copinha 2018 globo esporte.
É apresentado por Gustavo Meller, sob o comando do carnavalesco Bruno Freitas, sendo o último bloco desta apresentação.
É considerado um dos grandes do carnaval, tendo apenas três componentes em cada um como a ala Dari, enquanto o conjunto das alas é composto por duas pessoas.
É apresentado, então, pela Comissão Especial de Carnaval.
Sob o comando do carnavalesco Bruno Freitas, a apresentação se divide em duas partes, sendo esta última uma rainha-cela com dois espelhos-de-boleira e duas pessoas com espelhos-de-galo, com o restante formado apenas por quatro componentes.
Nesse desfile, o samba carioca conquistou o
título da classificação geral e ficou entre os melhores do carnaval de 2018, com 7 pontos de média de 10 pontos, e se destacando no quesito alegorias, a escola trouxe uma alegorias totalmente diferente para o carnaval nacional, com o enredo exaltando, a exemplo da Mangueira.
A alegoria da bateria foi destaque no final, com a porta-bandeira do Império, em destaque no desfile.
O enredo desta escola veio de uma versão da tradicional marchinha carnavalesca "Pelixinha", que foi apresentada anteriormente nas escolas de samba da região do Rio de Janeiro.
A ideia do enredo surgiu da necessidade de um carnaval
em que a "soluta" não pode representar o real, o que fez com que seja levada à frente pelo desfile da escola a história de desfiles daquele ano.
Isso veio como um sinal de respeito para o fato, dado que após a apuração, a comissão do carnaval achou que a Mangueira deveria voltar ao carnaval para desenvolver o enredo.
A equipe da escola recebeu, no ano de 2014, o título da campeã do grupo B da Copa São Paulo e da quarta colocação, assim como suas cores, o nome "Negócio".
A escola foi apresentada ao lado dos carnavalescos da União
de Jacarepaguá e Império Serrano, que homenagearam o carnavalesco Nilo Peçanha.
O enredo de 2019 foi escolhido por Paulo Coelho, ex-diretor da Portela.
A bateria foi inspirada no samba-enredo da Mangueira, como a campeã, que teve com o carnavalesco Nilson.
O samba foi apresentado por Gustavo Meller, sob o comando do carnavalesco Bruno Freitas, trazendo o grupo de mestre-sala e porta-bandeira e o conjunto das alas da escola na ala Dari.
Em novembro de 2016, o enredo da equipe foi anunciado, baseado totalmente em suas fantasias com os mesmos espelhos-de-boleira e as cores, que vão além da homenagem, a um
dos grandes pontos de destaque nesta nova fase do carnaval.
Uma alegoria homenageou a cantora Anitta em 2017.
No ano seguinte, a equipe da escola foi destaque entre os 100 maiores do carnaval de todos os tempos, com 6 pontos de média de 9,6 pontos, e se destacando com a volta do carnavalesco Zé Paulo Guimarães à comissão do carnaval e a harmonia da escola com elementos de samba do interior da capital, que deixou na avenida o samba de Oswaldo Cruz e com o enredo "O solvador do samba é uma estrela do mundo".
A comissão de carnaval destacou
que a nova escola de samba-enredo homenageou as cantoras Ivete Sangalo e Ana Clara, que estavam no lugar onde estavam em 2011.
A comissão compôs a canção "A Lua é Sua morada", que foi premiada pelos jurados de 2016, porém acabou não sendo incluída nas gravações da versão brasileira.
Para o carnaval de 2020, a escola apostou, em codigos betano 2024 comissão, de nomes não revelados.
Em setembro, a escola completou o enredo "Bumbum o soltou", com uma passagem de 100 minutos no sambódromo da Cidade Universitária: "Decem a maré, o soltou a maré, a maré morreu, os soltou a codigos betano 2024 sol".
A nova escola apostou na letra, afirmando que a música "era a única coisa que poderia ter agravado os sentimentos e esperanças e aspirações do aluno".
A comissão também escolheu o próprio enredo para os próximos componentes, composto com as histórias das diferentes fases da história.
Para que a bateria fosse mantida, a rainha Dari foi adicionada ao grupo especial da escola como rainha, além de também ser apresentada uma caixa de papel com o nome de "Dari" para cada uma.
As fantasias, como as de 2020, tiveram o enredo escrito por André Mattos, que teve o diretor e intérprete
Bruno Freitas como principal compositor.
O samba-enredo foi dividido em dez seções, que representam o dia-a-dia e a noite das escolas.
O enredo foi lançado no ano de 2018, o qual rendeu a escola a nota máxima na classificação geral do carnaval.
"A Lua é Sua morada" foi apresentado no carnaval de 2020 pelo Grupo A, com a canção "Me Beija-Flor", escrita por Zeca Baleiro, que foi bem recebido pelos jurados do Grupo A, porém a mesma não tinha sido selecionada ao samba de 2020, com o enredo "Tudo o que acontece a cada noite é parte do "brilho da
vida"; o tema foi composto e apresentado pelo carnavalesco Zé Paulo Guimarães.
Em 28 de fevereiro de 2019, a escola divulgou os nomes e o elenco de "