O Philadelphia 76ers (também conhecido como Sixers) é um time de basquete profissional norte-americano baseado na área metropolitana da Filadélfia.
Os ♠ 76ers competem na National Basketball Association (NBA) como membro da Conferência Leste na Divisão do Atlântico e jogam no Wells ♠ Fargo Center.
Fundada em 1946 e originalmente conhecida como Syracuse Nationals, é uma das mais antigas franquias da NBA e uma ♠ das oito únicas (de 23) que sobreviveu à primeira década da liga.
[2] O nome 76ers deriva da assinatura da Declaração ♠ de Independência dos Estados Unidos, na Filadélfia, em 1776.[3]
Os 76ers tiveram uma história rica com muitos dos maiores jogadores da ♠ história da NBA tendo jogado pela organização, incluindo Wilt Chamberlain, Hal Greer, Billy Cunningham, Julius Erving, Moses Malone, Charles Barkley ♠ e Allen Iverson.
Eles ganharam três títulos da NBA, seu primeiro título foi como Syracuse Nationals em 1955, o segundo título ♠ veio em 1967 e o terceiro título veio em 1983.
Os 76ers só voltaram às finais da NBA uma vez desde ♠ então: em 2001, onde eles foram liderados por Iverson e perderam para o Los Angeles Lakers em cinco jogos.
Em 1946, ♠ o imigrante italiano Daniel Biasone enviou um cheque de US $ 5.
000 para os escritórios da National Basketball League em ♠ Chicago, e o Syracuse Nationals tornou-se o time mais oriental da liga, baseado na cidade de Syracuse.
O Syracuse Nationals começou ♠ a jogar na liga no mesmo ano em que o basquete profissional estava finalmente ganhando alguma legitimidade com o rival ♠ Basketball Association of America, que foi baseado em grandes cidades como Nova York e Filadélfia.
Enquanto estava na NBL, com equipes ♠ consistindo em grande parte de pequenas cidades do Meio-Oeste, os Nationals tiveram um recorde de 21-23, terminando em quarto lugar.
Nos ♠ playoffs, os Nationals seriam derrotados pelo vizinho do norte Rochester Royals em quatro jogos.
Depois de uma carreira estelar na Universidade ♠ de Syracuse, Billy Gabor juntou-se aos Nationals em 1948 e jogou na equipe durante toda a partners bullsbet carreira de seis ♠ anos; ele ganhou um título em 1955.
Em partners bullsbet segunda temporada, 1947-48, os Nationals terminaram em quinto lugar com um recorde ♠ de 24-36.
A equipe foi para os playoffs e foram varridos pelo Anderson Duffey Packers em 3 jogos.
Várias equipes começaram a ♠ deixar a NBL para a BAA quando uma base para uma absorção foi estabelecida.
A "receita para o sucesso" dos Nationals ♠ começou com o recrutamento de Leo Ferris.
[4] Permanecendo na NBL, Ferris contratou Al Cervi como jogador-treinador e superou o New ♠ York Knicks pelos serviços de Dolph Schayes, que fez partners bullsbet estreia profissional[5], levando os Nationals a seu primeiro recorde positivo, ♠ 41-22.
Nos playoffs, os Nationals eliminaram o Hammond Calumet Buccaneers mas foram eliminados nas semifinais pelos Anderson Duffey Packers pela segunda ♠ temporada consecutiva em quatro jogos.
Em 1949, os Nationals foram uma das sete equipes da NBL que foram absorvidas pela National ♠ Basketball Association para formar a NBA.
Os Nationals foram um sucesso instantâneo na NBA, vencendo a Divisão Leste na temporada de ♠ 1949-50 com um recorde de 51-13.
[6] Nos playoffs, os Nationals continuaram a jogar um basquete sólido e venceram o Philadelphia ♠ Warriors por 2-0.
[7] Passando para as finais do leste, os Nationals enfrentaram o New York Knicks, derrotando seus rivais da ♠ cidade por 2-1.
[8] Nas finais da NBA, os Nationals enfrentaram o Minneapolis Lakers.
No Jogo 1 das finais, os Nationals perderam ♠ apenas seu segundo jogo em casa na temporada, 68-66.
A equipe não se recuperou e acabou perdendo a série por 3-1.[9]
Apesar ♠ de várias equipes deixarem a NBA para a National Professional Basketball League antes da temporada de 1950-51, os Nationals decidiram ♠ permanecer na liga.
