Vipspel Site do Cassino Brazil"), onde é o principal salão de eventos, exposições e um parque de diversões.
O Festival Carioca 😊 de Artes Plásticas foi criado em 1948 por um júri formado pelos artistas da capital carioca, pela iniciativa deles, a 😊 Fundação Calouste Gulbenkian.
Durante o Festival de Arte Moderna de 1950, o governo português fez um acordo com a Companhia de 😊 Conjuntos da Sociedade de Arte Contemporânea (CCA) para tornar a "Fundação SESP" um dos principais órgãos culturais portugueses da época.
O 😊 Festival Carioca de Artes Plásticas foi um dos mais importantes eventos artísticos de sempre realizadas no Brasil.
Foi reconhecido como o 😊 maior evento artístico da América Latina, com vários prêmios, entre eles o Grande Prémio de Artes Plásticas, o Concurso Internacional 😊 de Pintores Franceses da Fundação Bienal de São Paulo, e o Prêmio Açorianos de Artes Especiais.
Desde 1990 o concurso de 😊 artistas internacionais acontece em várias capitais brasileiras - São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Paraná.
Entre os artistas que ganharam 😊 o prêmio do Festival de Arte Moderna foram Almada Negreiros, Almada Negreiros (de quem é autor de muitos livros), Carlos 😊 Dias (de quem participou dos dois primeiros filmes da série "Uma Espécie de São
Francisco" - em 1970), Eduardo Viana, Eduardo 😊 Viana Baptista, Eduardo Viana Filho e Mário Pedrosa, o artista plástico João Teixeira, e o músico Aldo Bianchi.
Em 1988, a 😊 Fundação Calouste Gulbenkian convidou para ser membro do júri o artista brasileiro José Afonso, com o nome em homenagem ao 😊 poeta.
Um dos trabalhos expostos em Lisboa foi um quadro português de Mário Pedrosa intitulado "Sétimo Nome", que era um concurso 😊 realizado pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Entre outros artistas, encontram-se Fernando Namora em "Nouvelle Vague", Alfredo Volpi em "A Noite no Tempo 😊 de Dizer", Eduardo Viana em "Os Meus Sonhos de uma
Noite", Francisco Martins em "Idéias Despedidas de São João Batista" e 😊 o pintor Paulo Sérgio Rezende em "Pioneiros".
O concurso, realizado na Casa da Cultura de São Paulo, foi realizado em um 😊 teatro no bairro do Flamengo com a presença do então Presidente da República, Hermes da Fonseca.
A Fundação SESP é a 😊 maior rede de galerias no país, com mais de 10 mil galerias, contando com exposições em Portugal e em alguns 😊 países do mundo.
É também o maior grupo seletivo da Europa, tendo ultrapassado os 70 mil inscritos em 2006 e 2012.
Na 😊 década de 1980, com a
criação do Fórum Mundial da Cultura, surgiu na capital brasileira o Concomcional da Cultura (CWC), que 😊 se tornou um dos maiores espaços de trabalho de divulgação do património cultural brasileiro.
Em 1988, o Comitê de Redação da 😊 FUNAR (Fundação Rio Branco) do Conselho de Defesa da Cultura (Concomcional da Cultura) criou a primeira página sobre o Festival 😊 Carioca de Artes Plásticas - que hoje faz parte da programação do I Festival Niemeyer do Porto.
Em 2006 houve a 😊 criação de um grupo de curadores voluntários com os quais coordenou a preparação dos membros do júri para a realização 😊 do Festival.
Apesar das deficiências técnicas, o Festival Carioca de Artes Plásticas foi sempre reconhecido pela crítica, pela mídia e pela 😊 crítica especializada como tendo ganhado diversos prêmios em importantes e importantes eventos culturais brasileiras, como o Prêmio Açorianos de Artes 😊 Especiais, o Prêmio Estío de Artes Especiais e o Grande Prémio de Artes Especiais em 2004.
A Fundação SESP promoveu, desde 😊 1987, o Festival de Arte Contemporânea, com o objetivo de manter as suas exposições em Portugal, com o objetivo de 😊 garantir uma visão portuguesa a realizar.
O objetivo foi promover uma visão artística portuguesa a partir da proposta de que
o Festival 😊 de Arte mostra o grande talento natural de artistas nacionais do século XVI.
A apresentação portuguesa do conjunto foi realizada por 😊 11 artistas nacionais e estrangeiros que participaram do festival.
O evento foi realizado na Casa da Cultura de São Paulo (SP), 😊 onde os artistas nacionais e estrangeiros deram o seu parecer e o público participou através de painéis com tema e 😊 grafites originais.
O festival foi iniciado, pela primeira vez, em 1950, pelo então presidente do Brasil Américo Brasiliense, que já já 😊 havia representado o Brasil na Bienal Internacional da Bahia.
A ideia inicial de um evento
de arte de origem europeia surgiu com 😊 a exposição do pintor italiano Antonio Camurani (1690 - 1712) do Museu Nacional de Belas