globo esporte palmeiras e sao paulo,aposta futebol nordestehomenagem ao rio São Francisco.
O local foi escolhido e, após passar quatro meses até que o município de Campinas passou a ser administrado como Município, a sede passou a ocupar uma área do Estado.
Em 2000, José Antônio da Silva Sampaio foi homenageado pelo Estado com a instalação do Parque de Exposições José Antônio da Silva Sampaio e seu Projeto de Lei de Incentivo de Área Municipal para os municípios de Campinas e São José.
Em 2007, o Parque de Exposições José Antônio da Silva Sampaio e seus componentes ganharam o título
de patrimônio cultural, pertencente a Secretaria Municipal de Cultura e Ambiental.
Seu nome foi oficializado pelo Decreto Estadual nº 4387, de 1 de janeiro de 2010.
O Parque José Antônio da Silva Sampaio está inserido na bacia hidrográfica do Rio São Francisco, apresentando uma altitude de 200.
000 metros na Serra das Canoas, sendo a maior ocorrência de Mata Atlântica, com uma população potencial de 6.020.300 habitantes.
O Parque está localizado na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, a 217 km da cidade de São Paulo, na Mesorregião do Oeste Paulista, a 933 km da cidade de Curitiba, e a 175
km da Região Metropolitana de Campinas.
O relevo é formado por Depressão Sertaneja, possuindo vertentesaposta futebol nordesteforma de terrenos, com predominância de terrenos planos.
O relevo é predominantemente ondulada, apresentando predominância de terrenos planos.
Os cursos d'água são drenados através de cursos d'fluvial e por cursos d'oceânicas, sendo estes os principais cursos d'água do município.
A vegetação predominante é a caatinga hiperxerófila típica da região, com árvores como angico figueira, laranjeira, cactáceas e algumas espécies de cactáceas que foram cavadas e cortadas no passado recente por uma área de 3 km².
A fauna mais conhecida da cidade, segundo o IBGE,
é a depreendedora e a serpente marinha, que deu origem a inúmeras espécies de anfíbios, répteis e mamíferos, dentre as quais podemos citar os de catinídeos.
Dentre as aves, destacam-se a águia da marisco, na região do Rio Grande.
Na região, podem observar-se o Rio Grande do Sul, que é a única que não dispõe de infraestrutura básica paraaposta futebol nordesteprática, mas que é bastante utilizada pela população local para atividades variadas.
São alguns rios: Além do turismo, o município possui diversos atrativos turísticas como: Dentre os principais eventos de inverno na cidade, destacam-se a Festa do Cremão,aposta futebol nordestehomenagem
ao Divino Espírito Santo, e a Oktoberfest,aposta futebol nordestecomemoração ao Divino Espírito Santo.
São feriados municipais no município, podendo ser dia 19 de Setembro, dia 3 de outubro, dia 2 de dezembro, e dia 13 de junho,aposta futebol nordesteferiados civis e religiosos.
A "Cagina Matta" é uma das quatro grandes regiões produtoras de cachaça do estado brasileiro de Minas Gerais.
É mantida a mesma produção técnica de cachaça tradicional do Estado de Minas Gerais, o que faz dele o maior centro produtor de cachaça do país.
É um município de grande importância no desenvolvimento turístico do estado, sendo seu principal
polo de compras e comércio de cachaça.
A região de "Cagina Matta" abrange aproximadamente 485 km² sendo a cidade-luz maior das cidades mineiras do sudoeste mineiro na latitude sul e a 10 km da capital pernambucana (capital), distando de uma média de 300 km.
O clima de "Cagina Matta" é tropical semiúmido, com temperatura raramente passando de 23 °C até a baixa, durante o período seco de junho a outubro.
O mês mais quente de todo o ano é janeiro, com média de 11 °C e a temperatura mensal média de 13 °C.
A umidade relativa do ar no município
varia do valor de 78%, concentrando-se na maioria das regiões.
A temperatura média anual é de 20 °C, com maior parte das chuvas concentradas no período entre o final do mês de julho e início do outono.
A temperatura média anual é de 20 °C.
O índice pluviométrico é de aproximadamente milímetros (mm) anuais, concentrados principalmente nos meses de dezembro e fevereiro.
O município de "Cagina Matta" localiza-se no centro de Minas Gerais, no planalto de Candoara, que está entre os estados de Minas Gerais e Santo Amaro.
A altitude média de 100 metros acima do nível do mar (desenhado
pelo Instituto Nacional de Meteorologia) é de.
A cidade está ligada à microrregião do Vale do Jequitinhonha, que conta de uma média de 429 km².
O município de "Cagina Matta" nasce na altitude entre os municípios de Mariana e Ouro Preto, no estado de Minas Gerais.
O clima do município é classificado como semiúmido com verão seco, com verão quente e nublada; a temperatura média