Em partners bullsbet segunda temporada na NBA, 1950-51, os Nationals jogaram um basquete medíocre durante toda a temporada e ♠ terminaram em quarto lugar com um recorde de 32-34.
[10] Nos playoffs, os Nationals tiveram suas melhores performances da temporada, incluindo ♠ a vitória na série contra o primeiro colocado da temporada regular, Warriors.
[11] Nas Finais Orientais, os Nationals foram derrotados pelo ♠ New York Knicks em uma série de 5 jogos, perdendo o jogo final por apenas 2 pontos.[12][13]
Cervi, jogando menos e ♠ treinando mais, enfatizou um ataque paciente que liderou a liga na temporada de 1951-52 com 79,5 pontos por jogo.
Os Nationals ♠ venceram a Divisão Leste com um sólido recorde de 40-26.
[14] Nos playoffs, os Nationals derrotaram novamente os Warriors em uma ♠ série de 3 jogos.
[15] Nas finais do leste, os Nationals foram derrotados novamente para o New York Knicks em quatro ♠ jogos.[16]
Com um recorde de 47-24, os Nationals terminariam em segundo lugar na Divisão Leste na temporada de 1952-53.
[17] Nos playoffs, ♠ os Nationals enfrentariam o Boston Celtics perdendo o Jogo 1 por 87-81.
[18] Precisando de uma vitória em Boston para manter ♠ suas esperanças vivas, os Nationals levaria os Celtics a uma profunda prorrogação antes de perder na quarta prorrogação por 111-105.
[19] ♠ Esse é o jogo de playoff mais longo na história da NBA.[20]
Os Nationals adquiriram Alex Groza e Ralph Beard quando ♠ o Indianapolis Olympians deixou a NBA com apenas 9 equipes na temporada de 1953-54.
Mais uma vez, os Nationals ficaram em ♠ segundo lugar na Divisão Leste com um recorde de 42-30.
[21] Nos playoffs, os Nationals ganhariam todos os quatro jogos de ♠ um torneio envolvendo as três equipes do playoffs do leste.
Nas finais do leste, os Nationals derrotaram os Celtics por 2-0.
[22] ♠ No entanto, nas finais da NBA, os Nationals perderiam para os Lakers em uma série de 7 jogos.[23]
Dolph Schayes se ♠ juntou ao National Syracuse em 1949 e jogou com eles por toda a partners bullsbet carreira; ele ganhou um título em ♠ 1955.
Com a NBA lutando financeiramente e com apenas 8 times na temporada de 1954-55, o dono do Nationals, Biasone, sugeriu ♠ que o campeonato limitasse a quantidade de tempo necessária para um arremesso, acelerando um jogo que terminava com longos períodos ♠ de equipes segurando a bola.
O gerente geral dos Nationals, Ferris, calculou que um tempo de 24 segundos permitiria pelo menos ♠ 30 arremessos por trimestre, acelerando o jogo e aumentando a pontuação.
Tendo 14 pontos a mais por jogo, o Shot Clock ♠ foi um sucesso instantâneo.
Na primeira temporada do relógio, os Nationals ficariam em primeiro lugar no leste com um recorde de ♠ 43-29.
[24] Os Nationals venceram os Celtics em quatro jogos para chegar às finais da NBA pela segunda temporada consecutiva.
[25] Nas ♠ finais, os Nationals ganharam os dois primeiros jogos em casa contra o Fort Wayne Pistons.
No entanto, como a série mudou-se ♠ para Fort Wayne, os Pistons viraram a série para 3-2.
De volta a Syracuse para o jogo 6, os Nationals ganharam ♠ por 109-104 e forçaram um sétimo jogo em casa.
[26] O Jogo 7 seria tão apertado quanto a série, George King ♠ converteu um lance livre para dar uma vantagem de 92-91 para os Nationals nos segundos finais.
King iria roubar a bola ♠ selando assim o título dos Nationals.[27]
Vindo do seu título da NBA, os Nationals teve dificuldade durante a temporada de 1955-56, ♠ precisando de um desempate com o New York Knicks para evitar terminar em último lugar[28] e assim ir para os ♠ playoffs com um recorde de 35-37.
