pato branco esporte clube, e a equipe conquistou medalhas em diversas categorias.
O ano de 2005 marcou a reunificação do futebol🌈 brasileiro na cidade do Rio de Janeiro, onde o esporte chegou a figurar no futebol carioca da década de 1990.
No🌈 ano de 2004, o Esporte Clube se profissionalizou como uma equipe profissional.
A partir de 2009 o Clube começou a disputar🌈 competições oficiais, e em 2010 a equipe passou a competir no Campeonato Carioca da categoria de base, que reunia o🌈 maior número de times do continente no país.
Em 2011, o clube voltou a ser uma equipe
profissional, quando, em 19 de🌈 setembro, o presidente Nelson Sodré assumiu definitivamente, após sporting u19 demissão, como diretor-técnico do campeonato.
O clube foi o primeiro time carioca🌈 a voltar a competir no Campeonato Carioca da categoria, após o que conquistou a vice-campeonato carioca na Copa do Brasil🌈 de 2018.
A história do Esporte Clube no Brasil foi marcada por um desenvolvimento na estrutura do futebol nacional, e com🌈 isso muitos integrantes, muitas vezes, passaram a ter grandes chances nas disputas nacionais.
Porém com o desenvolvimento de outras modalidades de🌈 futebol, especialmente no país, o clube só se profissionalizou em 1962, ano
em que o Estádio Municipal foi batizado oficialmente e🌈 passou a ser conhecido como o Esporte Clube da Barra do Piraí.
Em 1963, a equipe se formou na principal escola🌈 de futebol do Brasil, a Federação das Escolas de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (FPDERJ), que mais tarde🌈 viria a se tornar a própria Federação de Escolas de Futebol.
Em 1964, a equipe fez sporting u19 estréia na história do🌈 futebol no Campeonato Carioca como parte da equipe que conquistou o vice-campeonato e o acesso a Série B de 1966.
Em🌈 1968, o Esporte Clube foi convidado por um
clube de futebol americano chamado o Vasco da Gama para organizar a Copa🌈 Nacional, que a competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, que a equipe sagrou-se campeã.
Em 1966, a Copa de🌈 1966, que ocorria entre os dias 10 e 16 de agosto, deu início à Era Brasileira, e a equipe disputou🌈 partidas, conquistando o título no dia 11 de agosto.
Na competição, perdeu para o, sendo eliminado em três jogos.
De 1970 até🌈 1981, o Esporte Clube foi sede da Federação Metropolitana de Esportes (FME), responsável pela integração do esporte no país.
A partir🌈 de 1982, ele
retornou ao cenário nacional de futebol pela primeira vez.
Em 1983, o Esporte Clube da Barra do Piraí mudou🌈 seu nome para Esporte Clube da Cidade, para disputar o Campeonato Carioca de Futebol.
Em 1995, o novo nome foi mudado🌈 para Esporte Clube da Baía do Piraí.
Em 2000, o Esporte Clube da Barra do Piraí conquistou o Carioca de Futebol🌈 do Prêmio da Imprensa, concedido pela presidente Dilma Rousseff.
O título foi mantido em caráter amistoso até maio de 2002, quando🌈 foi retirado do torneio após o presidente Lula o baniu de viajar e participar da Copa do Brasil.
Em 2000, a🌈 equipe iniciou o maior desafio do Campeonato Carioca: conquistar o primeiro acesso à Série B de 1968 ao Campeonato Brasileiro🌈 da Série D de 1969 e a Série C de 1970.
Mas a competição acabou não sendo realizada graças à desclassificação🌈 no primeiro jogo da partida decisiva, no dia 3 de setembro, no Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro) por 3🌈 x 0 para o, que foi o primeiro jogo oficial do time na Série B do torneio.
Tinio Candaia (Quitoz, 7🌈 de Setembro de 1978) é um ex-futebolista mexicano que atuava como lateral.Filho de Ricardo
Candaia, foi o zagueiro da Seleção Mexicana,🌈 e de María Maria Candaia, filha de Alejandro Candaia, de origem galega.
O meia foi muito ligado à seleção, sendo convocado,🌈 no entanto, para a Copa América.
Foi jogador do México na Copa do Mundo de 1970, no país que conquistou pela🌈 primeira vez a medalha de ouro do Campeonato Mundialito, após perder o México na última rodada.
Quando jovem, o meia participou🌈 também de algumas seleções europeias, incluindo a Copa da Itália de 1970 (quando o jogador não-pacha da Argentina era ainda🌈 um jovem), a Copa do Rei da Espanha (quando era
jogador de primeira divisão), e o Campeonato Europeu de 1974.
Na temporada🌈 1974/1975, a convocação para a equipe não-pequeleana teve de ser negada.
Pela seleção mexicana de 1974, e por uma das suas🌈 apresentações mais memoráveis na mesma temporada, o meia marcou 10 vezes em uma única partida contra a Escócia.
Sua atuação lhe🌈 rendeu convocação para a Seleção Mexicana, na qual não disputou.
Nas eliminatórias para a Copa América de 1975, disputado novamente na🌈 Inglaterra, perdeu para a Suíça por 3 x 0.
Tal foi o primeiro jogo que o jogador não disputou, pelo torneio🌈 europeu, em que a
equipe terminou em 5º lugar.
Tal foi o segundo jogo que o meia marcou nos playoffs da Seleção🌈 Mexicana, em que a equipe terminou na 11ª posição.
No ano seguinte, na Copa América, novamente perdeu para a Sérvia