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Konami Konami Konami Razão social Konami Holdings Corporation Nome nativo 株式会社コナミホールディングス Nome romanizado Kabushiki-gaisha Konami Hōrudingusu Nome(s) anterior(es) Konami Industry Co., Ltd.

Konami Co., Ltd

Konami Corporation Tipo Pública (KK) Cotação TYO: 9766 Atividade Jogos eletrônicos

Entretenimento Fundação 21 de março de 1969 Fundador(es) Kagemasa Kozuki Sede Chuo, Tóquio, Japão Proprietário(s) Família Kozuki (29%) Presidente Takuya Kozuki Vice-presidente Kimihiko Higashio Empregados 10 454 (2019) Receita ¥ 262,5 bilhões (2019) LAJIR (2019) Website oficial konami.com

Konami Holdings Corporation (株式会社コナミホールディングス, Kabushiki-gaisha Konami Hōrudingusu?) é uma empresa pública japonesa desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos, brinquedos, animes, cromos, tokusatsus e máquinas de caça-níqueis.

A empresa foi fundada em 1969 como uma empresa de aluguel e reparação de jukeboxes em Osaka, Japão por Kagemasa Kozuki, o ainda atual presidente do conselho de administração e CEO.

O nome "Konami" é uma conjunção dos nomes Kagemasa Kozuki, Yoshinobu Nakama, Tatsuo Miyasako, que foram parceiros adquiridos por Kozuki e os fundadores originais da Konami Industry Co., Ltd em 1973.

[1] Konami significa igualmente "ondas pequenas" em japonês.

A 19 de Março de 1973, Kozuki transformou o negócio na Konami Industry Co., Ltd.

e começou a fabricar "máquinas de divertimento" para os arcades.

No entanto, a como jogar na máquina de caça níquel primeira verdadeira máquina de jogos não foi criada antes de 1978.

Começaram a atingir o sucesso com os títulos de sucesso de 1981 Scramble e Super Cobra.

Entre 1982 e 1985, a Konami produziu e e vendeu software de jogos para PCs, produzindo jogos para as consolas MSX, Atari 2600, e Nintendo Entertainment System ("Famicom" no Japão, "NES" no resto do Mundo).

Esta nova área de negócio foi desenvolvida em conjunto, e não em contraste, com as arcadas, e muitos dos jogos de sucesso destas foram convertidos para as consolas.

A Konami of America Inc.

foi estabelecida nos Estados Unidos em 1982 e, em 1984, a Konami expandiu-se para o Reino Unido, estabelecendo-se como Konami Limited.

A Konami começou a atingir um estrondoso sucesso aquando do lançamento do NES.

Muitos dos títulos de maior sucesso desta consola da Nintendo foram produzidos pela Konami, onde se incluem Gradius, a série dos Castlevania, as séries do Contra, e o Metal Gear.

A Konami foi uma das empresas mais activas e prolíficas no que concerne ao desenvolvimento de títulos para a NES, o que levou a um conflito com a Nintendo da América no que concerne às restrições de licenciamento.

Durante o apogeu da NES, a Nintendo of America controlava a produção de todo o software licenciado para a NES, e limitava os produtores externos a lançarem um máximo de 5 títulos anuais.

Inúmeras companhias contornaram esta restrição, criando empresas subsidiárias, multiplicando efectivamente o número de licenças a que tinham direito.

No caso da Konami, a subsidiária chamou-se Ultra Games, e um manancial de títulos foi lançado através desta, tais como o Metal Gear original, Gyruss, Skate or Die, os primeiros três jogos da série Teenage Mutant Ninja Turtles.

Na Europa, face a uma restrição similar imposta pela divisão européia da Nintendo, a Konami estabeleceu a Palcom Software Ltd.

com os mesmos propósitos.

No início da década de 1990, a Nintendo Americana retirou muitas destas medidas draconianas de licenciamento e, não sendo mais necessária, a Ultra foi encerrada em 1992, com os empregados a serem absorvidos na Konami of America.

Em 2003, a 'Konami of America' encerrou a produção de máquinas de arcada (fliperama) devido às enormes perdas financeiras.

Em Fevereiro de 2003, a Konami adoptou um novo logótipo para comemorar o seu 30º aniversário.

A Konami é hoje o 4º maior produtor de vídeo-jogos no Japão depois da "Nintendo" (1º), "Sega Sammy Holdings" (2º) e "Namco Bandai Holdings" (3º).

Ao decorrer dos anos, alguns dos maiores e mais memoráveis jogos foram lançados pela Konami.

