Nota: Se procura pelo objeto utilizado para dar acesso a locais, veja Se procura pelo objeto utilizado para dar acesso a locais, veja catraca .
Se procura pelo drible de futebol, veja roleta (futebol)Foto de uma roleta
A roleta é um jogo de azar muito comumsites de aposta lolcasinos.
O termo deriva do francês roulette, que significa "roda pequena".
O uso da roleta como elemento de jogo de azar,sites de aposta lolconfigurações distintas da atual, não está documentado na entrada da Idade Média.
É de suspeitar que asites de aposta lolreferência mais antiga seja a chamada "Roda da Fortuna", conhecida ao longo de toda a história.
A "magia" do movimento das rodas teve de impactar a todas as gerações dos homens.
A aparente quietude do centro, o aumento da velocidade conforme nos arredores da roleta, a possibilidade de que se detenha no ponto de azar, tudo isto influi no desempenho de distintos jogos que têm a roda como base.
As rodas e, por extensão, as roletas, sempre tiveram uma conexão com o mundo mágico e esotérico.
Assim, uma delas parte do tarô, mais precisamente dos que conhecem como arcanos maiores.
Segundo os indícios, a criação de uma roleta e suas normas de jogo, muitos similares às que conhecemos hojesites de aposta loldia, deve-se a Blaise Pascal, que idealizou uma roleta com números, que tem um extremo equilíbrio na posiçãosites de aposta lolque está colocado cada número.
A eleição de números deu um alcance mais vinculado à magia (a soma dos primeiros números [1-36] é o número mágico por excelência: 666).
A mesa da roleta é composta por duas secções, a própria roda e o layout de apostas, mais conhecido como layout da roleta.
Existem dois estilos de mesas de roleta.
Um tem um layout de aposta único com a roda da roletasites de aposta loluma extremidade e o outro tem dois layouts com a roda no centro.
A roda gira horizontalmente.[1]
À frente do desenho do layout, que é impressosites de aposta lolbaeta verde, está um espaço contendo a figura 0 (estilo europeu) ou as figuras 0 e 00 (estilo americano, embora tais rodas fossem usadas também na Europa durante os séculos XVIII e XIX).
[2] A parte principal do projeto é composta por 36 espaços retangulares numerados consecutivamente, alternadamente coloridossites de aposta lolvermelho e preto e dispostossites de aposta loltrês colunas de 12 espaços cada, começando com 1 na parte superior e terminando com 36 na parte inferior.[3]
As fichas de Roleta são usadas para identificar o jogador e para fazer apostas.
Na roleta física, o jogador compra um certo número de fichas, que ele então coloca na mesa da roleta nas caixassites de aposta lolque quer apostar.
Quando você quiser fazer uma aposta "de 19 a 36", tudo o que você tem que fazer é colocarsites de aposta lolficha naquela caixa.[4]
Probabilidades de roleta [ editar | editar código-fonte ]
Ao usar a roda de estilo americano com 0 e 00, a vantagem ("vigorosa") para o banco aumenta para 2 partes extrassites de aposta lol38, ou cerca de 5,26% de todas as apostas.
A única exceção é a aposta na linha de 5 números,sites de aposta lolque a vantagem da casa é de cerca de 7,89%.[5]
A roleta, conforme jogadasites de aposta loloutros locais que não os Estados Unidos e o Caribe, é a mesma, exceto que a roda e o layout contêm apenas um único zero (0).
Isso reduz a vantagem do banco para cerca de 2,7 por cento.
[6] Em alguns casinos, quando 0 aparece, todas as apostas de dinheiro par - vermelho, preto, ímpar, par, alto, baixo - estão na prisão ("aprisionadas").
No próximo giro da roda, se 0 aparecer novamente, a casa coleta metade de cada aposta presa; caso contrário, ele coleta todas as apostas perdidas e retorna as apostas originais para todos os vencedores.
Com esta regra, a vantagem do bancosites de aposta lolapostas de dinheiro igual é reduzida para cerca de 1,35 por cento.[7]
Estratégias e táticas de apostas [ editar | editar código-fonte ]
Métodos de previsão [ editar | editar código-fonte ]
No início da década de 1990, Gonzalo Garcia-Pelayo acreditava que as roletas dos casinos não eram perfeitamente aleatórias e que, ao registar os resultados e analisá-los com um computador, ele poderia ganhar vantagem sobre a casa ao prever que certos números eram mais prováveis de ocorrer.
próximo das probabilidades de 1sites de aposta lol36 oferecidas pela casa sugeridas.
Ele fez isso no Casino de Madridsites de aposta lolMadrid, Espanha, ganhando 600 000 eurossites de aposta lolum único dia e um milhão de euros no total.
A ação legal contra ele pelo casino não teve sucesso, sendo decidido que o casino deveria consertarsites de aposta lolroda.[8]
Para se defender contra explorações como essas, muitos casinos usam software de rastreamento, usam rodas com novos designs, giram as cabeças das rodas e giram aleatoriamente anéis de bolso.[9]
No casino Hotel Ritz,sites de aposta lolmarço de 2004, dois sérvios e um húngaro usaram um scanner a laser escondido dentro de um telefone celular conectado a um computador para prever o setor da roda onde a bola provavelmente cairia.
