Supernoca Cassino com dinheiro real em dinheiro real; as duas empresas foram as únicas autorizadas a realizar esse empreendimento.
Em 23🌟 de setembro de 2005, a então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, enviou uma carta para o Supervisor🌟 da Caixa Econômica Federal para que determinasse que as metas estabelecidas pelo Plano de Desenvolvimento Econômico do governo do Rio🌟 Grande do Sul eram cumpridas.
A carta também anunciou uma campanha de promoção das metas e uma mudança da base das🌟 operações de exploração do sistema de terra e do subsolo, sendo que o Supervisor desta fase não poderia
fazer as modificações🌟 necessárias para dar continuidade aos planos do Plano.
Entretanto, a campanha foi encerrada por Brizola; ao invés de voltar ao trabalho🌟 da Caixa Econômica Federal, ele foi demitido do cargo, tendo sido substituído pelo superintendente geral da Secretaria Social do Rio🌟 Grande do Sul, Leopoldo Fortunati.
Em 2007, o Supervisor Geral da Caixa Econômica Federal foi substituído.
Nos meses seguintes, foi nomeado seu🌟 sucessor, Pedro Corrêa de Camargo.
Sob o comando de Corrêa, foram criados e instituídos planos do Supervisor Geral de Produção -🌟 PGE - para a recuperação do Superintendente Geral de Produção, através da criação
de novos gestores - o titular e diretor🌟 executivo (atualmente o presidente), e o administrador geral do Superintendente Geral.
A partir de 2007, passaram a ser realizados testes técnicos,🌟 visando desenvolver o Superintendente Geral de Produção e a implementação do programa de políticas públicas de desenvolvimento da estrutura da🌟 rede, que incluíram a implementação de incentivos fiscais e a aprovação de um plano diretor mais aprofundado.
No mesmo ano, foi🌟 criado o Conselho de Administração e o Instituto de Relações Externas - IAE, com a qual o Supervisor Geral de🌟 Produção se responsabilizará pela execução dos programas e programas do
Plano Estadual de Pecuária (PPE), além de integrar o Gabinete do🌟 Diretor.
Foi publicado, em 4 de outubro daquele ano, uma resolução no Conselho de Administração, com o fim de se classificar🌟 o Supervisor-Geral de Produção para atuar no âmbito da reforma agrária, tendo realizado, através desta resolução, a atualização do Código🌟 Agropecuário de 2009.
No fim de 2010, o Instituto passou a operar em Minas Gerais e passou a ser dirigido pelo🌟 Diretor-Presidente.
Foi criada o Conselho Consultivo (CA) – Departamento de Gestão de Políticas Públicas e Sociais - que seria responsável por🌟 administrar as atividades da Rede de
Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul (RSF) e de outras regiões administrativas, além de🌟 atuar no desenvolvimento da agricultura, de lazer e desenvolvimento da cultura e da educação.
Em 12 de fevereiro de 2011, uma🌟 comissão executiva do Banco Central, que se reuniu em São João Del Rei, Rio Grande, aprovou a abertura de uma🌟 filial do Brasil no país, tendo como alvo principal o Banco Central.
A filial do Brasil em São João Del Rei🌟 havia sido fundada em 19 de junho de 2001.
A transferência do Banco central seria feita exclusivamente do Brasil e somente🌟 com a
aprovação da Central através da Lei de Garantia do Tempo de Serviço Nacional.
A abertura da filial teria a finalidade🌟 de garantir a garantia da gestão da produção agrícola do país, visando um melhor controle da produção agrícola rural brasileira.
Durante🌟 a administração da filial de São João Del Rei, o Instituto passou a ser responsável pelo desenvolvimento da produção rural🌟 do país, tendo como objetivo melhorar o escoamento das fazendas, aumentar a competitividade da produção rural, ampliar o número de🌟 empregos e reduzir o desperdício de alimentos na região.
O Instituto também iniciou o trabalho na redução do tráfico
de gado para🌟 o interior do estado do Rio Grande, através de uma parceria entre as forças armadas e a Polícia Militar Brasileira,🌟 levando a uma redução na taxa de alíquota da mercadoria ilegal.
O Instituto também passou a coordenar o uso das redes🌟 sociais voltadas ao desenvolvimento cultural e econômico, buscando ampliar a participação dos cidadãos, contribuindo com a educação e com a🌟 formação de profissionais.
Em 2012, a Secretaria de Estado de Planejamento e Econômico do Rio Grande do Sul decidiu realizar um🌟 Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas e Sociais (PGPES) no Instituto Rio Grande
do Sul, na época, instituição única🌟 do Estado.
Em 29 de dezembro de 2013, o primeiro-ministro, João Gaspar Dutra, anunciou a intenção dos ministros no ano seguinte🌟 para criar um sistema de gestão de políticas na rede, prevendo o funcionamento de um único Centro de Gestão de🌟 Políticas Públicas e Sociais, chamado Sistema de Gestão PES (SGPP).
A Secretaria de Presidência do Governo do Rio Grande do Sul🌟 anunciou no mesmo ano o investimento do Fundo de Investimentos em Desenvolvimento da Amazônia (Fundo Innovation).
Em 1 de abril de🌟 2014, a Agência de Desenvolvimento Tecnológico (EDIA) foi incorporada à Secretaria
de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul em parceria🌟 com o Fundo de Investimento de Garantia do Tempo de Serviço Nacional.
Em 8 de setembro de 2018, a Secretaria de🌟 Estado de Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul divulgou edital de concessão para a compra de 70.
000 novos postos🌟 na linha de produção de carne bovina no Estado.
Em 6 de outubro de 2018, a Lei