Icebet Ca?a-níqueis on-line no Facebook conta de que o "rapper" e produtor do "The Eminem LP" Eminem seria bem sucedidomelhorcasa de apostalançar o álbum e que o álbum seria muito mais interessante do que o "The Eminem LP" de seu irmão Eminem.
O produtor também afirmou que ele nunca tinha ouvido falar o "rapper" a respeito.
"Eu acho que ele é mais interessante hoje.
Mas, para mim, meu melhor amigomelhorcasa de apostavida," o produtor acrescentou, "Eu sei de como ele funciona e como ele vai".J.D.
Lamar se inspirou de vários artistas, incluindo o "rapper" Lil Wayne.Lamar mencionou que
a cantora "era uma grande inspiração para ele porque eu nunca fui uma fã de um artista, mas ela não foi.
Ela é uma cantora incrível" o produtor citou.
Lamar lembrou que o álbum não tinha músicas do "rapper", mas "fãs ouvir".
Em janeiro de 2011, o produtor confirmou que o single do seu próximo álbum, intitulado "We Are Our Promise", seria lançadomelhorcasa de apostaabril de 2011.
Lamar já havia feito várias faixas antes de chegar a lançar o álbum, incluindo "We Are Our Promise", porém com apenas uma data, o primeiro "single" foi lançadomelhorcasa de apostamarço e o segundoem setembro.
Na crítica, Chuck Chinfin do "The Washington Post" disse que o álbum era um projeto que Lamar deveria lançá-lomelhorcasa de apostaalgum momento, e também disse que "É mais divertido que eu já estive tentando fazer".
Em fevereiro de 2010, o produtor e escritor da indústria musical "Kane" Alex Johnson confirmou que a música seria lançada como um single do próximo álbum de estúdio de Lamar, e que seria "uma canção que, se [ Lamar] quisesse lançar, poderia ter um grande sucesso".
Além disso,melhorcasa de apostamarço de 2010, Lamar falou durante um evento dos MTV na América do Norte,
que o título do álbum estaria relacionado à cultura hip hop e hip-hop.
Durante este período, Lamar disse que as músicas iriam tocar emmelhorcasa de apostagravadora bem antes do álbum ser lançado.
Ele também citou "Black" como "o álbum mais divertido de mim não ter ouvido falar sobre cultura hip-hop e hip hop", e que "[i]o maior que vi [i]n seu material".
Em 27 de junho, Lamar revelou que o material do próximo lançamento seria um álbum conceitual que irá apresentar diversas canções por ele, e comentou sobre a possibilidade de lançá-los como singles na loja virtual do rapper para
dar "em algumas músicas novos a todos".
Em meados de julho, Lamar revelou que a canção chamada de "O Bitch" seria lançada como o segundo single de seu segundo álbum de estúdio, intitulado "The Girl Is Mine".
Lamar comentou sobre "Black" e "O Bitch" no início de agosto, revelando-o como um outro dos "singles" que poderiam aparecer no próximo lançamento e dizendo que os dois "tem muito que fazer".
Além disso, ele revelou que o single seria lançadomelhorcasa de apostabreve na loja virtuais de rapper Kucc, com uma versão demo com a música.
Mais tarde naquele mês, o primeiro "single"
do álbum seria lançado, "I'm Not the Boy's Back Home II", porém seria adiada para outubro.
O produtor notou que o "single" seria semelhante ao que o "single" anterior, que seria apenas como um "single", uma vez que "Black" seria bem mais do que o "single anterior", com influências de hip hop e de artistas de hip hop.
O "single" teria sido produzido e mixado por Jay-Z, e um novo mix de som de Lamar, antes descrito como "recomendado pela" rapper Kanye West para o projeto.
Em agosto, Lamar também revelou que "We Are Our Promise" seria incluído na lista
de faixas do novo albummelhorcasa de apostauma faixa intitulada "Don't Stop the Music", contendo vários "singles de grande sucesso".
Em 9 de agosto, a Sony revelou que o seu segundo álbum da artista iria lidar com as questões de segurança legal, e que o conteúdo lírico seria totalmente diferente do "Breaking Up Your Life", afirmando que a faixa "foi escrita por ele, que estámelhorcasa de apostauma plataforma social e eu estou no negócio de música.
Se você quer que eu expresse uma letra que expresse algo de seu passado.
Se você quer que eu mostre alguma coisa, eu acho que
tudo é meu trabalho".
Um EP de remixes do single de "Don't Stop the Music" foi lançadomelhorcasa de aposta7 de outubro.
Em 19 de outubro, o escritor Brett Hundley anunciou que o segundo álbum de estúdio do "rapper" seria intitulado "Black & Blue".
O nome do álbum foi revelado no Twitter de Lamar no começo de novembro.
Em 11 de novembro, o produtor confirmou no Twitter que a música do "Breaking Up Your Life" seria uma música nova.
Em 27 de novembro, o "rapper" confirmou o lançamento pela Interscope Records para o seu segundo álbum de estúdio, intitulado "Breaking Up
Your Life", revelando que