O Brusque Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro da cidade de Brusque, Santa Catarina, fundado em stopots stop adedonha 12 📈 de outubro de 1987.
No dia 12 de outubro de 1987, o Brusque Futebol Clube surgiu após uma fusão entre os 📈 tradicionais clubes da cidade de Brusque, o Carlos Renaux e o Paysandu.[1]
Atualmente o Brusque manda seus jogos no Estádio Augusto 📈 Bauer, com capacidade para 5.000 mil pessoas e que pertence ao tricolor Carlos Renaux.
Com apenas cinco anos de fundação, em 📈 stopots stop adedonha 1992, o Brusque conquistou o seu primeiro título, a Copa Santa Catarina, que venho conquistar outras quatros em stopots stop adedonha 📈 2008, 2010, 2024 e 2024. O segundo título da história do clube foi o Campeonato Catarinense, também em stopots stop adedonha 1992. 📈 O Brusque conquistou o campeonato em stopots stop adedonha cima do Avaí, um dos times mais tradicionais e grandes do estado.[2]
O Brusque 📈 também é conhecido como Quadricolor, apelido carinhoso da torcida quadricolor que lembram as quatro cores do clube: Vermelho, Verde, Branco 📈 e Amarelo.
O mascote do Brusque é o Marreco devido à cultura da cidade de Brusque, que tem como uma das 📈 suas mais conhecidas festas a Fenarreco (Festa Nacional do Marreco) é seu prato típico: o Marreco recheado.
Após passar por altos 📈 e baixos por muitos anos, o Quadricolor, em stopots stop adedonha 2008 o Quadricolor voltou a figurar com boas conquistas, como foi 📈 o caso da conquista da tríplice coroa com a conquista do Catarinense da Série B, a Copa Santa Catarina e 📈 a Recopa Sul-Brasileira.
Em 2024, o Quadricolor ganha uma grande repercussão nacional, pois enfrentaria o Corinthians em stopots stop adedonha pleno Estádio Augusto 📈 Bauer pela Copa do Brasil. Com estádio lotado, o Brusque conseguiu levar a partida para os pênaltis, mas acabou sendo 📈 eliminado pelo time paulista.
Já em stopots stop adedonha 2024, a grande ascensão do Brusque vem com a conquista do Campeonato Brasileiro da 📈 Série D.[3]
Em 2024 após vencer o Ituano por 4x2, garantiu o acesso a Série B do Brasileirão.[4]
Em 2024 o Brusque 📈 começou o ano sendo campeão do Campeonato Catarinense,[5] mas terminou a Série B na 19° colocação sendo rebaixado, o Brusque 📈 venceu o Náutico por 4x3 porém a derrota da Tombense para a Chapecoense por 3x2 decretou o rebaixamento.[6]
Em 2024, o 📈 Brusque conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, após ficar em stopots stop adedonha primeiro lugar no Grupo B na 📈 segunda fase da Série C, além de se classificar para final, contra o Amazonas. Na final, a equipe acabou sendo 📈 derrotada e ficando, assim, com o vice-campeonato da Série C em stopots stop adedonha 2024.
Torneios com chancela da CBD/CBF
Campeão invicto
Participações em stopots stop adedonha 📈 2024
Referências