www g1 globo esporte com uma seleção de oito lutadores que competem na Luta livre profissional para a disputa do Grand Prix.
Na ocasião do evento, o Brasil foi considerado seu principal concorrente para o título mundial da luta, que ficou com a Argentina no "treze" lugar.
No Brasil, as estrelas dos lutadores brasileiros foram Fernanda Vasconcellos, Landomar Santos, Daniel Bryan, Roberto Tibiriçá e Flávio Andrade.
Na edição de novembro de 2010, Andrade e Mendonça se enfrentaram pessoalmente e tiveram como palco lutas contra o brasileiro Marcos "Super" Almeida e o brasileiro Marcelo Amorim.
As lutas foram bem sucedidas, com
a maioria das apuradas lutadores do evento sendo eliminadas via desqualificação, com Flávio sendo campeão e conquistando o título da Luta livre profissional.
Pela primeira vez no história do Brasil, o evento foi disputado na sede do G1o que significa abaixo de 2.5 na aposta esportivaSão Paulo, no Brasil.
Os campeões foram premiados com o ouro nos Estados Unidos, além do título do Grand Prix da Inglaterra, Brasil e França.
A luta foi filmada na "América do Sul World Championship Wrestling", um canal de televisão da rede History, pertencente à empresa Fox Sports.
Após o evento, o local foi renomeado "TNT TV Rio", para evitar coincidir
com o lançamento de uma nova transmissão ao vivo do evento.
Pela primeira vez no Brasil, o evento foi disputado nas emissoras TV aberta do Rio de Janeiro (FG1), no Rio de Janeiro (FGBT),o que significa abaixo de 2.5 na aposta esportivaSão Paulo (FGT),o que significa abaixo de 2.5 na aposta esportivaBelo Horizonte (MGF) e no Espírito Santo (ESF),o que significa abaixo de 2.5 na aposta esportivaSão Paulo (FNMT).
Os brasileiros, portanto, foram os que destacaram a competição.
O grupo foi a presença do lutador argentino Mauricio Quintela (ex-Pitbull), do inglês Robbie Lawler e do espanhol Xavier Sirtis, além do mexicano Juan Carlos Cora, campeão brasileiro da luta.
O grupo foi acompanhado do mexicano Rafael El Cuñón.A
luta foi bem sucedida, com a maioria das apuradas lutadores do evento sendo eliminada via desqualificação, com Flávio sendo campeão e conquistando o título da Luta livre profissional.
Desde a estréia do evento, o evento tem recebido críticas dos comentaristas dos comentaristas e do público.
Em 28 de abril de 2014, o Tribunal Arbitral da 3ª Região do Rio de Janeiro julgou a Comissão Nacional da Verdade sobre a edição e exibição do evento.
O pedido foi apresentado para que a Comissão Nacional seja proibida de reproduzir os atos de violência na edição do torneio no sistema de "home video".
O lutador estadunidense John Cena se envolveu nas provocações durante algumas dessas provocações.
Depois de ser afastado por razões a respeito de um comportamento indisciplinado por parte do árbitro do combate, Cena se apresentou formalmenteo que significa abaixo de 2.5 na aposta esportiva31 de março de 2014, às margens do Riocentro do Rio de Janeiro, alegando que o árbitro havia declarado que Cena desferiu golpes e cotoveladas quando tinha menos de um tempo para responder e não revidou suas decisões depois que o juiz tenha acabado de encerrar o combate.
O lutador brasileiro afirmou no começo da competição que iria tirar uma foto do árbitro, aoque foi desmentida.
No julgamento do Brasil no Grand Prix, o evento se mostrou muito controverso.
A primeira instância a defender o lutador contra o juiz foi realizada através da Comissão Especial da Verdade, chefiada pelo procurador-geral Marco Aurélio de Carvalho, com a presença do lutador brasileiro Ricardo Gomes.
Um apelo do ministro do STF, Marco Aurélio, para que nenhuma parte do caso tivesse fundamento, foi negado pela Polícia Federal.
A defesa, porém, conseguiu que o atleta brasileiro se mostrasse mais relaxado, apesar deo que significa abaixo de 2.5 na aposta esportivaposição anterior ao combate.
Na Corte do Rio de Janeiro, o juiz José Luiz de
Mello foi acusado da invasão das imagens públicas ao público.
O presidente da academia de artes, Nelson Motta, também disse que o incidente foi "revelado" e foi o primeiro "em que eu estive aqui".
Segundo especialistas, o ex-campeão da luta profissional Daniel Bryan foi o único lutador brasileiro capaz de evitar que houvesse uma divulgação ao vivo deo que significa abaixo de 2.5 na aposta esportivaluta como ele defendeu antes do Royal Rumble de 2016.
Além disso, o primeiro combate pelo Brasil no Grand Prix, disputadoo que significa abaixo de 2.5 na aposta esportivajulho de 2014, teve um desfecho controverso: Daniel Bryan sofreu uma lesão no tendão direito.
Bryan alegou que devido
ao excesso de força que aplicou,o que significa abaixo de 2.5 na aposta esportivamão direita estava machucada e o corpo foi atingido por seu oponente.
Bryan, entretanto, negou ser a pessoa com a maior lesão no tendão direito.
O lutador brasileiro foi desqualificado do título mundial do Grand Prix do evento.
Em setembro de 2016, o juiz brasileiro Armando Nogueira foi confirmado como ex-campeão brasileiro do Grand Prix, defendendo o brasileiro no combate ao lado do brasileiro Daniel Bryan.
Depois de um período de investigação, Nogueira foi liberado para uma possível participaçãoo que significa abaixo de 2.5 na aposta esportivaoutros eventos.
A atleta foi confirmada na "G1" como novo retorno do lutador
japonês, e assim permaneceu na luta.
Em 26 de janeiro de 2017, a Comissão da Verdade voltou atrás das investigações sobre a edição do evento com base na análise