Betsrto Registrar Site: http://www.matr.edu.
br/group/contemptic/site.
htm Lucia Alves Alves Rodrigues (Brasília, 1 de novembro de 1958) é uma jurista e ex-deputada federal.
É a atual presidente nacional do PSDB, tendo assumido a presidênciaesportebet apostajulho de 2020.
Foi eleita vice-presidente da Câmara dos Deputadosesportebet aposta2013.
Formadaesportebet apostaDireito no curso de jornalismo do Colégio Brasiliae, Lucia formou-seesportebet aposta1963 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - UFRJ e, mais tarde, formou-seesportebet apostaAdministração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Entre 1970 e 1980 foi Ministra de Justiça e Segurança Social ao governo Fernando Henrique Cardoso, permanecendo nocargo até 2003.
Durante esse primeiro tempo como ministra de Justiça e Segurança Social, implantou várias reformas destinadas à segurança pública, visando diminuir seus índices de criminalidade e a redução da criminalidade para todas as esferas do Estado.
Em seguida, tornou-se conselheira administrativa na Secretaria Nacional de Saúde, com sedeesportebet apostaBrasília, durante a gestão de Luiz Felipe Capanema.
Foi ainda secretária de Política Distrital entre 1998 e 2000, sendo novamente secretáriaesportebet aposta2001, até 2004.
Em 2002, tornou-se titular da Presidência do Supremo Tribunal Federal, passando a liderar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Justiça no ano de2005.
Em 2017, Lucia foi homenageada pela Rede Legislativa pelo título "Cavalheiro da Justiça".
Em dezembro de 2009, Lucia Rodrigues tornou-se membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou crimes e crimes contra a segurança pública (CPI), sob a orientação de Ricardo Pinto Guimarães.
De 2008 a 2009, foi coordenadora da Comissão de Inquérito (CPI) instituída pelo Congresso Nacional, para investigar crimes contra as estruturas públicas federais e estaduais.
Em 2009, foi relatora, pelo Presidente Eduardo Cunha e pelo Plenário da Câmara dos Deputados, de um projeto de lei que visava reduzir a carga tributária na previdência.Em 2014,
a CPI do Sistema Financeiro Nacional decidiu investigar supostas contas correntes de caixa, de maneira a impedir que qualquer funcionário falasse nos pagamentosesportebet apostacaixa do sistema.
Em 2011, foi relatora, pelo Senado Federal, do projeto de lei que visa reduzir a carga tributária no previdência e fazer com que o sistema financeiro da União pensemesportebet apostainvestir no combate ao crime organizadoesportebet apostatodo o país.
Em 2013 foi ministra titular da chefia do Subcomissão da Família e dos Assuntos Jurídicos do Senado e integrou a Comissão de Ética e Ordem Social que investigou crimes de interesse público, comsedeesportebet apostaBrasília.
No final de maio de 2017, foi nomeada Secretária Especial de Infraestrutura e Transporte no governo Dutra pela Presidência da República e por Dilma Rousseff.
Lucia Rodrigues atua no contexto, no âmbito da atuação parlamentar, da atuação do parlamentarismo, e da defesa dos direitos humanos ao longo deesportebet apostatrajetória profissional.
Além dos projetos de lei, atuou como co-presidente do Grupo Parlamentar Brasil junto com outros líderes nacionais e internacionais de defesa dos direitos humanos.
Entre estes destacam-se os senadores Álvaro Dias (PMDB-GO) e Antônio Barbosa (REDE/RJ); o governador do estado do Rio de Janeiro, Pedro Pedrossian
(PMN); Antonio Candido do PCB (PR); o governo do estado da Guanabara, Carlos Henrique Saad (PT); os líderes do governo federal no Brasil e Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PSB); o senador José Ignácio da Costa (PSOL); e o governador do Pará, Luís Alberto Schumer (PSB).
Na bancada federal, participou de várias votaçõesesportebet apostadiversos estados que exigem a assinatura de um ato jurídico específico para o exercício de seus cargos.
Foi membro-correspondente da Comissão de Ética e Ordem Social (CCENS) e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Justiça do Brasil (CON), além de ter participado de diversas Comissões
Consultas de Inquérito (CPI).
Além disso, foi membro da Subcomissão da Família e dos Assuntos Jurídicos do Senado e da Comissão de Ética, entre 2013 e 2015, que apresentou a proposta por meio da fusão entre o Congresso Nacional e a Agência Brasileira de Inteligência - ABIN.
Entre 2009 e 2014, Lucia Rodrigues foi autora da obra "A Política de Luta pela Cidadania e pela Democracia na Câmara dos Deputados" (Cambridge, 2003), traduzida para dez línguas, e apresentou o curso de direitoesportebet apostanível superior.
Foi indicada para três prêmios de bolsas pelo Congresso: o Prêmio Candido da Costa, entre
1997 e 1998; o Prêmio Governador do Rio de Janeiro,esportebet aposta1997; e o Prêmio da Câmara dos Deputados,esportebet aposta1979.
De 1999 a 2009, foi membro titular da Comissão de Constituição e Justiça, órgão do Judiciário norte-americano, que liderou o julgamento do caso da corrupção nos Estados Unidos.
Durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Paulo Câmara, Lucia Rodrigues publicou os livros "A Política de Luta pela Cidadania