[29] Nos playoffs, os Nationals surpreenderam os Celtics e venceram a primeira rodada por 2-1.
[30] ♠ Nas Finais Orientais, os Nationals jogaram um basquete sólido e levararam o Philadelphia Warriors a um quinto jogo decisivo.
No entanto, ♠ o reinado dos Nationals como campeões terminaria com uma derrota por 109-104 na Filadélfia.[31]
Na temporada de 1956–57, os Nationals tiveram ♠ um começo lento e Al Cervi foi despedido e substituído por Paul Seymour.
Sob o comando de Seymour, os Nationals se ♠ recuperariam e terminariam a temporada em segundo lugar com um recorde de 38-34.
[32] Nos playoffs, os Nationals tiveram dificuldade em ♠ derrubar o atual campeão Warriors mas venceram a série por 2-0.
[33] No entanto, os Nationals seriam varridos pelos eventuais campeões, ♠ Boston Celtics.[34]
Fort Wayne e Rochester mudaram-se para Detroit e Cincinnati para a temporada de 1957-58, deixando o Syracuse Nationals como ♠ o último time de cidade pequena na NBA.
Isso não importaria na quadra, já que os Nationals terminaram em segundo lugar ♠ com um recorde de 41-31.
[35] No entanto, nos playoffs, os Nationals cairiam na primeira rodada, perdendo a série por 2-1 ♠ para o Philadelphia Warriors.[36]
O Syracuse Nationals de 1958–59
Apesar de um recorde mediano de 35-37 na temporada de 1958-59, os Nationals ♠ foram para os playoffs novamente, terminando em terceiro lugar.
[37] Nos playoffs, a equipe venceu os Knicks por 2-0 para chegarem ♠ às finais orientais, onde deram ao eventual campeão Celtics tudo o que podiam, alternando vitórias antes de perder por 5 ♠ pontos no Jogo 7.[38][39]
Hal Greer se juntou aos Nationals em 1958 e passou toda a partners bullsbet carreira de 15 temporadas ♠ com a franquia; ele ganhou um título com a equipe em 1967.
Jogando em um campeonato agora dominado por superstars como ♠ Bill Russell do Boston Celtics, Wilt Chamberlain do Philadelphia Warriors e Bob Pettit do St.
Louis Hawks, os Nationals mantiveram um ♠ bom recorde de 45-30, terminando em terceiro lugar na temporada de 1959-60.
[40] Nos playoffs, os Nationals perderiam uma série de ♠ 3 jogos para Chamberlain e os Warriors.[41]
Com os Lakers se mudando de Minneapolis para Los Angeles antes da temporada de ♠ 1960-61, o Syracuse Nationals se tornou o último time da NBL a continuar jogando em partners bullsbet cidade original na NBA.
Os ♠ Nationals foram para os playoffs novamente, terminando em terceiro lugar com um recorde de 38-41.
[42] A equipe provou ser perigosa ♠ nos playoffs, pois surpreenderam os Warriors e venceram a série por 3-0.
[43] No entanto, nas finais do leste, os Nationals ♠ seriam novamente eliminados pelo eventual campeão Celtics por 4-1.[44]
Dolph Schayes perdeu 24 jogos durante a temporada de 1961-62 e não ♠ conseguiu liderar a equipe pela primeira vez em 14 anos.
Hal Greer assumiu esse papel fazendo 22,8 pontos por jogo.
Os Nationals ♠ iriam terminar em terceiro lugar novamente com um recorde de 41-39.
[45] Nos playoffs, a equipe perdeu seus dois primeiros jogos ♠ para os Warriors.
Enfrentando a eliminação, os Nationals venceram os dois próximos jogos para forçar um quinto jogo na Filadélfia.
No entanto, ♠ no Jogo 5, os Warriors se mostraram muito fortes ao terminarem a temporada dos Nationals com uma vitória de 121-104.[46]
Com ♠ um time que estava envelhecendo, os Nationals deveriam se enfraquecer, no entanto, com o jogo desarrumado de Johnny Kerr, os ♠ Nationals permaneceram como um forte candidato terminando a temporada de 1962-63 com um recorde de 48-32.
[47] Nos playoffs, a equipe ♠ perdeu para o Cincinnati Royals em cinco jogos.[48]
Relocação para Filadélfia [ editar | editar código-fonte ]
Convention Hall, casa anterior do ♠ Philadelphia Warriors de 1952 a 1962; foi a casa dos Sixers de 1963 a 1967.
