Aposta desportiva é uma aposta feita sobre um evento desportivo.
Uma aposta é um contrato entre a casa de apostas e 🧲 o apostador que coloca um certo dinheiro na previsão de um resultado, a um certo preço (Odd, ou inverso da 🧲 probabilidade)
Se a previsão estiver certa, o Apostador recebe o dinheiro que apostou mais o lucro dessa aposta que é calculado 🧲 de acordo com a Odd[1] à qual apostou.
Lucro de uma Aposta [ editar | editar código-fonte ]
Se a previsão estiver 🧲 errada, a casa de apostas fica com o dinheiro que o apostador apostou.
Se a previsão estiver certa, o apostador ganha 🧲 o dinheiro que apostou mais o valor do lucro:
L u c r o = V a l o r A 🧲 p o s t a d o × ( O d d − 1 ) {\displaystyle Lucro=ValorApostado\times (Odd-1)}
Aprendizado de máquina 🧲 em apostas esportivas [ editar | editar código-fonte ]
Os modelos de aprendizado de máquina podem fazer previsões em tempo real 🧲 com base em dados de várias fontes sem sentido, como desempenho do jogador, clima, sentimento dos fãs etc.
Alguns modelos mostraram 🧲 uma precisão um pouco maior do que os especialistas do domínio.
[2] Esses modelos exigem uma grande quantidade de dados comparáveis 🧲 e bem organizados antes da análise, o que os torna particularmente adequados para prever o resultado de partidas de esports, 🧲 onde grandes quantidades de dados bem estruturados estão disponíveis.[3]Referências
Jogo de apostas ou jogo a dinheiro é a aposta de algo 🧲 de valor em um evento aleatório com a intenção de ganhar algo de maior valor, onde as instâncias da estratégia 🧲 são descontadas.
O jogo, portanto, requer a presença de três elementos: consideração (uma quantia apostada), risco (chance) e um prêmio.
[1] O 🧲 resultado da aposta geralmente é imediato, como um único lançamento de dados, um giro de uma roleta ou um cavalo 🧲 cruzando a linha de chegada, mas prazos mais longos também são comuns, permitindo apostas no resultado de uma futura competição 🧲 esportiva.
ou mesmo uma temporada esportiva inteira.
Os jogos de apostas são importante atividade comercial internacional, com o mercado legal de jogos 🧲 de azar totalizando cerca de 335 bilhões de dólares em 2009.[2]
Em alguns países, a atividade de jogo a dinheiro é 🧲 legal.
Pela lei federal dos Estados Unidos, o jogo é legal, e os estados são livres para regulamentar ou proibir a 🧲 prática.
O jogo a dinheiro é legal em Nevada desde 1931, formando a espinha dorsal da economia do estado, e a 🧲 cidade de Las Vegas é talvez o melhor lugar de jogo a dinheiro conhecido no mundo.
No Brasil, Eurico Gaspar Dutra, 🧲 pelo decreto-lei número 9 215, de 1946, estabeleceu a proibição dos jogos de azar no Brasil.
[3] Apenas as loterias constituem 🧲 uma exceção às normas de direito penal, só sendo admitida com o sentido de redistribuir os seus lucros com finalidade 🧲 social em termos nacionais.[4][5]
O Parlamento proibiu jogos de apostas em 2009 depois de um incêndio num salão de jogo em 🧲 Dnipropetrovsk em Maio de 2009 ter causado a morte nove pessoas.
Em 14 de Julho de 2020, o Parlamento voltou a 🧲 legalizar jogos de apostas, embora com regras e limites de idade (a idade mínima é 22 anos).[6]
Apenas três estados indianos 🧲 permitem casinos: Goa, Daman e Sikkim.
Os estados de Meghalaya e Nagaland permitem jogos de apostas somente em forma virtual.
[7] Apesar 🧲 das leis de proibição existentes, jogos de apostas ilegais estão difundido em todo o país.
O mercado de jogo da Índia 🧲 está estimado em 90 mil milhões de dólares por ano, dos quais cerca de metade provém de apostas ilegais.[8]
Centro da 🧲 Las Vegas Strip, localizado na região de Paradise
Cada estado nos EUA tem suas leis particulares que regulamentam ou proíbem o 🧲 jogo.
[12] Os Estados que permitem casinos e formas similares de jogos de apostas têm frequentemente regulamentos de zoneamento rigorosos para 🧲 manter tais estabelecimentos longe das escolas e áreas residenciais.
Algumns tribos indígenas americanos operam casinos nas suas terras tribais para fornecer 🧲 emprego e rendimentos ao seu governo e membros de tribos.
As suas actividades são monitorizadas pela National Indian Gaming Commission.[13]
Jogos de 🧲 apostas é uma actividade legal no México, sob condição de conseguir a respectiva autorização governamental da autoridade competente mexicana.
O bingo 🧲 só pode ser realizado para fins de angariação de fundos por instituições de caridade relevantes.
[14] A nível federal, a idade 🧲 legal para a participação em jogos de apostas é 18 anos.[15]
Esta seção é um excerto de Jogo patológico [ 16 🧲 ] Jogo patológico ou ludomania, mais popularmente conhecido como "vício em jogar", se refere ao comportamento de persistir em jogar 🧲 recorrentemente apesar de consequências negativas ou do desejo de parar.
É mais prejudicial e conhecido entre jogos que envolvem dinheiro, mas 🧲 qualquer jogo prazeroso pode se tornar viciante.
Referências