loja de esporte pelotas do Campeonato Sul-Americano Juvenil, organizado pela Federação Paulista de Basquete, da categoria juvenil.
Pelo taco, conquistou a 👍 medalha de prata nos Juvenil de 2013, e a medalha de bronze no Campeonato Paulista de 2017.
Em 2015, conquistou a 👍 medalha de bronze nas Olimpíadas de Moscou e na Universíada de Verão de 2012, quando foi eleita a sexta melhor 👍 jogadora do mundo.
Em 2016, participou das provas do Circuito Mundial, no Rio de Janeiro, no Rio 2016, em que conquistou 👍 a medalha de prata no salto sobre o cavalo.
Em 2018, participou do Campeonato Mundial de Clubes
realizado em Toronto em que 👍 conquistou a medalha de prata no salto sobre o cavalo.
Entre outubro de 2018 e maio de 2019, integrou o time 👍 de voleibol masculino do Instituto Rio de Janeiro (IERJ), da Escola de Samba Rio Branco do Rio de Janeiro (EESCRJ), 👍 da Federação Brasileira de Voleibol de Praia, da Liga dos Campeões Rio-São Paulo e da Metodista do Brasil.
Em 2019, participou 👍 do torneio de praia do Circuito Mundial de Vôlei do Rio realizado em Dubai, no Catar, conquistando a medalha de 👍 bronze; a medalha de bronze.
Disputou os Jogos Olímpicos de Verão de 2022
em Helsinque, em Helsinque, Finlândia, quando conquistou a medalha 👍 de bronze.
Em 2020, voltou a Seleção Brasileira, sendo convocada para representar a seleção olímpica da primeira edição do Campeonato Mundial.
"Material" 👍 Em 2009 foi atleta da CBB e conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Juvenil, realizado no Rio 2016, 👍 em Moscou, ocasião em que sagrou-se pela primeira vez na categoria juvenil.
Ainda em 2009, retornou à Seleção Brasileira e conquistou 👍 a medalha de ouro no Campeonato Mundial, realizado em Dubai.
De 2018 a 2020 foi atleta da equipe de voleibol do 👍 Instituto Rio de Janeiro (IERJ), da Escola
de Samba Rio Branco do Rio de Janeiro (EESCRJ), da Federação Brasileira de Voleibol 👍 de Praia, da Liga dos Campeões Rio-São Paulo e da Metodista do Brasil.
O Forte Luís da Cunha, ou simplesmente Forte 👍 Luís da Cunha, é um dos ForteEspada do Rio Branco ou de São João Batista situado a cerca de 10 👍 km de João Pessoa, Paraíba (estado de Pernambuco).
É uma das praias mais movimentadas entre o Cabo de São Paulo e 👍 Recife nas proximidades, tendo uma população estimada em 2005 em 11.947 habitantes.
O terreno do conjunto rochoso onde se ergue o 👍 conjunto remonta ao
século XVII (século XVI).
Foi descoberto pelo português Diogo Pires de Sousa em 1674, sendo erguido sobre um afloramento 👍 rochoso, pelo lado oposto do atual Forte de São Pedro, onde hoje se pode ver um dos seus alicerces.
É um 👍 dos dez fortes naturais do arquipélago onde se ergue o "Forte de São Luís" tendo em vista que as suas 👍 edificações encontram-se sujeitas às influências dos povos indígenas que habitam o local até muito recentemente.
No local do conjunto a única 👍 referência é sobre um desenho de "Forte do Nordeste" criado em 1622 pelo padre Luís Felipe Tavares de Albuquerque.
Sobre ele 👍 há várias imagens de autoria atribuída a Portugal, como por exemplo o Forte da Cunha.
Estas peças foram colocadas à disposição 👍 pelos holandeses sob a supervisão do Coronel Augusto Dantas de Sá Leitão no Forte de Almeida, em 1654.
No século XVIII 👍 surgiu no Recife a necessidade de fortificar a barra do Nordeste, que estava no caminho da foz do Rio São 👍 Francisco.
Esse processo, que se completou em 1762, foi a abertura das entradas no contexto das Invasões holandesas no Brasil (1754- 👍 1763).
De entre 1763 e 1798, foram feitas obras que alargaram o seu perímetro, ampliando-o
no trecho compreendido entre o Forte de 👍 São João Batista e o Forte da Barra.
Esses trabalhos, que, durante a grande enchente de 1802 que atingiu João Pessoa, 👍 provocaram a inundação de todo o perímetro urbano.
Essa obra fez com que, em 1815, o Governador-Geral da Pernambuco, Luís Filipe 👍 de Araújo Lima, que ainda se encontrava em funções no governo do governador, passasse a chamar os trabalhos de defesa.
As 👍 obras de defesa foram prosseguidas até 1867, quando foram concluídas as etapas da construção do forte entre os Forte da 👍 Barra e o rio São Francisco.O forte foi erguido
pelo engenheiro José Soares de Araújo em 1868 e foi reconstruído entre 👍 1873 e 1875, tendo sofrido várias modificações.
Um dos originais do alto, a da Ponta das Neves, foi reconstruído no século 👍 XX.
O ponto mais elevado do complexo, em terreno doado por José Soares de Araújo até à sports apostas esportivas localização atual, é 👍 o Grande Forte do Rio Branco (hoje a Ilha do Governador Miguel Couto).
Em 1913 foi inaugurado um concurso para a 👍 construção desta forte, a qual foi vencida pelo engenheiro Francisco Antônio Vieira da Rocha.
No período compreendido entre os anos de 👍 1919 e 1945, foram
construídos cerca de 100 metros de extensão, destinados às praias do Recife.
Nesta instalação construiu-se três piscinas, uma 👍 quadra de vôlei, uma bateria, um pavilhão para ginástica e um refeitório para professores da rede pública estadual.