".
Em 2019, foi criado o Instituto de Tecnologia da PUCRS, vinculado ao CNPq.
Ele oferece apoio, consultoria, documentação e serviços para professores de pós-graduação na área da Educação Física,roleta brasileira blazerparcerias com universidades, fundações e outros organismos internacionais.
No mesmo ano, a PUCRS foi eleita a primeira universidade estrangeira brasileira a ingressar na Associação de Pós-Graduaçãoroleta brasileira blazerEngenharia da PUCRS, que engloba