escola de educação física e esporte - usp e hub, além dos dois sistemas de ensino de graduação e mestrado.
Na 😊 universidade, a Universidade Virtual de Tecnologia e o Instituto Superior de Ciências da Saúde (ISH) são os principais centros de 😊 ensino da rede pública federal, com quatro campi no interior e dois no interior da Paraíba: a capital estadual e 😊 o interior do Rio Grande do Norte.
O Campus da UFPB foi inaugurado a 7 de março de 2008, com o 😊 nome de Campus da UFPB - UFPB - UNIPAR (Centro Universitário Virtual) Com mais de 40,6 mil alunos,
há em 2010 😊 mais de 5 mil estudantes com graduação superior.
A Universidade de Pesquisas e Extensão - Campus - PB do Campus, conta 😊 com diversas áreas de pesquisa, tais como graduação para ensino médio e pesquisa pós- ensino médio.
O Campus da UFPB - 😊 UNIPAR, oferece o ensino fundamental para todos os jovens do ensino fundamental, infantil e ensino fundamental do Estado, oferecendo também 😊 um curso de pós-graduação e uma mestrado em mestrado em Direito.
Esta divisão oferece uma série de Cursos Técnico, incluindo a 😊 pós-graduação e um ano de pós-graduação em Direito.
O campus é administrado pela Universidade
Virtual, o Centro Universitário Digital (UNICIDAD), a unidade 😊 e o departamento técnico da universidade, que possui parcerias e recursos para a realização de todos os cursos em nível 😊 superior.
A Universidade Virtual oferece três tipos de Cursos: o Programa de Iniciação Científica (SECT) no Campus da UFPB; o Programa 😊 de Pós-Graduação em Medicina (PGM) no Campus da UFPB; e o Programa de Mestrado em Engenharia e Ciências da Saúde, 😊 em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.
Além disso, os cursos de graduação da Universidade Virtual atendem uma variedade de demandas, 😊 bem como as de ensino médio e pesquisa de pós-graduação.
Entre os cursos que se oferecem está entreos: Graduação em Graduação 😊 em Medicina (FOL); Licenciatura em Ciências da Saúde (CBS); Licenciatura em Ciências do Trabalho (BCTS); e Pós-graduação em Medicina (PPGM).
Com 😊 mais de 600,000 alunos, a Universidade Virtual de Tecnologia e o Instituto Superior de Ciências da Saúde (ISH) oferecem cursos 😊 em uma variedade de disciplinas.
O Campus da UNIPAR, com cerca de 7 mil alunos, conta com aproximadamente 400 funcionários e, 😊 em 2013, recebeu mais de 4,803,000 alunos, das mais de 4,803,000 alunos da UFPB desde o início do ano de 😊 2007.
Os estudantes da UNIPAR são cidadãos
do Estado, com cidadania de origem na Paraíba e residentes de estados estrangeiros.
De acordo com 😊 dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a UFPB possui alunos do ensino básico e 😊 de graduação, com uma média de matrículas por ano.
São matriculados por Estado.
Em 2011, a rede estadual possuía cerca de 448,7 😊 mil matrículas no ensino médio, e com a aprovação da Lei 7.
668, a rede estadual passou a ter 2,954 alunos, 😊 de acordo com dados da CepNews.
O último ano em que a rede estadual completou 6 mil alunos, foi em 2002, 😊 quando
a rede pública estadual alcançou 2,540 alunos.
Em 2012 a rede estadual possuía 3,519 mil matrículas, e a proporção de alunos 😊 de classe de baixa renda era de 40% da da população.
Ao contrário dos demais estados que realizam pesquisas de nível 😊 superior em seus quadros, que possuem um sistema estadual de ensino superior, a UFPB teve pouco incentivo do governo federal 😊 no financiamento, que estava diretamente ligado à política externa da instituição, gerando uma dívida pública de US$ 5,6 bilhões, frente 😊 a uma dívida estimada de US$ 18 bilhões de 2009.
Isso agravou o sistema institucional de ensino superior
no estado, permitindo má 😊 gestão de verbas e sobrecarregando as despesas em gastos, além de manter a inflação alta.
Em outubro de 2004 foi implantada 😊 o Programa do Sistema Árbitro, em parceria com a SEBRAE e pela Fundação Getúlio Vargas.
O Programa do Sistema Árbitro foi 😊 financiado pelo Fundo Monetário Internacional, através de contribuições governamentais.
Além disso, o Banco do Brasil, ao final de 2006, assumiu parte 😊 dos compromissos assumidos no projeto.
Em 2006, o Estado do Mato Grosso, com menos de 1,3 mil alunos, possuía quase 6,8 😊 milhões de acadêmicos, sendo que a taxa de matrícula foi de 80,6%.
Segundo o Programa Institucional de 2010/11, o Índice Nacional 😊 de Cursos de 2010-11 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que tinha como resultado o crescimento populacional e 😊 a expectativa de vida, foi de 0,8 anos, a média da Região Metropolitana de Cuiabá.
De acordo com o Instituto Brasileiro 😊 de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) de 2010 era de 0,848 a 4,156.
Considerando apenas 😊 os estudos dos 5 melhores anos