Casimba Casino Brazil A Praça Rio Branco (antiga Praça do Estado, localizada no centro da cidade) foi um dos principais👍 logradouros do estado do Acre, sendo um dos mais importantes logradouros do país.
A Praça Imperial foi instituída em 1475 como👍 residência para a imperatriz Isabel, dama de companhia da família imperial, e é a segunda residência do imperador em sua👍 corte e residência presidencial, em Porto Branco.
Em 19 de abril de 1876, recebeu a denominação de Palácio Imperial da capital👍 do Estado do Acre.
No começo da década de 1970, na sequência da descoberta do petróleo a procura-se
por uma área mais👍 vasta ao sul de Porto Branco, que é conhecida por ser a origem da cidade.
A história de Porto Branco foi👍 um período de expansão do Império do Brasil, durante o reinado de Dom Pedro I.
A cidade foi o centro administrativo👍 de seu império, de caráter colonial, no qual se destacava o comércio e as terras agrícolas.
Em 10 de abril de👍 1889, a Câmara Real do Rio Branco passou por uma profunda reestruturação e expansão territorial, contando com uma estrutura administrativa,👍 a primeira faculdade pública no Rio Branco, a atual Escola Técnica de Direito
de Porto Branco, a faculdade de direito canónico👍 mais antiga de São Paulo e as primeiras aulas do Instituto de Direito Comercial em Porto Branco, inaugurada em 1º👍 de janeiro de 1890.
Em 26 de abril de 1891, a cidade e sede passou a chamar-se Porto Branco.
Em 30 de👍 dezembro de 1890 o então governador foi o brigadeiro Carlos Alves Braga e o governo do estado foi constituído pelo👍 marechal Floriano Peixoto, por iniciativa do gabinete do marechal Deodoro da Fonseca.
Em 12 de dezembro de 1891, a Câmara foi👍 elevada a categoria de capital do Estado.A criação
de um novo distrito executivo foi ordenada pelo então vice-governador do Rio Branco,👍 General Osório Pereira, em 12 de dezembro do mesmo ano.
Já no ano seguinte, o governo do Rio Grande do Sul👍 se aprovou a lei que transferiu a administração anterior ao Rio Branco para os Estados Unidos, com o fim da👍 ocupação do então território brasileiro em 1912.
Em 1897, a nova sede da cidade foi inaugurada.
Em 1900, a Câmara recebeu seu👍 primeiro presidente e atual presidente da Câmara foi o engenheiro civil, Joaquim do Espírito Santo, o 1º Visconde de Santo👍 Ângelo.Em 1904, o
governo do estado do Acre se inaugurou, em um edifício próprio, pela lei estadual nº 2760, de 1904,👍 como Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico.
O governo ficou responsável por todo o trabalho, e não apenas o turismo.
Em 1906, em👍 seguida, a Câmara foi incorporada ao Departamento Territorial do Estado do Rio Branco, em sessão no Tribunal de Contas.
Em 1911,👍 a capital e sede da capital foram reunidos na atual Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Branco.
Entre 1917👍 e 1920 o governo do Acre manteve a capital independente após o fim da Revolução Liberal de marçode 1926.
Nesse período,👍 ficou sob o controle do Presidente da República.
Em 1929, o governo do Estado do Rio Branco foi desmembrado do estado👍 de São Paulo, para se tornar o município de Porto Branco, com a instalação da Universidade Federal do Rio Branco.
A👍 partir de 1945, o governo de Porto Branco se elevou ao status de Estado.
Em 31 de março de 1974, o👍 presidente e primeiro vice-governador eleito foi o general João Alberto de Mello, e em 4 de março de 1976 foi👍 eleito governador, cumprindo o mandato de Fernando Henrique Cardoso (1946-1983), até maio de
1982, quando assumiu o cargo.
Em 22 de dezembro👍 de 1977, as eleições para Presidente do Estado do Acre realizaram-se.
Em 3 de fevereiro de 1979 foi criada a Diocese👍 do Rio Branco, desmembrada do município de Porto Branco.
A sede da diocese foi transferida para o município de Porto Branco.
Em👍 25 de abril de 1979, foi inaugurada a República Centro-Oeste do Brasil em Porto Branco.
Em 10 de maio de 1980,👍 foi extinta a Santa Casa de Misericórdia do Rio Branco, que foi criada em 3 de março de 1982.
A Igreja👍 Católica do Estado do Acre é
a única instituição de comunhão, pois desde 1982 o sacramento da Conceição continua com o👍 rito católico e o sacramento de confissão continua com o rito religioso.
As principais atividades da diocese do Rio Branco estão👍 em regime de ensino no período pré cá e na administração paroquial.
O município recebeu diversas denominações no período colonial e👍 imperial e na área dos territórios Acre, como por exemplo a Igreja Católica, a Igreja Anglicana e a Igreja Católica👍 do Sul.
O município tem a maior parte de seu patrimônio constituído por igrejas construídas em pedra e tijolo e a👍 Igreja Católica
do Acre, que é a principal de culto das cidades históricas de todo o país.
Em 2012, o município de👍 Porto Branco possuía domicílios particulares permanentes, ou seja, eram próprios da Igreja Católica, e a população, no total, era composta👍 por católicos convictos.
Um desses evangélicos, o Pastor Silas Malafazi, foi apontado no ano de 2007 como líder regional da