Vulkanvegas Slot de Depósito de Água e Depósitos de Água para tratamento de resíduos sólidos de uso de capital federal👄 com eficiência técnica.
A EVA-OFMH foi a primeira concessionária da EVA-OFMH e suas linhas passaram a funcionar em 2017.
Em 2015, o👄 governo do Rio Grande do Sul aprovou por unanimidade o convênio de concessão com a empresa, e a EVA-OFMH opera👄 também em Porto Alegre, São Leopoldo, Vitória e Belém.
Em agosto de 2019 a EVA-OFMH iniciou um projeto de expansão que👄 tem como objetivo renovar a frota da EVA-OFMH para aproximadamente 400 pontos de embarque e desembarque.A
frota também já está em👄 processo de duplicação e modernização, com os principais projetos prioritários para a implantação da Linha 1–EVA-OFMH.
A frota da EVA-OFMH está👄 prevista para entrar em operação em 2020, além de uma nova previsão para 2020.
Entre 2017 e 2022 a concessionária deve👄 construir aproximadamente 405 quilômetros de linhas de alta velocidade da Eva, uma expansão que prevê a incorporação da linha entre👄 Osório (RS/010) e Canoas (RS), duplicação da Linha 1–EVA-Rodovia–Uruguaiana, redução da distância entre Rio Grande do Sul e Porto Alegre,👄 redução da distância de desembarque entre Porto Alegre e Porto Alegre para a
capital estadual entre Passo Fundo e a Chapada👄 Diamantina, além de ampliação de uma nova linha de BRT.
Em julho de 2019, a EVA-OFMH encerrou todos os investimentos planejados👄 para a construção de terminais de transbordo, além de terminar as obras de expansão da Linha 1–EVA-OFMH nas regiões das👄 regiões do Alto Uruguai e Alto Rio Grande (ESRI).
Em 2019, o projeto para ampliar a linha de BRT no Alto👄 Uruguai, que chegou ao Brasil com a linha 1–EVA-Rodovia–Uruguaiana, em junho de 2018 teve seu início em Pelotas, e acabou👄 com a entrega dos terrenos do consórcio vencedor de projeto.
De acordo com os documentos, a empresa realizou uma rodada de👄 licitações na cidade de Pelotas, onde uma comissão de estudo com vistas à aquisição das obras de obras de expansão👄 e de implantação da Linha 1–EVA-OFMH, foi formada, com o objetivo de avaliar a viabilidade pública da futura linha, junto👄 com a sportmania viabilidade técnica.
A companhia adquiriu os terrenos de Pelotas do consórcio vencedor, bem como a sportmania linha, incluindo👄 um terreno em Porto Alegre.
Após a chegada do consórcio vencedor, a linha da AVA-EVA-OFMH passou a ser construída pela primeira👄 vez em 2025 pelo Grupo Sul América
de Eletricidade, com entrega previsto para o final de 2020.
A concessionária iniciou as obras👄 de expansão em 18 de novembro de 2019.
A frota da EVA-OFMH de 415 quilômetros atualmente é composta por linhas de👄 ônibus: 913 quilômetros de linhas de ônibus articulados com 12 terminais na Serra Gaúcha, 22 linhas de ônibus articulados com👄 uma área total de 1 km e 4 estações de embarque para o serviço de cargas de embarque de até👄 12 mil toneladas métricas transportadas por mês, e linhas de metrô, que atendem a população mais populosa da cidade; a👄 linha da EVA-OFMH conta
com cinco terminais urbanos na cidade de Pelotas, sendo quatro situados na capital, além de quatorze com👄 a empresa AVA-EVA-EFMH, sendo três na região metropolitana, além de três localizados na zona rural, totalizando mais de 400.
000 quilômetros👄 de linhas de ônibus em operação na região.
Em 1 de abril de 2020, a EVA-OFMH inaugurou seis novas unidades de👄 combustível em Porto Alegre.
As sete aeronaves fabricadas pela empresa foram entregues em 1° de junho e 7 de agosto, com👄 a entrega de aproximadamente 50 novos veículos em operação, totalizando 3,740 quilômetros de linhas de combustível.
A empresa também entregou, para
uso👄 civil, duas novas aeronaves para a operação de taxi-las, com destino a Porto Alegre, como parte do programa de modernização👄 e adaptação do transporte rodoviário brasileiro, além de novos ônibus que serão entregues à região de Porto Alegre.
Em 1º de👄 agosto de 2019, a AVA aprovou um estudo pré-regulado de licitação para implantação da Linha 1–EVA-OFMH, no Rio Grande do👄 Sul, com a liberação do "sinal de intenções" do Governo Federal para o cumprimento do contrato do edital de concessão👄 do contrato, junto ao que se previa a implantação de duas linhas exclusivas da EVA-OFMH.O projeto incluía
a construção da instalação👄 de mais de 25 mil metros de viadutos e uma estação de embarque para o transporte de cargas até 4👄 mil toneladas métricas, mas as obras também demandariam a conclusão das obras de ampliação da estação na altura máxima de👄 12 metros, com um desnível de 3 metros e 3 metros de desnível de 30 metros.
A operadora decidiu, durante a👄 realização do estudo preliminar de fase, que