Através deste foram indicados os representantes amazonenses nos torneios nacionais de 2024 (Copa do Brasil, Copa Verde e Série D ❤️ do Campeonato Brasileiro).
A competição teve inicio em 28 de janeiro, com final realizada na data de 23 de abril.[1]
Após o ❤️ rebaixamento de quatro equipes na edição de 2022, em compensação à ausência de rebaixamento nas edições de 2020 e 2021 ❤️ devido às implicações financeiras acarretadas pela Pandemia de COVID-19 aos clubes participantes daquelas edições, era esperado que na edição de ❤️ 2023, o Campeonato Amazonense voltasse a ter 10 clubes participantes, algo que não ocorre desde a edição de 2015, contudo ❤️ não foi possível, por conta da desistência do Fast Clube.
A edição marcou o retorno do tradicional Rio Negro, segundo maior ❤️ vencedor da competição, que não disputava a primeira divisão desde o ano de 2019, o que possibilitará dessa forma o ❤️ retorno da disputa do principal clássico do futebol amazonense, o Rio-Nal, que desde o ano de 2019.
teve também a estreia ❤️ na primeira divisão do Parintins, ou RPE Parintins, que com pouco mais de um ano de fundação, conseguiu o acesso ❤️ à divisão principal do Campeonato Amazonense.
O Centro (do inglês "Center for Research and Development Initiative") é um órgão nacional que reúne trabalhos de investigação e 🎉 desenvolvimento sobre a problemática da segurança do espaço aéreo.
O Centro foi criado em 1973 e reconhecido pelo Conselho Nacional de 🎉 Pesquisas Espaciais, como a principal fonte de informação para o Estado do Brasil.
O Centro tem um trabalho específico na área 🎉 do sistema de segurança nacional.
É utilizado como uma área prioritária para a investigação e desenvolvimento sobre segurança e do ambiente 🎉 aéreo, e uma reserva de cooperação internacional em assuntos
relacionados à segurança nacional, incluindo a Agência de Segurança Nacional (APSN).