aplicativo de aposta de futebol para ganhar dinheiro, de forma a promover produtos de qualidade e comercialização de produtos novos.
São💶 também conhecidos: A partir do ano de 2003, quando assumiu a presidência, o Futebol Clube do Estado do Amazonas (FCEA)💶 passa a ter a missão de promover o futebol e a criação da indústria da borracha, tanto pelos atletas como💶 pelo público amador do futebol profissional.
A modalidade de futebol já passou da cidade de Manaus se profissionalizar com a chegada💶 da equipe de ginástica no dia 3 de julho de 2004, pelo fato de a capital homônima já
ser a sede💶 oficial do FCEA.
Nos anos 2000, o "homo" foi o órgão oficial do FCEA e até 2007, atuava em todas as💶 unidades do Campeonato Amazonense de Futebol (FAB) e foi a única divisão profissional de Rondônia durante toda a década de💶 2000.
O técnico do clube desde 2008 é o principal responsável pela equipe profissional, que passou para a modalidade de futebol💶 de 2009 e ainda hoje está presente em mais de 80 campeonatos estaduais de futebol profissional da Federação do Estado💶 do Amazonas (FIFA).
Após cinco anos fora de competições oficiais, sob forma de parceria, o
FCA realizou uma série de atividades relacionadas💶 com o esporte de Rondônia.
Entre elas, a primeira é que o clube promoveu a Copa do Brasil de Futebol Júnior💶 – mais conhecida como Campeonato Amazonense de Futebol Júnior, realizada em 2012, em plena cidade de Manaus e que contou💶 com a presença do técnico e da presidência da FCA, a Federação Amazonense de Futebol (FAB).
Já na segunda parte da💶 Copa, o clube realizou uma parceria com a Associação Esportiva da Amazônia.
A partir da Copa do Brasil de Futebol Júnior💶 2016, o FCA realizou uma série de atividades com o
campeonato estadual de Rondônia, conquistando o título e garantindo vaga na💶 próxima fase do Estadual de Manaus e a última vez em atividade um treinador no Campeonato Estadual de Rondônia (FAE).
A💶 partir de 2016, o FCEA passou novamente a organizar suas atividades através do seu departamento de futebol.
Desta forma, o departamento💶 organiza, organiza e coordena três torneios de futebol amador do futebol profissional: a "Liga Amazonense de Futebol Profissional" em 2017,💶 a "Copa da Amazônia de Futebol Profissional Centenário" em 2018 e a "Copa do Campeonato da Amazônia de Futebol Profissional💶 Sub 12" em junho.
Além disso, organiza
e coordena um campeonato de futsal, que é transmitido ao vivo pela TV Cultura e💶 TV Difusora deOlinda.
A equipe de futebol profissional é mantida pela FCA desde 2005.
Entretanto, com o passar dos anos, a equipe💶 passou a existir apenas através de doações e apoio de outros clubes, bem como também com doações do governo do💶 Estado do Amazonas e do empresário do clube.
A Universidade do Tocantins é uma universidade pública federal brasileira sediada em Palmas,💶 no estado do Tocantins, é uma das cinco instituições financiadoras da Universidade Federal do Tocantins.
Possui seis campi e uma biblioteca,💶 sendo
uma das mais importantes de todos os centros de estudos da região Sul do país.
Em 2011, a universidade foi responsável💶 por a educação de uma de 15.
200 estudantes de nível médio e de mestrado em ciências do mesmo, mestrado em💶 ciências sociais e superior em economia.
A universidade também possui cinco cursos de graduação e mais um curso de pós-graduação em💶 ciência da computação.
Ao final do século XX, a UELD planejou a instalação do primeiro núcleo experimental do sistema de ensino💶 superior e, posteriormente, do Instituto Palmas-Sorriso.
O edifício principal foi construído em 1935 por um grupo de
empreendedores e engenheiros, os quais💶 se denominaram "Polis".
A Universidade do Tocantins iniciou suas atividades no dia 3 de julho de 1957, no centro de Palmas,💶 mas o projeto foi suspenso pelas políticas de funcionamento do estado.
No mesmo ano, foi inaugurado o Campus do Centro Universitário💶 - "Dr.
Samuel Vieira Vieira", um grande centro de investigação da UELD.
No ano seguinte, a UELD foi incorporada ao Instituto Palmas-Sorriso,💶 que concluiu o mestrado em ciências do ensino superior.
A criação da universidade e o funcionamento do instituto deu à instituição💶 um papel de liderança no processo de desenvolvimento e a
identificação do potencial do sistema educacional universitário.
A universidade participou dos principais💶 eventos do século XX.
Entre eles a I Conferência Estadual de História, Cultura, Filosofia, Geografia e Pedagogia, realizada em 1960, realizada💶 no Instituto Cultural Tenente Ferreira, em Palmas, e e a Conferência dos Direitos Humanos realizada na Praça Afonso Pena, em💶 1962.
O curso superior em ciências da computação começou a receber novos equipamentos, tais como células sintáticas e células de programação,💶 para que a universidade conseguisse reunir todos os conhecimentos possíveis do novo curso de ciências da computação.
A universidade também recebeu💶 a transferência de tecnologia das
universidades de outras regiões do Tocantins e dos Estados Unidos, bem como do seu primeiro centro💶 de ensino público em Porto.
Em 1961, o Instituto Palmas-Sorriso, que conta com cursos e pesquisas de graduação e pós-graduação, que💶 desde os anos de 1970 têm funcionado de forma independente e