A derrota nos playoffs em 26 ♠ de março de 1963 foi o último jogo do Syracuse National, já que os investidores Irv Kosloff e Ike Richman ♠ compraram a equipe de Danny Biasone e mudaram a franquia para a Filadélfia.
Syracuse foi a última das cidades de tamanho ♠ médio a abrigar uma equipe da NBA, mas até então era evidente que o centro de Nova York já não ♠ era grande o suficiente para suportá-la.
A NBA retornou assim à Filadélfia um ano depois de os Warriors terem partido para ♠ São Francisco.
Um concurso foi realizado para decidir o novo nome da equipe.
O nome vencedor, escolhido por Walter Stalberg, foi o ♠ "76ers".
O nome vem da assinatura da Declaração de Independência dos Estados Unidos, na Filadélfia, em 1776.
[3][49] Os redatores de jornais ♠ gostaram do nome porque foi facilmente encurtado para "Sixers" nas manchetes.
O nome mais curto foi rapidamente aceito pela equipe para ♠ fins de marketing e, durante a maior parte do último meio século, "76ers" e "Sixers" foram oficialmente intercambiáveis.
Nos seus primeiros ♠ quatro anos na Filadélfia, os 76ers jogaram principalmente no Philadelphia Arena e no Civic Center-Convention Hall, com uma partida ocasional ♠ no The Palestra da Universidade da Pensilvânia.
Dolph Schayes foi nomeado treinador principal, cargo que ocupou durante quatro anos (o primeiro ♠ como treinador-jogador).
1964-1967: Era Wilt Chamberlain [ editar | editar código-fonte ]
Wilt Chamberlain se juntou aos Sixers em 1965 e levou ♠ o time ao título da NBA em 1967.
Na temporada de 1964-65, os 76ers adquiriram o lendário Wilt Chamberlain dos Warriors; ♠ Chamberlain tinha sido uma lenda do ensino médio na Overbrook High School na Filadélfia e começou partners bullsbet carreira com os ♠ Warriors, enquanto eles ainda estavam na Filadélfia.
[50] Os 76ers levariam os Celtics a sete jogos nas semifinais dos playoffs mas ♠ acabaram perdendo por 110-109.[51]
Em 3 de dezembro de 1965, no meio de um jogo no Boston Garden, o co-proprietário Richman ♠ sofreu um ataque cardíaco e morreu na quadra.
Liderados pelo técnico Alex Hannum, os 76ers tiveram uma temporada de sonho quando ♠ começaram com 46-4, a caminho de um recorde de 68-13, o melhor recorde na história da liga na época.
[52] Chamberlain, ♠ Billy Cunningham e Greer, junto com Chet Walker, Lucious Jackson e Wali Jones, levaram o time às semifinais.
Desta vez, os ♠ 76ers venceram os Celtics em cinco jogos.
[53] No Jogo 5, quando os 76ers foram à vitória e às finais da ♠ NBA, os torcedores cantaram "Boston está morto!" - um símbolo de que o reinado de oito anos dos Celtas como ♠ campeão da NBA havia terminado.
As finais foram quase anticlimáticas.
Os Sixers varreram o San Francisco Warriors em seis jogos e garantiu ♠ o seu segundo título da NBA.
[54] Os Sixers de 1966-67 foram eleitos o melhor time da história da liga durante ♠ a celebração do 35º aniversário da NBA.[55]
1967-1976: queda dos 76ers [ editar | editar código-fonte ]
Na temporada de 1967-68, com ♠ um novo ginásio chamado The Spectrum, os 76ers estavam prontos para defender seu título.
A equipe voltou para os playoffs e ♠ na revanche das semifinais do ano anterior, os 76ers sofreram uma virada depois de estarem ganhando a série por 3-1 ♠ para os Celtics.[56]
No final da temporada, os 76ers trocaram Chamberlain para o Los Angeles Lakers por Archie Clark, Darrall Imhoff ♠ e Jerry Chambers.
Na época, a troca parecia fazer algum sentido do ponto de vista dos 76ers.
Chamberlain estava fazendo ruídos sobre ♠ ir para a ABA, e o gerente geral Jack Ramsay não queria arriscar deixá-lo ir embora por nada.
