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O Aplicativo das Loterias CAIXA é gratuito para download e pode ser usado para realizar apostas nas Loterias da CAIXA, visualizar próximos sorteios, verificar resultados, conhecer a distribuição da arrecadação de loterias, marcar apostas favoritas e muito mais, tudo de forma conveniente e a qualquer hora, em site da loteria qualquer lugar dentro do território nacional.

Para isso, basta ser maior de 18 anos, possuir um CPF válido e um cartão de crédito ativo. O serviço estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Porém, o horário de encerramento das apostas obedece à mesma regra das apostas registradas nas lotéricas e nos demais canais eletrônicos.

Com o aplicativo Loterias CAIXA você pode:

- Realizar apostas para todas as modalidades das Loterias CAIXA, com exceção da Loteria Federal, utilizando opções como apostas múltiplas, Surpresinha e Teimosinha. Com a Teimosinha, por exemplo, é possível programar as suas apostas para todo o mês, considerando o valor mínimo de compras de R$ 30,00;

- Consultar o histórico de apostas realizadas;

As apostas são registradas no CPF do usuário e somente este, ou seu eventual procurador, podem resgatar os prêmios nos canais disponíveis: Unidade Lotérica, Agência CAIXA ou Mercado Pago.

Prêmios sem incidência de Imposto de Renda podem ser resgatados nas Unidades Lotéricas ou via Mercado Pago. Nas Agências da CAIXA podem ser resgatados prêmios de qualquer valor.

O valor do prêmio resgatado por meio do Mercado Pago permanece disponível na conta do usuário na plataforma, e poderá ser transferido para a conta bancária do cliente, conforme regras próprias do meio de pagamento.

O aplicativo conta ainda com a conferência de apostas realizadas em site da loteria Unidades Lotéricas, por meio da leitura do código de barras do bilhete com o uso da câmera do celular.

Todas as modalidades apresentam os resultados e as arrecadações dos concursos, bem como a estimativa para os próximos sorteios.​

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Uma mulher jogando bingo

O bingo é um jogo de azar[1] onde bolas numeradas são colocadas dentro de um globo e sorteadas uma a uma.

O jogo é comum em cassinos, casas de bingo, quermesses e festas juninas (no Brasil), além de servir como diversão caseira entre famíliares e amigos.

O jogo do bingo, tal como hoje o conhecemos, foi divulgado por Edwin Lowe, fabricante de brinquedos nos Estados Unidos da América [2].

Os números devem ser marcados em cartelas aleatórias, geralmente com 24 números, dispostos no formato de 5 colunas por 5 linhas, para facilitar a localização dos mesmos, quando sorteados.

Uma coluna para os números de 1 a 9, uma outra para os números de 10 a 19, outra para os números de 20 a 29, e dai por diante, até o número 99, na maioria dos bingos.

Tradicionalmente, os vencedores são aqueles que completam primeiramente uma linha, uma coluna ou na transversal ou aquele que fechar (ou seja, completar todos os números) a cartela.

Em algumas casas de bingo, a cada rodada são acertadas as regras, podendo assim, valer as 3 linhas, também as colunas.

Os ganhadores devem alertar que ganharam, a linha com a palavra "linha!" e se fecharem a cartela devem gritar "bingo".

Assim o sorteio é parado e o chefe de mesa vem conferir a cartela.

Outra modalidade muito semelhante ao bingo comum é o keno, jogado em cassinos.

Neste tipo de jogo as regras são basicamente as mesmas, mas ao contrário de ter os números pré-definidos na cartela, é o jogador que escolhe os números com os quais deseja jogar.

Casas de bingo no Brasil [ editar | editar código-fonte ]

Casas de bingo (que oferecem o jogo de bingo e caça-níqueis) voltaram a ser proibidas no Brasil em 2004.

O jogo estava proíbido desde 1946 através de decreto-lei do presidente Eurico Gaspar Dutra e foi readmitido pela Lei Zico (Lei 8672/93), de 1993, e reafirmada cinco anos depois pela Lei Pelé (9615/98), que destinava 7% do faturamento das casas de bingo às entidades que representavam as modalidades olímpicas e paraolímpicas.

[3] A nova proibição foi decretada pelo Presidente Lula através de Medida Provisória 168/04 em fevereiro de 2004, após o Escândalo dos bingos.

O Governo Federal argumentou seguir determinação da Lei Maguito que - aprovada em 2000 - revogava todas as autorizações para bingos a partir de 31 de dezembro de 2002.

