o primeiro jogo de videogame simulava qual esporte o jogador escolher.
Foi apenas nesta oportunidade que surgiu o motor Unity que 🗝 permitia o uso de gráficos 3D em 3D (em 3D também foram desenvolvidas as ferramentas de produção de videogames como 🗝 o Super FX), o que permitiu que uma solução inovadora para console de 32 bits pudesse coexistir com o processador 🗝 da época.
Com o Unity Unity e o Unity III, o Nintendo 64 se tornou ainda mais popular: em 1981 foi 🗝 fabricado apenas em 880 cópias, sendo que o Nintendo 64 se tornou o hardware mais popular e o
portátil mais baixado 🗝 entre 1983 e 1994.
Nos anos seguintes, o Nintendo 64 se tornou a quarta máquina mais popular (e a mais amada) 🗝 na história de console e passou a ser denominado Game Boy.
Em 1985 foi criada a versão arcade de Game Boy, 🗝 também conhecida por "Donkey Kong".
O primeiro título do Game Boy foi o "Donkey Kong World" ( arcade de 1982), que 🗝 foi um enorme sucesso.
O Game Boy foi lançado pela Nintendo em 1990, após o jogo ter sido lançado pela Atari 🗝 para os computadores pessoais.
O Game Boy foi um grande sucesso entre os
"seios" e "gamers", e continua sendo um dos mais 🗝 populares " games" eletrônicos, inclusive entre os "boomers" (pequenos video games eletrônicos) no mundo.
Até 2004, o Game Boy foi o 🗝 único console de videogame de uma console a não ser vendido com uma placa de arcade nos EUA.
Durante todo o 🗝 seu tempo mais comercializado, o Game Boy se tornou o segundo console de videogame de console mais vendido de todos 🗝 os tempos.
Além disso, em meados de 1980, a fabricante alemã E.D.
(Edge Digital e Computer fabricar) iniciou vendas regulares de jogos 🗝 eletrônicos e a comercialização de jogos de
3D na Coréia do Norte.
O "Mozilla Software" (responsável por gerenciar e comercializar nova bet parte 🗝 dos direitos digitais) criou o "Famicom", que mais tarde foi chamado de "Famicom Drive-MX".
Devido a isso, vários de seus clones 🗝 foram lançados, incluindo no Japão.
Mais tarde foi comercializado, pelo próprio Game Boy, o console doméstico de videogames do Super NES, 🗝 chamado de "Gamecube System", em 1984.
Em 1985, surgiram as primeiras formas de videogame de arcade; em seguida, surgiu os primeiros 🗝 consoles domésticos: o "Dungeon Boy" (também chamada de "Mobile Boy") e o "Niger Boy", ambos lançados pela Sega.Em 1990, a 🗝 Game
Boy Advance foi lançada no Brasil e no Uruguai.
O Super NES foi lançado no final desse ano, junto com outras 🗝 máquinas compatíveis com o Nintendo 64.
Posteriormente ele foi introduzido no Brasil e na Argentina; versões deste console foram vendidas para 🗝 o consumidor final e no mercado final.
O NES se tornou um sucesso e um dos consoles mais vendidos no século 🗝 XXI.
Em março de 2018 foi lançado o jogo de mesa-in-combates desenvolvido pela Nintendo Entertainment System (NES).
Apesar da grande popularidade dos 🗝 jogos eletrônicos na América do Norte, os "seios e "gamers" não foram citados ou lançados,
sendo que se considera que não 🗝 há um movimento para legalizar o uso, ou que os jogos não são tão divertidos quanto os "boomers".
Isto, aliado à 🗝 criação do World's Fair, gerou protestos, e isso levou o mundo para a televisão (em um artigo de 2007 "Se 🗝 as pessoas não podem compreender, como os jogos eletrônicos são para crianças, não era possível compreender o mundo e as 🗝 pessoas"), na qual muitos dos jogos não apresentam o estilo de vida dos seus predecessores, em parte devido ao problema 🗝 de publicidade que o Game Boy apresenta.
O primeiro jogo de videogame de
"hardware" a utilizar tela de arcade, "Super Bass", foi 🗝 lançado pela empresa holandesa Tandy em 22 de setembro de 1986, seguido de seus concorrentes "Samson", "Kamikaze", "Super Nintendo 64", 🗝 "Super Mario 64", "Super Smash Bros.
Brawl", "Super Smash Bros.
Ultimate" e "Super Smash Bros.3".
Seu lançamento ocorreu no Japão, em 8 de 🗝 agosto de 1986, enquanto que "Super Bass" foi lançado como um console padrão junto com os portáteis.
O primeiro jogo distribuído 🗝 que continha um "spin-off" de "Super Bass" foi o game da série "Mario Kart".
Ambos os jogos tiveram seu lançamento em 🗝 junho de 1989, e o
console de "videogame" e "cuts" do jogo "Mario Kart", lançado para o Nintendo Entertainment System, estava 🗝 originalmente agendado para o início daquele ano.
Em fevereiro de 1989, foi anunciado que ambos títulos haviam sido retirados do mercado 🗝 e relançado na primeira, e lançado em 1992.
Em 1995, a Game Boy, também chamada de "Bass", foi adaptada para o 🗝 videogame "Mario Kart" com o estilo de vida dos seus antecessores (em oposição a jogabilidade de jogabilidade semelhante ao jogo 🗝 original ou outro do Nintendo 64), e que teve seus primeiros dois lançamentos na Europa em janeiro e fevereiro de 🗝 1995.