monitor de esporte e lazer.
Foi, também, presidente de várias sociedades e associações religiosas, além de conselheiro de assuntos cívicos para a comunidade de Campinas.
Foi também membro da direção da Revista Evangélica de Campinas e de inúmeros outros periódicos, entre os quais o Jornal da União,gestao de banca sportingbetque é lembrado como um expoente local no Estado e como um dos mais influentes e expressivos veículos protestantes no estado da Paraíba.
Também é patrono do Instituto de Teologia do Coração de Jesus.
Dentre outros trabalhos, foi diretor técnico da "Clucer TV Campinas", responsável pela cobertura da programação da programação do
Clube Atlético Redãogestao de banca sportingbetCampinas.
Na televisão, fundou, como diretor e editor do canal de jornalismo esportivo, o "Jornal Hoje", por onze anos, atégestao de banca sportingbetmorte.
É colaborador da revista "ExaZero", órgão impresso do Estado de São Paulo.
Em 1992, a convite do então presidente do clube, Antônio Carlos Rodrigues de Barros, ingressou no corpo docente da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, atual Largo São Francisco, com título de doutorgestao de banca sportingbetdireito civil pela Faculdade de Direito de São Paulo.
Atualizou-se no curso superiorgestao de banca sportingbetfevereiro de 1995, quando ingressou no curso de ciências humanas na Universidade CândidoMendes.
Jágestao de banca sportingbet1996, foi convidado pelo então governador Leonel Brizola para se dedicar à formação de funcionários públicos, que seriam responsáveis pelas várias funções como assessoria-chefe de gabinete da governadora petista.
Entretanto, Brizola foi afastado a partir de então, assumindogestao de banca sportingbetfunção da crise política a responsabilidade de gerir uma grande coligação de empresários do estado, que resultou na criação do chamado Grupo Parlamentar de Viação Urbana.
Em março de 1998, candidatou-se novamente pelo PSDB ao cargo de deputado estadual, ficando com 37.
960 votos (88,9%) para a legislatura (1995-1999).
Com isso, o candidato perdeu seus direitos políticos por uma
votação que se seguiu.
Durante seu mandato, o deputado aprovou projetos de infraestrutura e obras públicas, porém criticou a política econômica do Estado de São Paulo e propôs que a modernização da capital exigiria a construção de dez novos prédios públicos para o estado.
O deputado também propôs que o país se modernizasse, afirmando que a transferência de tecnologia e equipamentos necessárias poderia levar à conclusão de quatro obras públicas no localgestao de banca sportingbet2010.
O deputado teve uma atuação determinante na redução do déficit orçamentário nas últimas duas administrações de José Serra e Geraldo Alckmin, ao mesmo tempo que defendeu
um empréstimo para reforma de moradias no estado, além de introduzir a criação de unidades de conservação.
Em março de 2003, votougestao de banca sportingbetum reforma do Orçamento do Estado, sendo que, ao contrário de seu antecessor, não foi favorável a tal ato.
Em outubro de 2003, votou contra o privatização do BICgestao de banca sportingbetuma votaçãogestao de banca sportingbetque votou contra a mudança e a aprovação do texto da lei que autoriza a reeleição de Jango.
Dois meses depois, votougestao de banca sportingbetoutro projeto de lei que propunha a criação do Ministério da Cultura e da Ciência, além de aprovar a alteração daLei nº 8.
715 para conceder ao Presidente a atribuição dos poderes de propor projetos à Presidência da República.
Em fevereiro do mesmo ano, votou a favor do Projeto de Lei que extinguia a Polícia Militar de Juiz de Fora e da Polícia Civil.
Em 2004, foi eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) presidentegestao de banca sportingbetuma última eleição para o cargo de deputado federal no mesmo ano.
Em 2008 filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), partido político.
Em 2010, candidatou-se novamente ao cargo de governador de Campinas e, nas eleições de 5 de maio, acabou reeleito com54.895 votos (39,6%).
Seu oponente eleitoral foi o candidato a vice, Paulo Pereira, que obteve 45.570 votos (22,2%).Segundo a Lei nº 8.
715, de 17 de abril de 1990, como membro titular da Academia de Ciência e Tecnologia, e titular de ofício de chefe de gabinete do governador de Campinas, foi nomeado subsecretário de Assuntos Econômicos e Planejamento, no biênio 1991-2001, tendo a função de diretor dos assuntos públicos da Assembleia Legislativa do estado, secretário de obras da Administração Diretiva (ANE) e conselheiro executivo interino da ANE.
Entre 1991 e 2003 foi secretário de Agricultura e Reforma Agrária e diretor-executivo
da Superintendência de Desenvolvimento Rural da Amazônia (SUDEAM).
Entre 2003 e 2004 presidiu a Associação Comercial da Região Metropolitana de Campinas.
Como membro titular da Academia de Ciência e Tecnologia, foi responsável pela produção de bens e serviços, à educação, à saúde e à indústria agrícola, e da prestação de contas à população, no processo de elevação de capital e desempenho na gestão do estado.
Entre 2009 e 2009, integrou as comissões de desenvolvimento para a indústria familiar, que foi encarregada pela elaboração do "Programa do Desenvolvimento de Práticas, a fim de garantir uma nova gestão à área industrial dosistema público".
Em novembro de 2010, foi escolhido para presidir a Associação Comercial do Rio de Janeiro, no qual foi responsável