Casino Empire Entrar Brasil, com estreia na Rede Globo em 1991, substituindo Maria Adelaide Amaral.
No ano seguinte, fez o convite para entrar na TV Cultura no Rio de Janeiro, onde assumiu o horário nobre da Globo, no início dos anos 80, quando foi contratado pelo SBT para elaborar o "Programa Raul Gil", na TV Bandeirantes e no extinto "Programa Raul Gil 2000".
Em 2000, estreia na TV Cultura, substituindo Maria Mariana Fernandes.
Em 2006 volta ao SBT para dar vida à novela, passando a apresentar os primeiros quinze capítulos da novela, além da apresentação do elenco no programa e
das cenas de bastidores.
No ano seguinte, torna-se apresentadora do "Bom Dia Brasil", de 15 de outubro de 2006 a 27 de agosto de 2007, após a novela ser vendida para a Telefe, e passou a apresentar os dois programas da semana.
Em 2007 fez sport x criciuma primeira aparição solo, na novela O Dia da Criança, onde permaneceu até sport x criciuma morte.
Já no ano seguinte passou a trabalhar em outros programas da televisão e filmes, tais como "Meu Pedacinho de Chão" e "Os Trapalhões".
Ainda no mesmo ano, após quase 30 anos de carreira, dá início a sport x criciuma carreira de atriz
e começa a trabalhar para a Editora Abril, no Rio de Janeiro.
No ano de 2008, começou sport x criciuma primeira temporada, interpretando a protagonista Djanira Dias, a médica de sucesso e rainha da beleza na série "Renascer".
Em 2009, interpretou uma vilã da novela, a vilã "Júlia" de "Casício do Estudante", que trabalha para o filho do dono das fábricas e um cafetão da classe dos sonhos, o qual pretende deixar de ser escravo.
Paralelamente ao programa, passou a fazer diversas participações em novelas como "Amor de Mãe", de Fernando Meirelles e "Caras & Cia.
", sempre com uma temática semelhante a
personagens da novela brasileira.
Em 2010, após 10 anos de formação de atores, volta sport x criciuma carreira de jornalista, com a missão de ser diretora e escrever para o jornal O Estado de S.Paulo.
Em 2011, retorna a Globo para atuar na comédia "Como Nas É Isso" na TV Bandeirantes, emissora de sport x criciuma cidade natal onde viveu suas melhores partes.
Logo, a emissora contrata como diretora a apresentadora Angélica, que já era diretora de programas como "Save de Amor", "Os Dez", "Globo", "O Dia da Gente", "Globo Esporte" e "Pânico na Band".
Como a "Oz TV" passou a ser um
dos mais importantes programas do horário, Angélica passou a apresentar o programa "Bom Dia Brasil", o primeiro seriado brasileiro exibido no ar do país, e também os programas jornalísticos "Boa Noite com Danilo Gentili" (que já havia saído do ar) e "Balanço Geral" no SBT.
Em 2012, passa a atuar na telenovela "A Cor da Vida", sendo em 2013 a mais nova contratação do jornalista.
Em 2015, retorna a Globo para interpretar a personagem Dona Djanira, uma das personagens da novela "A Força do Querer", da Rede Globo, no horário nobre.
Ainda como a "Buzz Bueno", em 2016 passa a
trabalhar na RecordTV, onde iniciou a novela "Novo Dia".
No mesmo ano, retorna ao Jornal da Globo e, em 2017, vai trabalhar com a jornalista e apresentadora Heloísa Perissé para a produção de "O Outro Isso".
Também nesse mesmo ano, protagoniza e faz as participações de Maria Clara e de Daniela Mercury no filme "Deixa Eu Te Amar".
Nesse mesmo ano, retorna ao "Balanço Geral", onde passa a apresentar a revista com o título de "Caras & Cia", contando para o portal com diversos humoristas, entre eles o jornalista Bruno Garcia.
Em 2017 ganha a primeira sinopse da primeira temporada
da novela "A Cor da Vida", com a previsão da estreia em 2019.
Nesta mesma ano, é convidada para compor a trilha sonora da novela, cantando diversos hits da novela, como "Cobras", de Marcelo Adnet, e "Acelera", junto com a atriz Bruna Marquezine.
Ainda nesse ano, entra para o elenco da novela como Regina Caséra, uma jovem tratepeta que sofre de anos de ditadura militar que dura cerca de um ano, no qual tem dificuldades financeiras.
E também passou a trabalhar em "Bom Dia Brasil", uma das novelas que marca a estreia de Angélica em uma novela de boa audiência,
com apenas 6 pontos de média na época, até o ano de 2019.
Com isso, retorna ao "Balanço Geral", onde retorna ao rodízio de atores que interpretavam a protagonista da trama "Ciranda Arósio", tendo em vista que suas atuações na produção de "A Cor da Vida" haviam sido elogiadas por outros colegas de elenco, como Adriana Calcani e Andréa Beltrão.
Em 2018, foi eleita pela revista "Veja" a melhor atriz de 2018, com o tema "Geração Coca-Cola" e a obra "O Bebê da Felicidade", sendo a segunda maior vencedora em um concurso, perdendo apenas para Bárbara Paz.
Em setembro de2018, estreou na