Entre os títulos da Konami que ajudaram a definir gêneros estão a série Tokimeki Memorial[2] (simulador de encontros), a série Castlevania[2] (aventura, onde o herói luta contra vampiros),[3] a série Contra (ação/tiro), a série Ganbare Goemon (Aventura),[2] a série Metal Gear[2] (stealth), a série de terror Silent Hill,[2] as séries do RPG (Role Playing Game) Suikoden, a série musical Bemani (que inclui Dance Dance Revolution, Beatmania, Guitar Freaks and Drummania, entre outros).

A Konami também fez muito sucesso com talvez aquele que foi seu principal mascote, Sparkster, um gambá que luta contra seus inimigos usando uma espada flamejante e um foguete nas costas.

O mais conhecido jogo do Sparkster foi Rocket Knight Adventures para o Mega Drive.

Teve também a sequência Sparkster: Rocket Knight Adventures 2 lançado não só para o Mega Drive, mas também para o SNES.

A Konami também brilha por seus jogos com scroll lateral para tiros, como em Gradius, Parodius, e Twinbee.

Jogos de caráter "animado" e outros produtos igualmente categorizados são baseados em licenças de desenhos animados, especialmente de Batman: The Animated Series, Teenage Mutant Ninja Turtles,[4] Xiaolin Showdown, Tiny Toon Adventures, Super Bomberman R e coletâneas de cartas da série Yu-Gi-Oh!.

Na área de esportes, destacam-se o International Superstar Soccer e Pro Evolution Soccer/Winning Eleven, aclamados no mundo todo.

Estrutura da Konami [ editar | editar código-fonte ]

Em 2005, a Konami Corporation fundiu-se com seis das suas empresas subsidiárias.

Konami Corporation Konami Computer Entertainment Tokyo, Inc.

Konami Computer Entertainment Japan, Inc.

Konami Computer Entertainment Studios, Inc.Konami Online, Inc.

Konami Media Entertainment, Inc.

Konami Traumer, Inc.

Konami Sports Life Corporation

Konami Sports Corporation

Konami Corporation of America - Holding company U.S.

Konami Digital Entertainment, Inc.

formerly Konami of America Inc.

Konami Corporation of Europe B.V.

- Holding company Europe, formerly Konami Limited Konami of Europe GmbH

Konami Software Shanghai, Inc.

Konami Konami Konami Razão social Konami Holdings Corporation Nome nativo 株式会社コナミホールディングス Nome romanizado Kabushiki-gaisha Konami Hōrudingusu Nome(s) anterior(es) Konami Industry Co., Ltd.

Konami Co., Ltd

Konami Corporation Tipo Pública (KK) Cotação TYO: 9766 Atividade Jogos eletrônicos

Entretenimento Fundação 21 de março de 1969 Fundador(es) Kagemasa Kozuki Sede Chuo, Tóquio, Japão Proprietário(s) Família Kozuki (29%) Presidente Takuya Kozuki Vice-presidente Kimihiko Higashio Empregados 10 454 (2019) Receita ¥ 262,5 bilhões (2019) LAJIR (2019) Website oficial konami.com

Konami Holdings Corporation (株式会社コナミホールディングス, Kabushiki-gaisha Konami Hōrudingusu?) é uma empresa pública japonesa desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos, brinquedos, animes, cromos, tokusatsus e máquinas de caça-níqueis.

A empresa foi fundada em 1969 como uma empresa de aluguel e reparação de jukeboxes em Osaka, Japão por Kagemasa Kozuki, o ainda atual presidente do conselho de administração e CEO.

O nome "Konami" é uma conjunção dos nomes Kagemasa Kozuki, Yoshinobu Nakama, Tatsuo Miyasako, que foram parceiros adquiridos por Kozuki e os fundadores originais da Konami Industry Co., Ltd em 1973.

[1] Konami significa igualmente "ondas pequenas" em japonês.

A 19 de Março de 1973, Kozuki transformou o negócio na Konami Industry Co., Ltd.

e começou a fabricar "máquinas de divertimento" para os arcades.

No entanto, a como jogar na máquina de caça níquel primeira verdadeira máquina de jogos não foi criada antes de 1978.

Começaram a atingir o sucesso com os títulos de sucesso de 1981 Scramble e Super Cobra.

Entre 1982 e 1985, a Konami produziu e e vendeu software de jogos para PCs, produzindo jogos para as consolas MSX, Atari 2600, e Nintendo Entertainment System ("Famicom" no Japão, "NES" no resto do Mundo).

Esta nova área de negócio foi desenvolvida em conjunto, e não em contraste, com as arcadas, e muitos dos jogos de sucesso destas foram convertidos para as consolas.

A Konami of America Inc.

foi estabelecida nos Estados Unidos em 1982 e, em 1984, a Konami expandiu-se para o Reino Unido, estabelecendo-se como Konami Limited.