No dia 16 de setembro de 2009, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados havia aprovado o projeto de lei Nº 2944/2004, que legalizaria a exploração dos bingos e dos caça-níqueis no Brasil.

No entanto, em 14 de dezembro de 2010, tal projeto de lei foi barrado pelos deputados por 212 votos contra, 144 a favor e 5 abstenções[4].

Com a decisão, os jogos de bingo seguem proibidos em todo o território brasileiro.

Existe a possibilidade de jogos de bingo no Brasil.A Lei 13.

019 / 2014 autoriza organizações do terceiro setor (entidades sem fins lucrativos, entidades cooperativas, organizações religiosas etc.

) a realizar sorteios e promoções como forma de obter recursos complementares para financiar suas próprias atividades.[5]

Casas de bingo em Portugal [ editar | editar código-fonte ]

Em Portugal o jogo é comum em casinos ou casas de bingo administradas por clubes desportivos, foi legalizado em 1982.

O negócio do bingo tem vindo a perder peso a um ritmo significativo em Portugal desde 2002, ano em que o setor (na altura 31 salas) atingiu o pico de 128 milhões de euros de faturação.

Desde então, tem sido sempre a descer.

Em 2013, representou apenas 44,9 milhões de euros.[6]

Em 2002 havia 30 salas de bingo, em 2016 eram 15 salas de bingo, 10 delas localizadas na grande Lisboa.Em 2023 há 6 salas.

Buzzword bingo (também chamado de bullshit bingo [ 7 ] )

) Bingo bovino (também chamado de Bossy bingo), no qual a defecação de um bovino é usada para desenhar os números [ 8 ]

National Bingo Night, um game show de participação do espectador baseado em bingo na ABC que terminou em 2007 [ 9 ]

Facebook bingo difere dos tradicionais jogos de bingo online ou terrestres.

A maioria dos jogos apresenta 'power-ups' que dão aos jogadores individuais uma vantagem em ganhar o jogo ao usar tais power-ups [ 10 ]

Variantes temáticas do jogo tradicional incluem bingo drag queen, bingo punk rock e bingo cobertor de praia.[11]

Nota: Se procura jogos nos quais há a prática de apostas, veja Se procura jogos nos quais há a prática de apostas, veja jogo de apostas

Roleta, um jogo de azar comum em cassinos

Um jogo de azar um jogo cujo resultado é fortemente influenciado por algum dispositivo de aleatoriedade.

Dispositivos comuns usados incluem dados, piões, cartas de baralho, roletas, bolas numeradas ou, no caso de jogos digitais; geradores de números aleatórios.

Um jogo de azar pode ser jogado como um jogo de apostas se os jogadores apostarem dinheiro ou qualquer valor monetário.

Os jogos de azar são conhecidos em quase todas as sociedades humanas, embora muitas tenham aprovado leis que o restringem.

Os primeiros povos usavam os nós dos dedos das ovelhas como dados.

Algumas pessoas desenvolvem um vício psicológico em jogos de azar e arriscam até comida e abrigo para continuar a jogar.

Jogo de senet no Museu do Louvre, em Paris.

É possível ver, no fundo, os dados em forma de hastes no canto superior direito.

Os dados mais antigos que se conhecem, em forma de pirâmide, foram descobertos em 1920 por sir Leonard Woolley ao pesquisar em túmulos reais da civilização sumeriana de Ur.

[1] De um período pouco posterior, foram descobertos na tumba do faraó Tutankamon dados em formatos de hastes com as faces numeradas de 1 a 4.

[1] Os sumérios e assírios usavam uma forma antiga de dado de seis faces, feito de osso extraído do calcanhar de animais denominado astrágalo ou tálus, e que o moldavam para que eles pudessem cair em quatro posições diferentes.[2]

Os jogos de dados tiveram origem na época romana, embora não se conhecam as regras com que jogavam.

Um deste jogos, denominado "hazard", palavra que, em inglês e francês significa "risco" ou "perigo", foi introduzido na Europa com a Terceira Cruzada.

As raízes etimológicas do termo provêm da palavra árabe "al-azar", que significa "dado".

Tacito escreveu sobre os Germani em A.D.99:

" Eles praticam o jogo de dados, em que um irá, naturalmente, se maravilhar, sobriamente, e bastante, como se fosse um negócio sério, com ousadia em ganhar e perder em que, quando eles não têm nada mais a jogar, eles apostam a site da loteria liberdade e site da loteria pessoa na última queda do dado.

O perdedor resigna-se voluntariamente à servidão, e mesmo se ele é mais jovem e mais forte do que seu adversário, ele se permite ser amarrado e vendido.