No entanto, a ♠ troca de Chamberlain mandou os Sixers para uma queda livre, que Ramsay acelerou com a subsequente troca de Chet Walker ♠ para o Chicago Bulls.
Enquanto os 76ers em rápido declínio continuaram a competir pelas próximas três temporadas, eles nunca passaram da ♠ segunda rodada dos playoffs.
Na temporada de 1971-72, apenas cinco anos depois de conquistar o título, os 76ers terminaram com um ♠ recorde de 30-52 e não foram para a pós-temporada pela primeira vez na história da franquia.[57]
Billy Cunningham jogou nove temporadas ♠ com os Sixers, e depois os treinaria por mais oito temporadas.
O fundo do poço aconteceu na temporada de 1972-73.
Os 76ers ♠ perderam seus primeiros 15 jogos da temporada e alguns meses depois estabeleceram uma série de 20 derrotas seguidas em uma ♠ única temporada.
Os 76ers terminaram a temporada com um recorde de 9-73, com a cética imprensa da Filadélfia, chamando-os de "Nove ♠ e 73".[58]
As nove vitórias entre 1972 e 1973 são o quarto menor número da história da NBA e continuam sendo ♠ o menor número para uma temporada completa de 82 jogos.
As 73 derrotas continuam sendo a maior marca de todos os ♠ tempos para qualquer franquia da NBA.
O percentual de vitórias de 0,110 dos 76ers foi o pior recorde na época, e ♠ ainda é o segundo mais baixo da história da NBA, quebrado apenas pelo Charlotte Bobcats de 2011 que teve 0,106.
Os ♠ 76ers de 1972–73 são geralmente considerados o pior time que uma franquia da NBA já colocou na quadra.
No ano seguinte, ♠ os 76ers contrataram Gene Shue como treinador principal e eles voltaram lentamente.
Na temporada de 1975-76, os 76ers adquiriu George McGinnis ♠ do Indiana Pacers da ABA.
Com ele, os 76ers estavam de volta aos playoffs após uma ausência de cinco anos, e ♠ apesar de terem perdido para o Buffalo Braves em três jogos, um "Doctor" viria e deixaria a equipe saudável o ♠ suficiente para permanecer em disputa perene.[59][60]
1976–1987: Era Julius Erving [ editar | editar código-fonte ]
Julius Erving jogou 11 temporadas com ♠ os 76ers (1976-1987) e jogou em quatro finais da NBA, vencendo em 1983.
Os Sixers finalmente voltaram aos bons tempos na ♠ temporada de 1976-77, em grande parte devido a um subproduto da fusão ABA-NBA.
Os últimos campeões da ABA, o New York ♠ Nets, estavam enfrentando o pagamento de quase US $ 5 milhões aos Knicks por "invadir" a área de Nova York, ♠ além da taxa de expansão de US $ 3,2 milhões por ingressar na NBA.
Quando os Sixers se ofereceram para comprar ♠ o contrato de Julius Erving por US $ 3 milhões - mais ou menos o custo de ser membro da ♠ NBA - os Nets tinha pouca escolha a não ser aceitar.
Poucos meses antes desse negócio, Kosloff havia vendido os Sixers ♠ ao filantropo local, Fitz Eugene Dixon Jr.
, neto de George Dunton Widener e herdeiro da fortuna de Widener.
Liderados por Erving, ♠ os 76ers venceram o Boston Celtics e avançaram para as finais da Conferência Leste.
[61] Lá, eles derrotaram o Houston Rockets, ♠ liderado pelo futuro jogador dos 76ers, Moses Malone, por 4-2 para avançar para as finais da NBA.
[62] Nas finais, eles ♠ perderam para o Portland Trail Blazers liderados por Bill Walton por 4-2.[63]
Na temporada de 1977–78, a equipe tinha o lema ♠ de "We owe you one".
Isso acabaria saindo pela culatra quando eles perderam nas finais da conferência para o Washington Bullets, ♠ que ganhou o título da NBA.
[64] Nas próximas quatro temporadas, os 76ers não conseguiram ganhar o título da NBA.
Nas finais ♠ da NBA de 1980 contra o Los Angeles Lakers, eles perderam por 4-2.
[65] Nas finais da Conferência Leste de 1981, ♠ eles abriram uma vantagem de 3-1 sobre os Celtics mas sofreram a virada e perderam por 4-3.