A Konami começou a atingir um estrondoso sucesso aquando do lançamento do NES.

Muitos dos títulos de maior sucesso desta consola da Nintendo foram produzidos pela Konami, onde se incluem Gradius, a série dos Castlevania, as séries do Contra, e o Metal Gear.

A Konami foi uma das empresas mais activas e prolíficas no que concerne ao desenvolvimento de títulos para a NES, o que levou a um conflito com a Nintendo da América no que concerne às restrições de licenciamento.

Durante o apogeu da NES, a Nintendo of America controlava a produção de todo o software licenciado para a NES, e limitava os produtores externos a lançarem um máximo de 5 títulos anuais.

Inúmeras companhias contornaram esta restrição, criando empresas subsidiárias, multiplicando efectivamente o número de licenças a que tinham direito.

No caso da Konami, a subsidiária chamou-se Ultra Games, e um manancial de títulos foi lançado através desta, tais como o Metal Gear original, Gyruss, Skate or Die, os primeiros três jogos da série Teenage Mutant Ninja Turtles.

Na Europa, face a uma restrição similar imposta pela divisão européia da Nintendo, a Konami estabeleceu a Palcom Software Ltd.

com os mesmos propósitos.

No início da década de 1990, a Nintendo Americana retirou muitas destas medidas draconianas de licenciamento e, não sendo mais necessária, a Ultra foi encerrada em 1992, com os empregados a serem absorvidos na Konami of America.

Em 2003, a 'Konami of America' encerrou a produção de máquinas de arcada (fliperama) devido às enormes perdas financeiras.

Em Fevereiro de 2003, a Konami adoptou um novo logótipo para comemorar o seu 30º aniversário.

A Konami é hoje o 4º maior produtor de vídeo-jogos no Japão depois da "Nintendo" (1º), "Sega Sammy Holdings" (2º) e "Namco Bandai Holdings" (3º).

Ao decorrer dos anos, alguns dos maiores e mais memoráveis jogos foram lançados pela Konami.

Entre os títulos da Konami que ajudaram a definir gêneros estão a série Tokimeki Memorial[2] (simulador de encontros), a série Castlevania[2] (aventura, onde o herói luta contra vampiros),[3] a série Contra (ação/tiro), a série Ganbare Goemon (Aventura),[2] a série Metal Gear[2] (stealth), a série de terror Silent Hill,[2] as séries do RPG (Role Playing Game) Suikoden, a série musical Bemani (que inclui Dance Dance Revolution, Beatmania, Guitar Freaks and Drummania, entre outros).

A Konami também fez muito sucesso com talvez aquele que foi seu principal mascote, Sparkster, um gambá que luta contra seus inimigos usando uma espada flamejante e um foguete nas costas.

O mais conhecido jogo do Sparkster foi Rocket Knight Adventures para o Mega Drive.

Teve também a sequência Sparkster: Rocket Knight Adventures 2 lançado não só para o Mega Drive, mas também para o SNES.

A Konami também brilha por seus jogos com scroll lateral para tiros, como em Gradius, Parodius, e Twinbee.

Jogos de caráter "animado" e outros produtos igualmente categorizados são baseados em licenças de desenhos animados, especialmente de Batman: The Animated Series, Teenage Mutant Ninja Turtles,[4] Xiaolin Showdown, Tiny Toon Adventures, Super Bomberman R e coletâneas de cartas da série Yu-Gi-Oh!.

Na área de esportes, destacam-se o International Superstar Soccer e Pro Evolution Soccer/Winning Eleven, aclamados no mundo todo.

Estrutura da Konami [ editar | editar código-fonte ]

Em 2005, a Konami Corporation fundiu-se com seis das suas empresas subsidiárias.

Konami Corporation Konami Computer Entertainment Tokyo, Inc.

Konami Computer Entertainment Japan, Inc.

Konami Computer Entertainment Studios, Inc.Konami Online, Inc.

Konami Media Entertainment, Inc.

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Em 6 de abril de 2019, Shilley revelou que estava trabalhando no filme para fazer o nome da personagem.

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No inicio dos anos 2000, a Editora Abril entrou com uma proposta de lançar "Tara" com um investimento inicial de R$ 1,4 bilhão, porém o projeto chegou ao fim.

Na como jogar na máquina de caça níquel segunda participação, o investimento de R$ 1,5 bilhão viria a obter o lançamento da nova revista e as personagens das séries.

Também em 2001, a editora começou a publicar "Zazão" (a partir da "Revista de Quadrinhos de Nova York)" com um investimento inicial de R$ 523 milhões.

Durante todo o ano, a Editora Abril publicou mais de 2.

800 publicações de média circulação diária em revistas