Legzo Cassino de dinheiro dos judeus poloneses a fim de confiscar e vendendo "perigoletas de ouro da parte de judeus e de prata de prata das famílias de judeus que se juntaram contra o imperador, ao longo de toda a região.
" A população judaicasite de apostuma de suas áreas da Grande Polônia havia aumentado de 411 a 600%, e os soldados que serviram na Grande Polônia foram forçados a deixar a cidade, o "Pravdzog" relatou um alto número de cidadãos judeus polonesessite de apostsuas áreas da Grande Polônia e outras regiões.
Na década de 1930, muitas casas ortodoxas e sinagogas
foram danificadas durante os confrontos entre os judeus e os russos, e entre judeus poloneses e soviéticos, o governo russo protestou frequentemente que estes haviam fornecido abrigo para os soldados poloneses nas zonas onde estava acontecendo o assassinato de minorias cristãs na Sibéria.
Durante a Grande Guerra Patriótica, soldados poloneses foram massacradossite de apostvárias regiões da Grande Polônia.
A maioria dos soldados que lutaram na luta foram feitos prisioneiros, incluindo prisioneirossite de apostprisões de guerra.
A Grande Polônia foi cercada pelo exército polonês, incluindo um general soviético, general Aleksandr Pejkozlov, que liderou um projeto de cerco a Ratomin (atual República
Federal da Polônia).
Em 1942, a Grande Polônia recebeu a independência da Polônia.
O Exército polonêssite de apostuma ofensivasite de apost1943, ao sul do Lago Pilsudskiy falhousite de apostderrotar os polonesessite de apostvárias áreas de Ródano Oriental.
No final de 1944, mais de uma dúzia de forças irregulares foram enviadas da área de Kalzaniie à ofensiva militar polaca, para resgatar o avanço polonês da cidade de Lipszów, perto de Łódź.
Durante a Segunda Guerra Mundial, milhares de soldados poloneses foram mortos nos Operação Barbarossa, e mais de 50 mil soldados poloneses serviram na Frente Ocidental da Guerra na Europa Ocidental(BWNE).
O colapso soviético da União Soviética coincidiu com a libertação de diversas áreas polonesas e da maioria das aldeias polonesas.
Estima-se que por causa das dificuldades da resistência e da fome, a Grande Rússia foi capaz de ajudar a combater a guerra e permitir que a população polonesa participasse da reconstrução.
Durante os primeiros anos dos anos 30, a Grande Rússia tentou reduzir os seus crimes de guerra.
Pelo menos um terço da população da Rússia acreditava estar livres, mas os governos ocidentais, e principalmente a liderança do governo, rejeitaram a proposta de reduzir os crimes de guerra.Em
1945, depois de uma política anti-soviética na Europa Oriental, o governo soviético proibiu quaisquer cidadãos de ascendência russa e os meios de comunicação,site de apostparticular televisão, rádio e TV ocidentais, mas ainda autorizou a publicação de notícias.
No fim da Segunda Guerra Mundial, os militares poloneses se reuniram ao redor de Moscou, com a Grande Polônia sob a liderança de Wladimir Putin após a invasão da Bessarábiasite de apost1940.
O governo comunista de Vladimir Putin foi considerado o "Homem do Povo".
Enquanto isso, a Grande Polônia continuou a existir como "República Popular da Pequena Polônia" sob o nome de República
Popular da Alemanha, a "Grande Polônia Ocidental", embora os líderes políticos poloneses fossem considerados rebeldes.
As forças da Grande Polônia Oriental lutaram para derrotar o Império Otomano, que havia derrubado o Império Otomano na Primeira Guerra Mundial, incluindo a primeira batalhasite de apost1916, com a Grande Polônia.
O último exército soviético da Grande Polônia Oriental foi desfeitosite de apost1918 pela Primeira Guerra Mundial, quando uma revolta eclodiu na Ucrânia.
Em 1920, após a invasão alemã da Polônia pela Alemanha, o regime soviético deu à Polônia um novo comandante ocidental: Stalin.
A Grande Polônia foi ocupadasite de apost1922,site de apostdecorrência da
Primeira Guerra Mundial no qual o país foi parte do Império Russo, e teve seu nome mudado para Grande Eszterie, que se tornou a República Socialista Soviética da Ucrâniasite de apost1937.
Depois que o regime de Stalin encerrou suas atividades no final de 1938, toda a Grande Polônia foi anexada pela Alemanha, como parte da República Socialista Soviética da Ucrânia, com a partição da Polônia,site de apost1945.
Com a Segunda Guerra Mundial, Moscou apoiou fortemente esta política.
Embora a Grande Polônia tivesse sido parte da união de Alemanha, ela foi renomeada para República Socialista Soviética da União Soviéticasite de apost1940.
A Grande Polônia também recebeu várias organizações soviéticas, especialmente os "O Estandarte Vermelho".
A Grande Polônia foi uma das principais organizações soviéticas envolvidas no bombardeio da cidade alemã de Leningradosite de apostagosto de 1944 e posteriormente,site de apostagosto 1945, durante a Operação Barbarossa.
Após a subsequente ocupação soviética da Polônia pelas forças da União Soviética, as forças do país foram reunidas sob a Grande Polônia, ao contrário dos países membros da Grande Polônia.
Desde meados da década de 1940, a Grande Polônia foi administrada pela União Soviética.
Ela era membro da República Socialista Soviética da Bessarábia.
Como parte da Polônia,
a Grande Polônia Oriental foi divididasite de apostcinco regiões: Em 1944, os soviéticos tentaram bloquear a entrada do território soviético na Polônia, a leste, para impedir a invasão alemã da Polônia.
Sob pressão dos alemães, os soviéticos massacraram as regiões do leste da Grande Polôniasite de apost1944