Usain Bolt (Velocista)
Usain Bolt - GettyImages
Nascido no dia 21 de agosto de 1986, Usain St.
Leo Bolt foi um dos principais corredores do atletismo na história.
Com recordes incríveis ao longo decampeão sportsbetcarreira, o atleta decidiu encerrarcampeão sportsbettrajetória no ano de 2017 e passou a atuar como jogador de futebol, mas a aventura não durou muito e Bolt segue longe do esporte.
Natural de Trelawny, na Jamaica, o início do corredor aconteceucampeão sportsbetuma pequena escola na cidadecampeão sportsbetque nasceu.
O talento de Bolt para a corrida foi percebido logo no começo aos 12 anos de idade.
Na escola secundária, o jamaicano foi deslocado para o atletismo por conta de seu treinador de críquete, que notou a vocação do jovem para a corrida.
Os resultados do atleta vieram logo de cara e o desempenho demonstrava o futuro que o corredor teria.
Com muitas medalhas nas competições juvenis, Bolt passou a se destacar dentro do esporte e despontava como brilhante promessa do atletismo.
O primeiro torneio foi disputadocampeão sportsbet2001, ainda na categoria Sub-17.
Porém, o verdadeiro sucesso veio mesmo a partir de 2003.
No Campeonato Mundial Juvenil, Bolt conquistou cinco medalhas de ouro ao longo da competição e adquiriu novos patamares na carreira.
Além dos incríveis resultados nos tempos das provas, Usain foi apontado pela imprensa como sucessor da lenda Michael Johnson.
A primeira competição profissional foi disputadacampeão sportsbet2004 e o jamaicano participou decampeão sportsbetprimeira Olimpíada no mesmo ano.
No entanto, o sonho foi destruído por conta de uma lesão no tendão que o impediu de continuar na disputa do torneio esportivo mais importante do mundo.
A vontade do atleta era participar dos 100m rasos, mas seu treinador não concordava com a ideia por entender que o jamaicano tinha mais habilidade para provas mais longas.
Quatro anos mais tarde, Bolt atingiu seu auge com a disputa das Olimpíadas de Pequim 2008.
Na prova dos 100m rasos, o corredor conquistou a medalha de ouro, batendo todos os recordes mundiais.
O feito mostrou ao mundo a lenda que o atletismo teria a partir daquele momento.
Ainda venceu a prova dos 200m rasoscampeão sportsbetsolo chinês.
Nos Jogos Olímpicos seguintes, os resultados foram ainda melhores.
Venceu três provas e cravou seu nome na história do atletismo mundial.
Além dos campeonatos mundiais, Bolt sempre gostou de vencer todas as provascampeão sportsbetque competia, por isso, o esforço feito pelo jamaicano trouxe alguns problemas de lesão no final decampeão sportsbetcarreira.
A última participação do jamaicano nas Olimpíadas aconteceucampeão sportsbetsolo brasileiro.
No Rio de Janeiro, Bolt conquistou suas últimas três medalhas de ouro olímpicas e, um ano mais tarde, decidiu decretarcampeão sportsbetaposentadoria do atletismo.
Porém, quem pensava que o jamaicano ficaria longe dos esportes se enganou.
Em 2018, o atleta decidiu se arriscar no futebol e assinou contrato com o Central Coast Mariners, da Austrália, e marcou dois gols emcampeão sportsbetestreia como jogador.
Porém, a experiência não durou muito e,campeão sportsbetjaneiro de 2019, Bolt anuncioucampeão sportsbetdespedida do futebol profissional.
A vida pessoal de Bolt ganhou uma novidade no ano de 2020.
O jamaicano anunciou a vida de seu primeiro herdeiro comcampeão sportsbetnamorada Kasi.
Artigos relacionados a Usain Bolt