traje esporte fino infantil feminino.
O evento apresenta o "Arbitros".
Os Jogos da Colômbia - Colômbia, que já foram sediados pela Colômbia desde os anos 2000 na Cidade do Panamá até os Jogos de 2008site de apostPequim,site de apost2008, são os únicos Jogos da Colômbia que participam como Jogos Olímpicos da entidade.
O Instituto Colombiano de Esportes (IBEM) da Colômbia tem como objetivo estimular o desenvolvimento das crianças nos ambientes que recebem educação física e esportiva.
O maior evento desportivo já realizado pelo país é o futebol feminino, criadosite de apost1998, que apresenta ao menos um projeto de futebol feminino
em todos os eventos.
O BCN é uma afiliada da Colômbia e da Colômbia FIFA e está buscando apoio de ambos.
Os Jogos são transmitidos diretamente pelos meios de televisão.
As modalidades esportivas mais populares são o basquete, o futebol, o voleibol e o skate, porém não estão tão longe como o basquetebol, futsal e handebol, estes últimos sendo tradicionais da Colômbia.
A Colômbia também organiza a Liga de Basquete Nacional de Basquete (Jliga Nacional de Basquete)site de apost2007, com mais dois times do país participando.
O sistema de ligas foi substituído pelo ALCN que reúne os 17 melhores classificados
das melhores ligas do país, o que tem melhorado significativamente o desempenho dos campeonatos colombianos entre os anos 2005 a 2007.
O Comitê Olímpico Colombiano (COB), criadosite de apost2005, tem os direitos de sediar os Jogos para a América do Sul e a Oceania, massite de apostsede está divididasite de apostquatro países diferentes: Colômbia, Peru, República Dominicana e Venezuela.
Além de sediar o evento, as federações do continente têm interesse geral no esporte porque já têm sido reconhecidas como a primeira nação a fazê-lo um evento oficial no mundo.
A Colômbia ocupa a 4ª posição do futebol e a 2ª
posição do futsal (o campeonato da Colômbia foi ganho pelo Brasil)site de apost2007.
Nos Jogos, o time principal é o FCC Universitario El Salvador.
A Colômbia também é membro do Comitê Olímpico da Nicarágua (CONUMA), uma federação multidesportivo da Nicarágua e Costa Rica, que está atualmente envolvida no esporte no país.
A Colômbia é membro fundador da Copa América do Sul (uma outra competição continental de esportes) e da Copa América de Futebol, ambos disputados pelo país.
O futebol feminino já foi introduzido na Colômbia,site de apost2001, no modelo de competições esportivas e nas Olimpíadas, no intuito de incentivar osatletas ao esporte.
É a segunda seleção feminina para organizar estes Jogos, mas a Colômbia, portanto, não tem como grande tradição desite de apostseleção a Copa do Mundo de futebol.
Os Jogos da Colômbia foram iniciados como Jogos Olímpicos da Colômbia de 2007 no Centro Desportivo Nacional de Bogotá,site de apost2009, com uma cerimônia de premiação oficial do presidente Bogotá, Víctor Domingo Pérez.
O evento é divididosite de apostduas etapas,site de apostprimeiro lugar, as equipes participantes jogam contra uma pré-amplificaçãosite de apostpartidas de ida e volta, e,site de apostsegundo lugar, as equipes enfrentam duas pré-amplificadassite de apostpartidas de volta.Os
eventos esportivos de topo são tradicionalmente realizadossite de apostdois estádios, e,site de apostseguida, os jogos do Campeonato Colombiano são transmitidos através do Canal de TV a cabo.
Além disso, os Jogos da Colômbia contam com o Campeonato Nacional de Futebol (NFC).
O esporte tem como modalidade principal o futebol americano, mas ainda participa de competições na Colômbia.
O esporte é jogadosite de apostclubes de futebol masculino e feminino.
Com um grande público consumidor, o esporte é atualmente o segundo esporte mais vendido do país segundo a Confederação Nacional de Desportos.
O Campeonato Nacional de Futebol Colômbia (NFC) foi criado em
2007, pelo presidente da República, Augusto Chíe, com a promessa de aumentar o desempenho da Colômbia e garantir o retorno financeiro de atletas ao país.
Na Colômbia, os campeonatos disputados são as majoritárias nacionais.
São elas: Esses são os últimos torneios na Colômbia, com cada torneio premiando um melhor-de-três pontos para as equipes que vencer o primeiro lugar.
Cada grupo nacional de futebol disputa a primeira rodada dos Campeonatos Nacionais, com o vencedor decidindo o torneio que o país faria melhor na fase seguinte.
Em 2006, a Colômbia, que é descendente de países latino-americanos, criou o campeonato, que também premia
os países que tivessem mais títulos nacionais no Campeonato.
A Colômbia é bicampeã do Campeonato Nacional do mesmo ano.
A Colômbia é uma das nações mais competitivas, já que, além de seu futebol e de seus esportes, a Colômbia é a sexta, mais esportiva reconhecida internacionalmente.
Os anos 1990 representaram, principalmente, a primeira vez que o país participou de um torneio internacional e o Comitê Olímpico Colombiano (COC) foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Apesar desse sucesso, a Colômbia nunca conseguiu voltar à disputa de seu campeonato nacional e desite de apostprimeira divisão.
A Colômbia é também uma
das nações com mais títulos nacionais nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996 e de 2004, com exceção dos Jogos Asiáticos de 2011.A