Assim, grande é a site da loteria firmeza em um caso tão ruim: eles mesmos chamam isso de "manter a site da loteria palavra"."

Os jogos de cartas apareceram por volta do século IX na China[4] e no século XIV na Europa.[2]

Os primeiros registros de uma loteria gravados são os cartões Keno dos chineses da Dinastia Han entre 205 e 187 aC.

Acredita-se que estas loterias ajudaram a financiar projetos governamentais importantes, como a Grande Muralha da China.

As primeiras loterias europeias conhecidas foram realizadas durante o Império Romano,[2] principalmente como uma diversão em jantares.

Cada convidado recebeia um bilhete, e prêmios, muitas vezes consistiam de itens especiais como louça.

Todo portador do bilhete tinha a certeza de ganhar alguma coisa.

Este tipo de loteria, no entanto, não era mais do que a distribuição de brindes por nobres ricos durante os folguedos saturnalianos.

Os primeiros registros de uma oferta de bilhetes de loteria para a venda foi na loteria organizada pelo imperador romano César Augusto.

Os recursos foram usados para reparos na cidade de Roma, e os vencedores receberam prêmios na forma de artigos de valor desigual.

No século XVI, surgem os primeiros estudos matemáticos na europa sobre jogos.

Luca Pacioli em cerca de 1500 em site da loteria notável Summa estuda um problema do jogo da Balla.

Girolamo Cardano em 1526 escreve o livro Liber de Ludo Aleae (Livro dos jogos de azar) resolvendo vários problemas de enumeração e retoma os problemas levantados por Pacioli.

[5] A obra de Cardano, contudo, só veio a ser publicada em 1663.

[2] Cardano relata em site da loteria autobiografia, De Propria Vita que era viciado em jogos.

Escreve que havia jogado xadrez por 40 anos e dados por 25 anos.

[6] Niccolò Tartaglia em 1556 dedica algumas páginas de seu livro General Trattato aos problemas de Pacioli e Galileu Galilei em 1590 escreve outro manual sobre jogos, o Sopra le Scoperte dei Dadi (Considerações sobre o Jogo de Dados).[5][7]

Outros jogos de azar, como o pôquer e a roleta, apareceram no século XIX.[2]

A situação nos dias de hoje evoluiu de uma forma um tanto previsível.

As pessoas apostam em uma variedade cada vez maior de jogos, a maioria dos quais analisada matematicamente nos mais ricos detalhes.[2]

O dinheiro ganho ou perdido em um jogo de azar é determinado pelo "EV" (Expected Value, termo da língua inglesa que tem, por significado, "Valor Esperado") de uma aposta.

[8] Cada aposta pode gerar "EV" negativo (perda de dinheiro) ou positivo (ganho de dinheiro).

Um exemplo simples de "EV": imaginemos uma aposta que tem-se 25% de chance de ganhar e aposta-se 10 créditos para ganhar 50 créditos...

o que aconteceria, matematicamente falando? Perderia-se 10 créditos 3 vezes (75%) e ganharia 50 numa quarta vez.

Desses 50 tira-se os 30 perdidos nas primeiras apostas para obtermos um lucro de 20 créditos.

Esses 20 créditos podem ser divididos pelas 4 apostas significando que a CADA APOSTA o apostador teve um "EV" de +5 (20/4).

Ou seja, mesmo perdendo as apostas iniciais, esse apostador estava na verdade ganhando dinheiro ao fazer a decisão correta, afinal, a longo prazo ele sai vencedor do jogo.

Se ele jogasse esse jogo milhares ou centenas de milhares de vezes, ele ficaria rico.

"EV" é o que caracteriza o lucro do casino.

Todos jogos de azar de um casino tem uma pequena vantagem para a banca, algo entre 0.5% e 3.

5% (depende do jogo).

Essa % de vantagem para banca gera um "EV" positivo para ela muito pequeno mas que, a longo prazo, gera lucro...Depois de 10.000, 50.000, 100.

000 apostas, mesmo que a banca tenha perdida algumas, ela vai ter o lucro, pois está criando uma aposta de "EV" positivo para si e "EV" negativo para os jogadores.

Há controvérsias sobre o pôquer ser ou não um jogo de azar.

[9] Um análise do pôquer nos permite saber que cada jogada que o jogador faz gera um "EV".

Se é positivo ou negativo depende pura e exclusivamente da habilidade do jogador.

