iguatu esporte clube em Porto Alegre.
Foi o 3º Clube na Rua João Silveira e, à época, a maior Sociedade Esportiva 🌜 do Rio Grande do Sul, sediada nos números 401, 402 e 403 da rede.
No início de 2014 as competições foram 🌜 organizadas pela "Alentep", uma associação comercial e esportiva independente criada em 2012.
No mesmo ano, a Federação Paulista de Esportes, que 🌜 não participa assessora nos campeonatos de clubes e esportes coletivos de clubes, solicitou à entidade permissão para inscrever 10 equipes 🌜 no Campeonato Gaúcho de Futsal.
Este regulamento foi alterado para apenas três clubes, um por equipes eoutra por equipes.
As associações se 🌜 inscreveram para um segundo Campeonato Brasileiro de Clubes da Série C de 2013, a Série A de 2014, disputada no 🌜 dia 16 de março.
No início de 2014 o torneio recebeu nota máxima de 10 pontos de média, indicando uma boa 🌜 participação dos clubes.
Em 2015, após um escândalo envolvendo a utilização ilegal do nome de "SOS COL", houve a realização de 🌜 uma série de jogos entre os clubes, visando dar uma conscientização às entidades e autoridades sobre o assunto.
No começo de 🌜 2016, a "SOS COL" foi extinta e o Campeonato Gaúcho Sub
21, organizado pela Federação Gaúcha.
As partidas de primeira fase foram 🌜 a mesma realizada nos dias 13 e 15 de maio, com três equipes competindo em dois jogos.
Os dois primeiros colocados 🌜 foram: uma equipe de Porto Alegre conquistou o ouro no primeiro jogo em casa, enquanto a outra, de Porto Alegre, 🌜 jogou no jogo de volta no Estádio do Maracanã.
O campeonato de clubes começou de forma independente.
Nos primeiros três anos, as 🌜 associações não competiram e apenas foram autorizadas a indicar os participantes.
Em 2017, a "SOS COL" voltou a participar somente nos 🌜 seis primeiros anos do campeonato.
Entretanto, no final de 2018 o campeonato passou a ser organizado pela Federação Gaúcha de Futebol 🌜 e atualmente participa pelos oito primeiros anos.
Em 2017, após alguns jogadores e simpatizantes terem sido afastados da equipe para protestar 🌜 contra a exclusão, a entidade se tornou a Federação Gaúcha de Futebol e começou as competições por cima do estado.
O 🌜 resultado do resultado foi que a "SOS COL" recebeu uma nota baixa de 10 pontos de média e ficou sem 🌜 disputar a Série A de 2013.
Em 18 de maio de 2018, o presidente do Comitê Olímpico do Rio Grande do 🌜 Sul,
Marcelo Mendes, anunciou que a entidade se tornaria a principal potência do futebol gaúcho em 2020.
A sede da entidade localiza-se 🌜 dentro dos limites da Prefeitura Municipal e é o principal dos campos olímpicos da Prefeitura de Porto Alegre, além da 🌜 sede do Comitê Olímpico Nacional.
No início de agosto de 2018, depois de seleção polonesa de futebol gestão no Governo Álvaro Dias, o Comitê 🌜 Organizador do Campeonato Gaúcho de Futebol divulgou em seleção polonesa de futebol página oficial que a entidade estava disputando a Copa do Mundo 🌜 de Clubes de 2019, uma competição de equipes de seis países.
Por conta do grande número de participantes
inscritos, a competição foi 🌜 disputada pelo menos dezoito equipes e contava ainda com três estádios de futebol.
A competição acabou não recebendo a promoção para 🌜 a próxima fase, devido a problemas financeiros, ainda que com a possibilidade de não disputar a Copa do Mundo de 🌜 Clubes de 2019.
Devido a problemas financeiros, a Associação Gaúcha de Futebol (AGF) anunciou a desistência de seleção polonesa de futebol participação e, em 🌜 seguida, solicitou a adesão do Rio Grande do Sul a uma reunião de cúpula da entidade.
Uma entidade independente foi fundada 🌜 em 2006 e a entidade foi oficializada em 2012.
A primeira edição foi
disputada no dia 27 de novembro de 2006 com 🌜 o apoio do Conselho Universitário de Porto Alegre (UNIPAR).
Foi disputada a primeira fase contra equipes da FGF.
Os clubes garantiram o 🌜 acesso à competição de ida.
No jogo de volta, o Grêmio terminou o jogo de forma tranquila de 1-0 frente à 🌜 Seleção Brasileira, que venceu por 2-1.
Em 15 de maio, a AGF e os doze associaçõesdecidiram a proibição da competição e 🌜 consequentemente a desistência de jogar a Copa do Mundo de Clubes de 2019.
A FIFA e a Federação de Futebol da 🌜 Irlanda anunciaram o banimento da competição
em 23 de fevereiro de 2018, sob o seu sigilo, mas sem nenhuma confirmação oficial 🌜 das associações.
Com a proibição, os quinze clubes filiaram-se para a segunda fase.
Por uma série de razões, vários setores e personalidades 🌜 da sociedade não quiseram enfrentar um grupo de jovens.
Por exemplo, o ex-presidente da Federação Internacional do Futebol (IFC), Ricardo Teixeira, 🌜 e o ex-governador do Rio de Janeiro, Eduardo Azeredo, anunciaram que estavam de coração fãs de futebol brasileiro, especialmente depois 🌜 de ver a realização da primeira Copa do Mundo de Clubes em 2010.
Porém, o ex-presidente, Eduardo Azeredo, disse que eles 🌜 eram
fãs de jogos brasileiros, mas o dirigente da entidade, o ex-governador Rogério Ribeiro, ainda estava aberto à ideia de participar 🌜 mais uma competição nacional do Rio de Janeiro.
Os primeiros clubes de Porto Alegre participaram da Copa do Mundo de Clubes 🌜 de 2019 e, para garantir que ela ocorresse em