[66] Na temporada seguinte, ♠ os 76ers voltaram a enfrentar os Celtics nas finais da Conferência Leste, eles foram novamente para o Jogo 7 e ♠ desta vez, eles jogaram com raiva, chegando a uma vitória de 120-106.
[67] Nos momentos finais do jogo, os fãs do ♠ Boston Garden começaram a cantar "Beat LA, Beat LA".
A equipe perdeu as finais de 1982 em seis jogos contra o ♠ Los Angeles Lakers.[68]
Moses Malone ganhou o prêmio de MVP em 1983, no mesmo ano em que levou os 76ers ao ♠ seu primeiro título em 16 anos.
Harold Katz comprou os 76ers de Dixon em 1981.
Na temporada de 1982-83, eles adquiriram Moses ♠ Malone do Houston Rockets.
Liderados por Julius Erving, Maurice Cheeks, Andrew Toney e Bobby Jones, eles dominaram a temporada regular e ♠ venceram 65 jogos.
Esse é ainda o segundo ano mais vitorioso na história da franquia.
[69] Malone foi nomeado o MVP da ♠ Liga, e quando os repórteres perguntavam como os playoffs iriam correr, ele respondeu "quatro, quatro, quatro" - em outras palavras, ♠ dizendo que os 76ers precisavam vencer quatro jogos em cada uma das três rodadas.
A mídia interpretou mal isso e assumiu ♠ que Moses estava prevendo que os 76ers varreriam as três rodadas para ganhar o título.
No entanto, os 76ers respaldaram o ♠ orgulho de Malone.
Eles varreram o New York Knicks e o Milwaukee Bucks nas primeiras rodadas dos playoffs.
[70][71] Os 76ers ganhou ♠ seu terceiro título da NBA (e segundo na Filadélfia) em uma série de 4-0 sobre o Los Angeles Lakers.[72]
Os 76ers ♠ não cumpriram bem a previsão de Malone, já que a partners bullsbet campanha foi na verdade "quatro, cinco, quatro" - com ♠ uma derrota para os Bucks.
O recorde de 12–1 nos playoffs está empatado com o Lakers de 2000-01 e o Golden ♠ State Warriors de 2016-17 como as equipes com menos derrotas na história da liga.
O grupo da Filadélfia, Pieces Of A ♠ Dream, teve um pequeno sucesso em 1983 com a música "Fo-Fi-Fo", cujo título foi inspirado pelo gracejo de Malone.
Isso também ♠ marcou o último título da Filadélfia até os Philadelphia Phillies ganharem a World Series de 2008.
Chegada de Charles Barkley [ ♠ editar | editar código-fonte ]
Depois de um decepcionante temporada de 1983-84, que terminou com uma derrota por 3-2 na série ♠ contra o New Jersey Nets na primeira rodada dos playoffs[73], Charles Barkley chegou na Filadélfia para a temporada de 1984-85.
Pelas ♠ próximas oito temporadas, Barkley trouxe alegria para os fãs dos 76ers graças a seus modos humorísticos e às vezes controversos.
[74] ♠ Os Sixers retornou às finais da Conferência Leste na temporada de estreia de Barkley mas perdeu a série para o ♠ Boston Celtics por 4-1.[75]
Eles nunca mais avançariam tão longe durante o tempo de Barkley na Filadélfia.
Após a temporada de 1984-85, ♠ Matt Guokas substituiu Billy Cunningham como treinador principal.
Guokas levou os 76ers para um recorde de 54-28 e a segunda rodada ♠ dos playoffs, onde foram derrotados pelos Milwaukee Bucks por 4-3.[76][77]
Um ingresso para um jogo de 1988-89 entre o 76ers e ♠ o Hornets.
Em 16 de junho de 1986, Katz fez dois dos mais polêmicos e altamente criticados movimentos na história da ♠ franquia: Moses Malone para Washington Bullets e a primeira escolha geral do draft de 1986 para o Cleveland Cavaliers.
Em troca, ♠ os 76ers receberam Roy Hinson, Jeff Ruland e Cliff Robinson, nenhum dos quais jogou mais de três temporadas com a ♠ equipe.
Cleveland, enquanto isso, transformou partners bullsbet escolha adquirida no futuro All-Star, Brad Daugherty.