Eles arrecadaram £ 1,3 milhãosites de aposta lolduas noites.
[10] Eles foram presos e mantidos sob fiança policial por nove meses, mas eventualmente liberados e autorizados a manter seus ganhos, pois não interferiram no equipamento do casino.[11]
Quissamã Futebol Clube foi uma agremiação esportiva da cidade de Quissamã, no Rio de Janeiro, fundada a 5 de janeiro de 1919.
Seu estádio é o Municipal Antonio Carneiro da Silva, conhecido como Carneirão.
Suas cores são azul e branco.
Equipe de profissionaissites de aposta lol2011
Foi campeão da Liga Macaense de Desportos nos anos de 1949 e 1952.
Tem como maior ídolo dasites de aposta lolhistória o lateral-esquerdo Cortês, que atualmente defende o Grêmio, mas já passou por Botafogo, São Paulo e Benfica-POR.
Estreou no profissionalismosites de aposta lol2006, no mesmo ano ficousites de aposta loldécimo quarto lugar no Campeonato Estadual da Terceira Divisão.
No ano seguinte ficousites de aposta lolquarto lugar, quase conseguindo o acesso.
Em 2008, foi quarto colocado na Copa Rio e sagrou-se campeão do Campeonato Estadual da 3ª divisão, sendo promovido à Segunda Divisão.
Além do título, o Quissamã teve o artilheiro do Campeonato com 20 gols, o jogador Fabrício Ernesto Nogueira.
Em 2009, quando estreou na Segunda Divisão fez uma boa campanha e terminousites de aposta lolquarto lugar.
Nos anos de 2010 e 2011 chegou bem próximo do acesso ficando na terceira colocaçãosites de aposta lolambos.
Em 2012 a equipe se sagrou campeã e finalmente conseguiu o acesso para a elite do Futebol Carioca.
Em 2013, na primeira vez que disputou o Campeonato Carioca, o time entrousites de aposta loluma crise financeira, que fez com que o clube fizesse péssima campanha e acabasse na última posição, voltando para a Segunda Divisão.
O ano de 2014 começou com mais problemas financeiros e levou o time a desistir de disputar a Segunda Divisão, tendo que pagar uma multa e ser rebaixado para o Campeonato Carioca da Série C.
Em crise, o clube fecha as portas e encerra as atividades.
Em 2016 o clube de Quissamã, já extinto, foi incluídosites de aposta lolrelatórios gerados pela equipe interna da FIFA que apontavam indícios de fraudesites de aposta lolduas partidas do Campeonato Carioca de 2013 (Botafogo 4 x 0 Quissamã,sites de aposta lol16 de março de 2013, e Vasco 3 x 1 Quissamã,sites de aposta lol13 de abril de 2013), mas que não foram incorporados à investigação.
Indícios apontavam que tinham havido manipulação de resultados nestas partidas, sendo alvo das quadrilhas asiáticas que fraudam resultados esportivos.[1][2]
Sobre a partida com o Botafogo o relatório apontava: "As probabilidades parecem suspeitassites de aposta loltodos os bookmakers da Ásia.
Logo antes do intervalo, as probabilidades eram normais, mas então elas caíram drasticamente, significando que muitos apostadores estavam colocando dinheirosites de aposta lolmais de 2.75 gols na partida.(...
) Como houve mais três gols marcados na partida, todas essas apostas venceram.(...
) Do nosso ponto de vista, esses movimentos de probabilidades são suspeitos e essa partida provavelmente foi manipulada".[1]
Já sobre a partida com o Vasco falava tal relatório: "As probabilidades caíram de 2.12 para 1.
46 nos primeiros 33 minutos do jogo, isso com uma linha constante de 2.75 gols.
Como o jogo terminou com quatro gols no total, todas essas apostas venceram.(...
) Baseado nos dados disponíveis, o comportamento das probabilidades durante o jogo é altamente suspeito e a partida provavelmente foi manipulada".[1]
Tais quadrilhas asiáticas manipulavam resultados de vários campeonatos menores para que os times perdessem seu jogossites de aposta lolplacares bem abertos, como 4 a 0.
Um jogo que nem televisionado, com pouca presença de público, era muito mais fácil de manipular; os documentos mostram detalhadamente a oscilação de apostas antes e durante os jogos, com a movimentação suspeita que aponta a fraude.
Houve prisões realizadas pela Polícia Civil no Rio de Janeiro, São Paulo e Cearásites de aposta loloperação denominada "Game Over" para combater a manipulação de resultados no futebol, todavia, apesar das suspeitas, nada ficou comprovado a respeito do clube de Quissamã.[1][2]
Campanhas de Destaque [ editar | editar código-fonte ]4.
º colocado da Copa Rio 2008
Liga Macaense de Desportos: 2 (1949 e 1952);