1.Show do Esporte
Como não sentir saudades de um programa esportivo que chegava a ter 10 horas de duração em pleno 🏵 domingo? Era na época em que a Band se orgulhava de ser o "canal do esporte".
Começava 10 horas da manhã 🏵 e ia até as oito da noite, falando não só de futebol, mas de vôlei, boxe, sinuca.
.
.
Comandado por Luciano 🏵 do Valle, também era apresentado por Elia Júnior, Silvia Vinhas e Simone Mello e Cléo Brandão.
Foi ao ar pela primeira 🏵 vez em 1983, e durou até 2004.
Colunistas do UOL2.
Faixa Nobre do Esporte
Com o sucesso do Show do Esporte aos domingos, 🏵 surgiu a ideia de estender a programação esportiva da Band para o resto da semana.
Assim nasceu a Faixa Nobre do 🏵 Esporte, que ia ao ar nas noites de segunda a sexta entre 1991 e 1999.
Era o espaço reservado para a 🏵 transmissão do Campeonato Brasileiro e de outros eventos esportivos, como NBA e vôlei.
Quando não tinha nenhum jogo, eram exibidos compactos 🏵 e reportagens.
3.Super Técnico
Em 1999, a Band fechou parceria com a empresa de marketing esportivo Traffic, do empresário J.
Hawilla, que idealizou 🏵 um programa que reunisse treinadores de futebol para uma resenha no estúdio.
Nascia o Super Técnico, com a apresentação de Milton 🏵 Neves.
O programa era exibido nas noites de domingo e foi ao ar até 2001.
4.Esporte Total
Entre 1983 e 2007, era este 🏵 o nome do programa vespertino de esportes da Band, no horário que atualmente é do Jogo Aberto.
O Esporte Total chegou 🏵 a ter uma edição noturna e também uma versão mesa redonda, o Esporte Total Debate, apresentado por Milton Neves com 🏵 nomes como Mauro Beting e Osmar de Oliveira na bancada.
Teve vários apresentadores, desde Cléo Brandão (foto) e Ana Luiza Castro 🏵 até Jorge Kajuru, que protagonizou uma briga ao vivo com o pugilista Marinho Soares, em 2004.
5.Com a Bola Toda
Em 1996, 🏵 José Luiz Datena foi contratado pela Record e assumiu o comando da mesa redonda exibida aos domingos.
Em outubro de 1997, 🏵 um dos convidados foi Eurico Miranda, então vice-presidente do Vasco, que protagonizou esta famosa discussão com o jornalista Márcio Guedes.
Em 🏵 certo momento, Guedes chegou a dizer que só não foi agredido por Eurico "por causa dos seguranças da Record".6.Por Dentro 🏵 da Bola
Em 2007, Datena estreou uma nova mesa redonda de domingo na Bandeirantes, que recebia convidados ilustres e mostrava reportagens 🏵 especiais.
Só que, mais uma vez, o apresentador foi o responsável por mediar uma briga ao vivo.
Quando Vanderlei Luxemburgo e Marcelinho 🏵 Carioca dividiram a bancada, não deu muito certo.
.
.
7.Debate Bola
Foi o programa esportivo da hora do almoço na Record entre 2001 🏵 e 2007, apresentado por Milton Neves.
Entre os participantes estavam o ator Cacá Rosset, o comentarista Osmar de Oliveira e o 🏵 ex-jogador Neto, que mais tarde viraria apresentador na Band.
O Debate Bola costuma ser lembrado pelo dia em que Milton Neves 🏵 comandou o enterro simbólico do Corinthians depois do rebaixamento do clube em 2007.
8.7 No Pique
A mesa redonda de segunda-feira à 🏵 noite da Record marcou época nos anos 90 e era apresentada por Wanderley Nogueira, que dividia a bancada com Dalmo 🏵 Pessoa.
O programa recebia convidados e tinha a participação de torcedores através de uma linha de fax.
O nome da atração se 🏵 explica pelo número do canal da TV Record em São Paulo.
9.No Pique
O último programa apresentado por Roberto Avallone na TV 🏵 foi exibido nas noites de domingo entre 2009 e 2012, no canal CNT.
O nome foi inspirado no bordão mais conhecido 🏵 de Avallone, que recebia convidados especiais e tinha o auxílio de comentaristas como Lombardi Júnior, Dalmo Pessoa, Alex Muller e 🏵 Marilia Ruiz.10.Manchete Esportiva
Entre 1983 e 1999, foi o noticiário esportivo da extinta TV Manchete, e era exibido em duas edições, 🏵 uma à tarde e outra à noite.
Chegou a ser um dos principais concorrentes do Globo Esporte, e teve como apresentadores 🏵 Márcio Guedes, Washington Rodrigues, Osmar Santos e Mylena Ciribelli, que antes de ir para a Globo participou da cobertura das 🏵 Olimpíadas de 1988 na Manchete.
Hoje, ela está na Record.
11.Gol Show
Silvio Santos já apresentou um programa de auditório sobre futebol, que 🏵 foi ao ar no SBT entre 1997 e 2002.
Na verdade, era um jogo em que o público participava por telefone 🏵 e dava o comando para um canhão disparar a bola em direção ao gol.
Debaixo das traves, sempre havia um goleiro 🏵 profissional.
Se a bola entrasse, tinha prêmio.
E se entrasse dentro deste aro, o prêmio era de um milhão de reais em 🏵 barras de ouro.
12.Rockgol
Além do campeonato entre músicos promovido pela MTV, também havia uma mesa redonda homônima que foi ao ar 🏵 entre 2003 e 2011, aos domingos ou na segunda-feira à noite.
Até 2010, teve a apresentação de Paulo Bonfá e Marco 🏵 Bianchi.
Em 2011, Edu Elias e Paulo Tiefenthaler assumiram a bancada, que sempre tinha um músico e um boleiro entre os 🏵 convidados.13.
Grandes Momentos do Esporte
Exibido aos sábados pela TV Cultura entre 1984 e 2012, o programa contava histórias que marcaram época 🏵 no esporte através de reportagens especiais com imagens raras de arquivo, sempre fazendo uma ponte com os assuntos atuais.
Criado pelo 🏵 jornalista Michel Laurence, foi apresentado por Luis Alberto Volpe e Vladir Lemos e tinha a participação de Carlos Alberto Torres, 🏵 o capitão do tri.14.Placar Eletrônico
O telejornal esportivo da Globo aos domingos estreou em 1991 para substituir o Esporte Espetacular, que 🏵 estava sendo exibido aos sábados.
Depois, passou a ser uma versão estendida dos gols do Fantástico e ia ao ar depois 🏵 do programa, à noite.
Fernando Vannucci, Léo Batista, Mylena Ciribelli e Glenda Kozlowski já apresentaram o programa, extinto em 1997.15.
Grande Resenha 🏵 Facit
A primeira mesa redonda da TV brasileira era patrocinada pela fabricante de máquinas de escrever Facit e tinha participantes mais 🏵 do que ilustres: Armando Nogueira, Nelson Rodrigues, João Saldanha, Ademir Menezes, Luiz Mendes.
.
.
Foi ao ar na Globo nas noites 🏵 de domingo entre 1966 e 1971 e tinha como foco principal o futebol carioca, já que todos eles torciam para 🏵 clubes do Rio e defendiam seus times nas discussões.
O programa era sucesso de audiência e ficou marcado por frases célebres, 🏵 como a de Nelson Rodrigues ao argumentar que não foi pênalti contra o Fluminense, mesmo diante da imagem do vídeo: 🏵 "Se o vídeo diz que foi pênalti, pior para o videoteipe.
O videoteipe é burro".