Calvincasino Entrar Brasil no Tribunal de Contas da União (TCEU) no estado de São Paulo desde o recebimento da denúncia contra o Governo do então Secretário de Estado dos Negócios da Fazenda Henrique Eduardo da Silveira (então Secretário)ronaldinho bet1996.
Em abril de 1994, Carlos Roberto da Silva (PMDB) foi absolvido de todas as acusações, no dia 9 de abril do mesmo ano, pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), mas no mesmo mês o caso foi transferido para o Superior Tribunal de Justiça da Suíça (STJ), o que efetivamente acabou com a absolvição na época.Em janeiro
de 1995 Carlos Roberto da Silva, então Secretário de Estado de Planejamento, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPRF) como um dos principais articuladores de uma operação de propina a bancos da Suíça.
Em abril de 1996, as duas empresas eram acusadas de desviar de verbas públicas para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O empresário brasileiro, então com 16 anos, foi identificado como o mandante da operação, mas apenas na ocasião quando o esquema foi descoberto e a ação foi iniciada.
Em abril de 1996, o ministro da Justiça Renato Guedes declarou: "Um caso de corrupção
em andamento é algo natural" e declarou que o Ministério Público federal tinha "nenhuma suspeita de irregularidade".
O empresário foi acusado de desviar cerca de R$1 milhão de verbas do BNDES por seus nomes reais.
Segundo Maria de Lourdes Moreira da Costa Castro, que atuava no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde 1996, o caso não era um caso de corrupção.
Segundo ela, a operação não teria um relatório de corrupção, mas apenas de uma denúncia envolvendo a família de Carlos Roberto, com mais ou menos R$1 milhão desviados desde 1997, durante o cargo de ministro.Em
3 de setembro de 1996, o Ministério Público Federal iniciou nova investigação sobre irregularidades cometidas e a investigação principal foi iniciadaronaldinho betabril de 1997.
A Polícia Federal apresentou,ronaldinho betsetembro, uma denúncia relacionada ao Ministério Público contra o empresário Carlos Roberto de Souza e outro ex-funcionário da então Companhia de Seguros S/A.
Em maio de 1996, Maria de Lourdes Moreira da Costa Castro encaminhou a primeira denúncia contra Carlos Roberto de Souza para a Operação Lava Jato, que contava inicialmente com o ex-procurador-geral André Barbosa.
Este processo foi concluído sob a alegação de que o ex-governador teria cometido atos
ilícitos praticados na Justiça Federal.
A Operação Lava Jato foi um desdobramento da Operação Pânicoronaldinho bet1995, um desdobramento da Operação Cadeia Velha,ronaldinho betque as autoridades federais investigaram crimes de lavagem de dinheiro envolvendo o então presidente do Brasil e o presidente da França, François-René Troisi.
As investigações mostravam que o esquema era altamente enriquecido e que os políticos envolvidos haviam recebido financiamento do exterior através de esquemas aisco, doping, de propaganda e do turismo.
As autoridades apuraram de maneira imparcial o esquema na França, entre 1994 e 1996.
Carlos Roberto de Souza, presoronaldinho bet2 de dezembro de
1996, foi solto de prisão domiciliar logo depois do caso de desaparecimento, na manhã do dia 3 de janeiro de 1997, nas dependências da sede do governo militar no Rio de Janeiro.
Os restos mortais de Carlos Roberto de Souza foram encontradosronaldinho betum mausoléu na Rua Fernando Pessoa, no bairro do Leblon,ronaldinho betuma área de aproximadamente 2.500 m².
Entretanto,ronaldinho betmarço de 1996, o Ministério Público Federal (MPF) iniciou nova investigação sobre o caso, a fim de esclarecer a relação do ex-governador com a Polícia Federal.
O relatório sobre o caso foi arquivadoronaldinho betjaneiro de 1998, mas,
em julho de 1998, o Ministério Público Federal abriu um procedimento de inquérito para apurar o caso.
O então governador do Rio de Janeiro Eduardo Azeredo,ronaldinho bet1996, afirmou que Carlos Roberto de Souza e seus amigos teriam feito um acordo clandestino envolvendo os contratos de seu amigo e empresário de negócios, Hamilton Mourão Filho.
O próprio Hamilton Mourão Filho disse que este seria a "alma do esquema", pois não sabia como ao acordo, tendo descoberto por volta de 1990, que o Brasil estariaronaldinho betgrave crise financeira.
Carlos Roberto foi presoronaldinho betjulho de 1996,ronaldinho betBrasília, onde havia
sido interrogado e interrogado na casa do empresário.
Além de um documento encaminhado pelo advogado de Hamilton Mourão Filhoronaldinho bet9 de junho de 1996, a Polícia Federal indiciouronaldinho betmãe e seus familiares e alegou um acordo fechado com Hamilton Mourão Filho, que não ocorreu na época,ronaldinho betque Carlos Roberto de Souza pretendia realizar obras de infraestrutura na então capital do país.
A conclusão do inquérito encontrou indícios de um esquema de corrupção no esquema.
Em outubro de 1997,ronaldinho betuma audiência pública na qual o advogado apontou detalhes que contradiziam as descobertas da PF, José Carlos Guimarães
Franco, o então ministro do STF, negou às acusações de que Hamilton Mourão Filho teria contratado Hamilton Mourão Filho.
No dia 1 de dezembro do mesmo ano, a família de Carlos Roberto de Souza, junto com mais cinco familiares, apresentou provas contra