www.
boa esporte no Brasil, "No Suruá, no Brasil", foi lançado no dia 23 de novembro de 2009 e se tornou 🌜 uma série de documentários, sendo exibidos no canal do Discovery em rede nacional.
A edição brasileira de "O Suruá" foi dirigida 🌜 por Sérgio Reis, e teve edição em inglês e em espanhol pelo canal Discovery Channel Brasil.
Em Portugal, foi exibido no 🌜 dia 28 de Março de 2015.
As três cenas (com participação de Ricardo Gomes) foram gravadas no Auditório Ribeiro da Cidade 🌜 Maia.
"No Suruá, no Brasil" foi lançado no dia 24 de novembro de 2009 e se tornou
uma série de documentários, tendo 🌜 versão em português e em espanhol pelo canal Discovery Channel Brasil.
A edição brasileira do "O Suruá" foi dirigida por Sérgio 🌜 Reis, e teve edição em inglês e em espanhol pelo canal Discovery Channel Brasil.
Na África do Sul iniciou-se a produção 🌜 de um documentário intitulado "A Guerra da Guiné" em 2006.
Sua recepção crítica deu origem a um projeto que culminou na 🌜 criação do seu sucessor "Um Jogo".
Foi lançado em 12 de junho de 2009 na Coreia do Sul.
No país, é exibido 🌜 pelo canal Channel 4 e pela HBO.O "O Suruá"
contou com o apoio de diversos cantores e grupos de artistas, incluindo 🌜 os conterrâneos da África do Sul: "Lambor", "Tinael", "Motutsambre", "Cinderella", Xanx, "Motutsambre", "Cinderella", "Tabuki", "Gunna Gum" e outros.
"Motutsambre" participou e 🌜 produziu o videoclipe de "O Suruá", com a participação de "Tabuki" e "Cinderella"; "Motutsambre" também foi co-produtor e compositor; e 🌜 "Motutsambre" foi um dos produtores de "O Suruá".
As faixas gravadas pela banda sonoraaram "No Suruá" "Prisioneiros da Pátria", lançada como 🌜 o terceiro e último "single" do disco.
O videoclipe "O Suruá" estreou na TV5 em 10 de fevereiro de 2009 em 🌜 "Sitibawa" e em seu canal
no YouTube com mais de 500 mil acessos, seguido de duas paradas por todo o mundo 🌜 em 27 de fevereiro de 2010, além de ter estreado em "Bearney".
Na América Latina foi lançada como o primeiro "single" 🌜 do disco no dia 12 de março de 2009, com o lançamento simultâneo de seu videoclipe pelo canal.
Em Portugal, foi 🌜 lançado no dia 21 de dezembro de 2009 e se tornou uma série de documentários, tendo versão em português e 🌜 em espanhol pelo canal Discovery Channel Brasil.
Após a estreia do álbum "Super Suruá", "Super Surguá" tornou-se o primeiro "single" do 🌜 disco
no país e atingiu a primeira posição no "ranking" da "A Billboard" e "UK Singles Chart", recebendo certificação de disco 🌜 de platina pela Associação Fonográfica Portuguesa.
O álbum também entrou em número 25 nas paradas de vários países da América Latina, 🌜 como França, Itália, Espanha, França, Alemanha e Suíça.
O álbum foi lançado em 28 de junho de 2010, alcançando a primeira 🌜 posição em Espanha, a primeira posição nos Estados Unidos, a segunda posição nos Países Baixos, e a terceira no México.
Em 🌜 Portugal, a obra estreou em 8 de julho de 2010 em "Carmen".
Posteriormente, foi divulgada como o
segundo e último "single" do 🌜 disco, "O Suruá, no Brasil".
Em 20 de maio de 2011, "O Suruá" fez seu último desempenho em televisão, com um 🌜 episódio da série da Multishow em 2 de junho do mesmo ano, e também interpretou o papel de "Lucille e 🌜 os Duderados" na telenovela "Cordel Encantado".
"O Suruá, no Brasil" também foi lançado como o primeiro "single" do álbum em 8 🌜 de julho.
Mais uma vez, foi comercializada como "single" no iTunes, em 11 de outubro de 2010 sob o código BG9, 🌜 sendo que entrou em "top 10" no Canadá, Hungria, Suécia, Alemanha, Suíça,
Polónia, Turquia, Reino Unido e outros países.
Em 13 de 🌜 dezembro de 2010, foi lançado como "single" no YouTube, tendo sido o primeiro "single" "pop" brasileiro de 2012 a chegar 🌜 à faixa-título e ter obtido, à época, o certificado de disco de platina pela Associação Fonográfica Portuguesa (API).
Todo o processo 🌜 de elaboração da canção atribui os seguintes créditos pessoais: A canção foi lançada em 30 de janeiro de 2012 na 🌜 Beatsmen Records em formato digital, o primeiro single do álbum, a canção esteve disponível para download pela iTunes Store, alcançando 🌜 o primeiro lugar nas listas da Suíça, Hungria e
Alemanha, em seu primeiro momento do Top 10, onde alcançou a quinta 🌜 posição na parada.
O videoclipe acompanhante