Charlie Brown Jr. é uma banda transcendental. Um dos principais grupos de rock da década de 90, os hits lançados passam de geração em paciência freecell grátis geração — com letras que ainda tocam o coração e cutucam algumas feridas, principalmente a da saudade.
A banda brasileira iniciou em paciência freecell grátis Santos no ano de 1992. Charlie Brown reuniu tudo de bom que existe no universo da música: rock, hardcore, reggae, rap, skate punk, melodias únicas e letras de tirar o fôlego. A palavra que define Charlie Brown é autenticidade. De músicas melódicas às revolucionárias, a canetada da banda não errava: cada letra era uma crítica à sociedade dentro da perspectiva do universo jovem, contemporâneo, globalizado e moderno.
UMA TRAJETÓRIA DE OURO
Com 21 anos de estrada, a banda lançou dez discos de estúdio e três álbuns ao vivo.
Em resumo, das sete primeiras obras lançadas por Chorão e companhia, apenas 100% Charlie Brown Jr. – Abalando a Sua Fábrica (2001) não conquistou o disco de ouro distribuído pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). Na época, discos precisavam vender 100 mil cópias para conquistar o título.
Nadando com os Tubarões (2000), Bocas Ordinárias (2002) e Imunidade Musical (2005) conquistaram a premiação dourada. Contudo, Transpiração Contínua Prolongada (1997), Preço Curto… Prazo Longo (1999) e Tamo Aí na Atividade (2004), além de levarem o disco de ouro, deram ao Charlie Brown Jr. três discos de platina (250 mil cópias vendidas).
PERDAS NO CAMINHO
No dia 6 de março de 2013, o membro-fundador Chorão faleceu em paciência freecell grátis seu apartamento em paciência freecell grátis São Paulo devido a uma overdose de cocaína e álcool. Os membros remanescentes da banda decidiram não mais usar o nome Charlie Brown Jr., assim mudando-se para A Banca, na intenção de preservar a memória de Chorão com o antigo nome e homenageá-lo.
No entanto, na madrugada de 9 de setembro do mesmo ano, pouco mais de seis meses da morte de Chorão, o ex-baixista do Charlie Brown Jr. e até então vocalista de A Banca, Champignon foi encontrado morto em paciência freecell grátis paciência freecell grátis casa, em paciência freecell grátis São Paulo com um tiro na cabeça, com grande probabilidade de suicídio.
Apesar das grandes perdas, o legado de Charlie Brown Jr. é, até hoje, a melhor herança da legião de fãs espalhados por todos os cantos do Brasil.
AS 20 MELHORES MÚSICAS DE CHARLIE BROWN JR.
20º PAPO RETO
Lançada em paciência freecell grátis 27 de fevereiro de 2009, há 14 anos, “Papo Reto” coleciona mais de 2,7 milhões de views no YouTube.
19º TUDO MUDAR
“Tudo Mudar” foi lançada em paciência freecell grátis 10 de outubro de 2009. A faixa lançada há 13 anos segue fazendo parte da playlist dos fãs.
18º NÃO É SÉRIO
Com a participação especial de Negra Li, o hit é um claro protesto em paciência freecell grátis nome dos jovens brasileiros. No YouTube, a faixa coleciona 4,6 milhões de visualizações.
17º LONGE DE VOCÊ
“Longe de Você” é uma das diversas canções de amor que compuseram o repertório de Charlie Brown.
16º ME ENCONTRA
O videoclipe oficial para a faixa “Me Encontra” foi lançado há 10 anos no YouTube, colecionando mais de 12 milhões de views.
15º CHEIA DE VIDA
“Cheia de Vida” é uma declaração de amor que supera qualquer discurso de Romeu e Julieta.
14º TUDO QUE ELA GOSTA DE ESCUTAR
Uma história de amor cantada em paciência freecell grátis ritmo de rock autêntico, como só Charlie Brown era capaz de fazer.
13º TE LEVAR DAQUI
O amor também é tema principal dessa canção. A faixa fez parte do tracklist do álbum “Transpiração Contínua Prolongada”, lançado em paciência freecell grátis 1997.
12º PONTES INDESTRUTÍVEIS
Uma letra com um pouco de desabafo, um pouco de superação. “Pontes Indestrutíveis” é o hit ideal para você ouvir nos dias de céu nublado.
11º LUTAR PELO QUE É MEU
“O melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu.” Um trecho que já diz muito do grande poeta que era Chorão.
10º PROIBIDA PRA MIM
“Proibida Pra Mim” é a música que Chorão dedicou à Graziela Gonçalves. A declaração de amor também virou o livro biográfico “Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão”, escrito pela viúva.
09º VÍCIOS E VIRTUDES
A maioria das músicas de Charlie Brown mais parecem uma conversa consigo mesmo — daquelas que a gente faz no banho, antes de dormir ou quando pega estrada, sabe? “Vícios e virtudes” é um exemplo delas.
08º LUGAR AO SOL
“Livre para poder sorrir, livre para poder buscar o meu lugar ao sol”. Liberdade é uma forte característica das faixas do grupo. Não é por acaso que nas playlists de viagem, Charlie Brown Jr. não pode faltar.
07º ELA VAI VOLTAR
“Ela Vai Voltar” foi lançada em paciência freecell grátis 27 de fevereiro de 2009, há 14 anos. A faixa coleciona mais de 8,1 milhões de views no YouTube.
06º MEU NOVO MUNDO
O videoclipe de “Meu Novo Mundo” foi lançado em paciência freecell grátis 09 de junho de 2013 no YouTube. O hit divulgado há nove anos acumula mais de 63 milhões de views na plataforma.
05º O SENHOR DO TEMPO
“O Senhor do Tempo” é poesia pura. O hit comprova o quão geracional é Charlie Brown Jr: o áudio relançado no YouTube há quatro anos possui mais de 11 milhões de visualizações.
04º DIAS DE LUTA, DIAS DE GLÓRIA
Um clássico do Charlie Brown: “histórias, nossas histórias, dias de luta, dias de Glória”. O hit continua presente nos dias de hoje, inclusive na vida de jovens que cresceram após o fim da banda.
03º ZÓIO DE LULA
No hit “Zóio de Lula”, o reggae predomina — mas do jeitinho típico de Charlie Brown. Não poderia ser diferente: compõe o TOP 3 dos hits mais amados da banda.
02º SÓ OS LOUCOS SABEM
Um dos maiores sucessos da banda, “Só Os Loucos Sabem” foi lançado em paciência freecell grátis 11 de abril de 2011. Divulgada há 11 anos, a faixa coleciona 160 milhões de visualizações.
01º CÉU AZUL
O hino do Charlie Brown Jr. “Céu Azul” é a fusão de toda autenticidade, positividade, revolução e poesia que compõem a essência do grupo.
Qual dos sucessos do ranking é o teu preferido? Comenta com a gente nas redes sociais da Rede Atlântida.