esporte fino feminino jantar, com apenas os pequenos convidados sendo permitido a participar.
O desfile foi interrompido por um desfile totalmente diferente com o desfile da AESCRJ no Parque do Ibirapuera, tendo sido feito com apenas três carros, um foi a equipe de mais luxo, o terceiro carro da escola a desfilar, o terceiro carro com os convidados como símbolo, e o quarto carro com os hóspedes no topo, o "Menção de AESCERJ".
Ao invés de ficar sob a bandeira da Escola de Samba, a AESCRJ optou por desfilar com mais luxo, com mais conforto e luxo, mas ao invés
disso desfilou com carros alegóricos e adereços.
Em 2014 foi realizado a primeira edição na Zona Sul do carnaval carioca, que contou com a participação de escolas de samba locais como o Mangueira, Unidos da Tijuca, Beija-Flor, O Estácio, Estácio, Gaviões de Macabumba, Unidos da Tijuca e Mocidade Alegre.
Os ensaios na Zona Sul aconteceram no início de março até a apresentação das alegorias da escola no dia 19.
Algumas escolas da escola estiveramaposta futebol nordesteatividade no tempo da apresentação, porém nenhuma delas compareceu, na maioria dos desfiles.
O desfile seguinte teve mais datas que uma da Acadêmicos do Salgueiro,
porém houve a realização do "show" no dia 04.
Durante o desfile de 2014, a Unidos da Tijuca e Renascer se enfrentaram e terminouaposta futebol nordesteúltimo lugar, resultado da disputaaposta futebol nordestecampo na cidade carioca.
No Carnaval de 2015 a escola apresentou um enredo de três horas intitulado "Os Filhos de Francisco Sá Carneiro".
O tema central do enredo é a do casal Francisco Sá Carneiro e Luísa Vieira (Cunningham).
Francisco Sá Carneiro, que fez dupla apresentação com as ex-mulheres Joana Lebry (Mindelo) e Joana Rodrigues (Mau Tempo) na Vila do Conde, foi expulso do Sambódromo dos Cedros por segurançasdo Estado.
A escola, contudo, exibiu o enredo no dia 24 (domingo: 25) da apuração.
E a escola,aposta futebol nordesteseguida, mostrou o enredo no desfile do desfile de 2015, tendo também apresentado a escola na Avenida Marquês de Sapucaí duas vezes seguidas, porém, não tendo mais oportunidade para esta fase.
Mais uma vez a escola desfilou apenas sob uma bandeira que era branca, seguindo o mesmo padrão de outras escolas da cidade, onde se optou por uma cor branca.
No dia 25 (domingo: 26) da apuração oficial o Império Serrano fez um desfile de luxo, sendo que a escola apresentou-se
em 9 das 10 escolas da cidade, enquanto a Unidos da Tijuca apenas apresentou na avenida Rio de Janeiro, e a Mocidade Alegre somente na avenida Vila Nova.
O enredo foi elaborado pelos Mestres de Cerimônias de Abertura da escola (ou seja, os Mestres da Cerimônia de Abertura oficial), conforme a página "No quesito Especialização"aposta futebol nordesteseu website.
O samba é apresentado no chão e os "insultores" eram levados às ruas ou à quadra da escola.
A bateria da escola,aposta futebol nordesteseguida, cantava uma versão do "debut" do mestre Giba, que fazia a mesma parceria com Joãozinho Trinta e poucosdançarinos.
Os metais foram cobertos com algodão e verde.
Os metais foram montados, além de um par de sapatilhas de brincos azuis e verde, para cada "master".
Na parte de trás do palco principal existe um cenário completamente fantasiosos (inclusive, de acordo com algumas versões, o que acontece no Parque do Ibirapuera), com a águia segurando um pequeno sinoaposta futebol nordesteseu braço, uma águia com um globo, um globo na testa aberto e a inscriçãoaposta futebol nordestelatim: "Deus me deu vida para a Terra, a partir dela para todos".
O presidente da Estácio de Sá e Benevides, Jorge Fernando da
Gama, afirmou que o enredo, no contexto da Copa do Mundo daquele ano, foi inspirado no clássico das escolas brasileiras de samba, "O Leão Azul".
A Unidos da Tijuca fez uma festa para homenagear o patrono homenageado por conta da morte do sambista e também para homenagear o primeiro presidente a desfilar no Carnaval carioca, Jorge Fernando da Gama.
O desfile foi organizado pela Federação das Escolas de Samba, sob a coordenação do carnavalesco Jorge Fernando da Gama.
A recepção geral foi bem recebida, com a Sociedade de Samba, que anunciou o enredo, de autoria do carnavalesco Alexandre Gallo, que
é o enredo do último desfile da escola.
No último andar do andar do pavilhãozinho que leva à avenida, a escola apresentou um conjunto completamente diferente com os "paisagem" dos desfiles da escola, tendo o enredo divididoaposta futebol nordestecinco blocos de enredo, com a primeira seguindo o enredo "A Cidade e o País", a segunda seguindo o enredo de Mestre Giba, e a terceira seguindo o de Mestre Joãozinho Trinta e poucos dançarinos (como o mestre Giba).
No dia seguinte, a escola apresentou o enredo "A Escola do Samba Império" (com o samba já citado), tendo como destaque o enredo
"A Cidade e o País", com destaque para a Unidos da Tijuca (nova Escola Nacional de Samba), e a Mocidade Alegre (ex- Acadêmicos