Ele pode fazer a decisão correta e perder, é claro, afinal as cartas que estão para vir são aleatórias, porém, após jogar por muitas e muitas vezes, fazendo decisões corretas (ou seja, decisões que gerem "EV" positivo para o jogador), e assim tendo mais probabilidade de ganhar, anulando o fator "azar" que ele pode ter tido em um período curto de tempo mesmo fazendo decisões com "EV" positivo, e esse sai vencedor.

Os jogos nos quais os jogadores não tem qualquer escolha são chamados de jogos de puro azar.

Muitos destes jogos são jogos para crianças, uma vez que basta conhecer as regras e cada jogador tem uma chance igual de vencer.

Os outros jogos de azar, chamados de jogos de azar com habilidade, contêm um processo aleatório (como mesas de roleta, o lançamento de uma moeda ou o lançamento de um ou mais dados etc.

), mas os jogadores podem escolher a partir de várias técnicas e regras como melhor conduzir o jogo.

Jogo de apostas [ editar | editar código-fonte ]

Jogo de apostas, ou jogo a dinheiro, é a aposta de dinheiro ou algo de valor material (algumas vezes, referido como "os riscos") em um evento com um resultado incerto com a principal intenção de ganhar dinheiro adicional e/ou bens materiais.

Normalmente, o resultado da aposta é evidente dentro de um curto período.

O termo jogo, neste contexto, normalmente se refere a instâncias em que tal atividade tenha sido especificamente autorizada pela lei.

O jogo a dinheiro é também uma actividade internacional comercial importante, com o mercado legal de jogo totalizando cerca de 335 000 bilhões de dólares estadunidenses em 2009.[10]

Jogos de cartas [ editar | editar código-fonte ]

Jogo de cartas de Theodoor Rombouts.

Jogos de puro azar A batalha é um jogo de cartas que é jogado com um baralho de 32 cartas ou 52 cartas.

Cada jogador joga a primeira carta e a compara com a do oponente.

Há uma regra fixa para cada combinação de cartas.

Os jogadores então não tem nada a decidir.

O bacará em site da loteria variante punto banco (ou "bacará norteamericano") é um jogo de cartas estritamente de chance com nenhuma habilidade ou estratégia envolvida.[ 11 ]

Jogos de azar com habilidade O jogo de pôquer é jogado com um baralho de 52 cartas.

A distribuição das cartas é o único elemento aleatório do jogo.

A forma de aposta, as apostas, os blefes são escolha do jogador.

O jogo de blackjack , também conhecido como 21, é jogado com um baralho de 52 cartas e envolve estratégias por parte dos jogadores, não estando sujeito simplesmente ao azar.

Jogos de dados [ editar | editar código-fonte ]

Dados para jogo de pôquer de dados

Jogos de puro azar O jogo da glória é um jogo de tabuleiro que contém um caminho de casas e se joga com dois dados.

Regras são fixas e o o jogador não decide nada.

Jogos de azar com habilidade O gamão é jogado em um tabuleiro com quinze peões e dados.

O movimento dos peões sobre o tabuleiro é feito com base nos valores dos dados.

O jogador pode escolher quais peças avançar.

O pôquer de dados é um jogo semelhante ao pôquer que utiliza cinco dados em cujas faces são estampadas, em geral em cores diferentes, as cartas 9 , 10 , J , Q , K e ♠ ).

Algumas das diferenças entre o pôquer de dados e o pôquer são: não é possível a formação de jogos por naipes (como flush ou royal straight flush ) e é possível se fazer quinas (no pôquer, o máximo é a quadra ou pôquer).

O jogo craps , muito comum nos cassinos, é jogado com dois dados.

Outros tipos de jogos [ editar | editar código-fonte ]

Detalhe de um jogo de roleta

Esta seção é um excerto de Jogo patológico [ 17 ] Jogo patológico ou ludomania, mais popularmente conhecido como "vício em jogar", se refere ao comportamento de persistir em jogar recorrentemente apesar de consequências negativas ou do desejo de parar.

É mais prejudicial e conhecido entre jogos que envolvem dinheiro, mas qualquer jogo prazeroso pode se tornar viciante.

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Um dos cinco prêmios principais;

A milhar,

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A Loteria Federal é fácil de ganhar e fácil de apostar! Basta você escolher o bilhete exposto na casa lotérica ou adquiri-lo com um ambulante lotérico credenciado. Você escolhe o número impresso no bilhete que quer concorrer, conforme disponibilização no momento da compra.

Cada bilhete contém 10 frações e pode ser adquirido inteiro ou em site da loteria partes. O valor do prêmio é proporcional à quantidade de frações que você adquirir.

Com a Loteria Federal, são diversas as chances de ganhar. Você ganha acertando:

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