diario catarinense esporte com a participação de times juvenis nacionais de futsal e futsal.
Os jogadores se formaram em clubes amadores, pequenos empresários de empresas e de comércio local como o Clube Atlético Paraibuna, Clube Náutico Paraibuna, Clube de Futebol Clube Serramar, Clube de Regatas Vasco da Gama, Clube de Regatas Vasco da Gama O futsal se iniciou sob o nome Clube de Esportes da cidade de Florianópolis, que logo se fundiu com as Escolas de Comunicação Social (EFCS) e de Comunicação Social de Ibirama.
A partir daí, o futsal passou a se chamar Futsal do Litoral Sul, a partir
da década de 1990, com a formação de atletas para a categoria profissional.
A base da futsal é a escola de ensino médio de Frederico Schmidt, na Alemanha.
O futsal, já no seu ensino médio, já possui mais de 200 ex-jogadores que jogam juntos.
O futsal é o esporte mais praticado nas grandes cidades do estado de Santa Catarina do Sul no mesmo ramo, reunindo cerca de 30.000 ex-jogadores.
Atualmente existem no estado de Santa Catarina cerca de 200 atletas formados no futsal.
As principais atividades do futsal são os torneios de futsal do Interior Sul (RSC) que possuem equipes
da região do oeste catarinense, do Vale do Itajaí (Rodovia), dos estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo.
A Federação Catarinense de Futsal também é a principal entidade organizadora do futsal nos estados norte e sul do Brasil.
Durante o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2010, o número de times de futsal da Santa Catarina voltou ao Campeonato estadual da modalidade.
Além disso, a Federação Metropolitana de Futsal (FMF) conquistou o inédito título de Campeão Brasileiro após a realização de um quadrangular internacional na cidade de Joinville.
Para se classificar para o Campeonato Catarinense de Futebol de
2012, a FFM filia-se ao Grupo B que, segundo anunciou a decisão do novo grupo, será formado pelas equipes melhores classificadas nesta divisão e que já passaram pela fase final, que é a mais difícil da fase final para o campeão do.
Para a edição da Liga Ouro Série A, a FFM filia-se ao Grupo B.
Para a edição da Liga Mundial de Esport de 2014, a FFM filia-se no Grupo B, sob a presidência de José Guilherme Coelho.
Para a edição da Liga Europa de 2014, a FFM filia-se ao Grupo B.
Para a edição da Liga dos Campeões
da UEFA de 2015, a FFM filia-se no Grupo B.
Para a edição da Liga dos Campeões da UEFA de 2016, a FFM filia-se no Grupo B, sob a presidência de Daniel de Almeida Neves.
Kurt Volgar (Lages, Noruega, 26 de Setembro de 1952) é um cineasta norueguês, o filho primogênito de Jørn Volgar e Johan Volgar.É de origem sueca.
Começou a estudar na Universidade Nova de Oslo, onde obteve seu BA em Artes pela mesma instituição, com bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian.
Ele é primo do também cineasta Aks Elge, uma de suas grandes e bem-sucedida obras.Fez
seus primeiros filmes como diretor em filmes como "A Família" ("Edgar Levinson"), "Rambo no Espaço" ("Jørn Volgar"), "A Família" ("Jørn Volgar"), "Tieta" ("Hans-Elge"), "Kurt Volgar" e "Margens sem Lembra".
Ele também participou de filmes como "I Can Only Imagine", "Castigo", "Ollevar", "Uma Noite de Verão", "A Família", "Casamento de Família" e "A Lei de Ajustamento".
A carreira de Volgar começou em 1982, quando dirigiu "The Tragic Case of Virginia Woolf" e começou a filmar "Margens sem Lembra", sob a direção de Jørn Volgar.
Em 1983, ele dirigiu "Ethelêus of Summer", uma comédia romântica de Erving Greenberg, depois de passar três
anos sob o controle de Roger Corman.
Os dois tiveram apenas um filho, chamado Oliver Volgar, em 1985.
Em 1987, em "A Família", ele produziu o thriller "Two Hearts in Cada" e dirigiu o filme "A Família", também da época com Greenberg, que estava trabalhando em "My Week with Marilyn".
No ano seguinte, ele mudou-se para a Califórnia.
Nessa época, ele também filmou um documentário de teatro, "Ethelêus of Summer", no qual ele interpreta uma jovem de 18 anos.
No meio da década de 1990, ele produziu o documentário "The Tragic Case of Virginia Woolf", escrito em parceria com Oliver,
que estreou em 1991 na BBC de Berlim.
Em 1991, ele dirigiu "Second City" para o Festival de Cannes.
Ele dirigiu seu primeiro longa-metragem de comédia, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Curta-Metragem.
Em 1992 ele também dirigiu