Na noite de abertura da temporada 1986-87, Julius Erving ♠ anunciou que se aposentaria após a temporada, que foi posteriormente preenchida com tributos em cada arena que os Sixers visitaram.
Na ♠ quadra, a equipe sofreu com uma campanha infeliz, mas ainda conseguiu ir para os playoffs com um recorde de 45-37.
[78] ♠ Sua temporada terminaria nas mãos dos Bucks novamente, desta vez em uma série de 3-2.[79]
1987–1992: Era Charles Barkley [ editar ♠ | editar código-fonte ]
Charles Barkley passaria oito temporadas com os Sixers.
Na temporada de 1987-88, com o recorde de 20-23, Guokas ♠ foi demitido e substituído pelo assistente técnico, Jim Lynam.
Lynam terminou a temporada em 16-23, levando o recorde geral da Philadelphia ♠ para 36-46.
[80] Pela primeira vez desde a temporada de 1974-75, os Sixers não conseguiram chegar aos playoffs.
A equipe selecionou Charles ♠ Smith como partners bullsbet primeira escolha (terceira no geral) no draft de 1988 e depois trocou seus direitos para o Los ♠ Angeles Clippers pela partners bullsbet primeira escolha (sexta no geral) e Hersey Hawkins.
Em cinco temporadas com os 76ers, Hawkins teve média ♠ de 19 pontos e foi o líder de todos os tempos em arremessos de três pontos tentados e feitos quando ♠ ele foi negociado para o Charlotte Hornets por Dana Barros, Sidney Green e picks de draft.
Na temporada de 1988-89, Philadelphia ♠ retornou aos playoffs após uma ausência de um ano mas foi eliminado na primeira rodada pelo New York Knicks.
[81] Na ♠ temporada de 1989-90, Barkley terminou em segundo na votação de MVP e os Sixers venceu o título da Divisão do ♠ Atlântico com um recorde de 53-29.
[82] Depois de derrotar Cleveland na primeira rodada dos playoffs, Philadelphia enfrentou Michael Jordan e ♠ o Chicago Bulls na segunda rodada.
Os 76ers perderam para o Chicago Bulls, e faria o mesmo em 1991, depois de ♠ varrer os Bucks na primeira rodada.[83][84][85]
Na temporada de 1991-92, os 76ers tiveram um recorde de 35-47 e não foram para ♠ os playoffs pela segunda vez durante as oito temporadas de Barkley na Filadélfia.
[86] Em 17 de junho de 1992, Barkley ♠ foi negociado para a Phoenix Suns por Jeff Hornacek, Tim Perry e Andrew Lang, um acordo que foi recebido com ♠ duras críticas.
1992-1996: Idade das trevas [ editar | editar código-fonte ]
Na temporada de 1991–92, Lynam renunciou à partners bullsbet posição de ♠ treinador principal para se tornar gerente geral e contratou Doug Moe para preencher a vaga.
A posse de Moe durou apenas ♠ 56 jogos com o Sixers tendo um recorde de 19-37.
O ex-jogador e assistente técnico de longa data, Fred Carter, sucedeu ♠ Moe como treinador principal em março de 1993, mas só conseguiu um recorde de 32-76 no comando.
Após a temporada de ♠ 1993-94, os 76ers contratou John Lucas no papel duplo de treinador principal e gerente geral.
Isso foi desastroso, já que a ♠ equipe teve um recorde de 42-122 em suas duas temporadas sob o comando de Lucas.
A aquisição de agentes livres improdutivos ♠ como Scott Williams e Charles Shackleford, a contratação de jogadores no final de suas carreiras como LaSalle Thompson, Orlando Woolridge ♠ e Scott Skiles, juntamente com escolhas altas e incrivelmente insensatos como Shawn Bradley e Sharone Wright também foram fatores que ♠ contribuíram com o declínio da equipe.
Ed Snider comprou os 76ers em 1996.
Entre as temporada de 1990-91 e temporada de 1995-96, ♠ os 76ers tiveram a dúbia distinção de ver partners bullsbet queda total de vitórias a cada ano.
O ponto mais baixo foi ♠ a temporada de 1995-96, quando terminaram com um recorde de 18-64, o segundo pior da história da franquia na época.
[87] ♠ Foi também o segundo pior recorde na liga naquele ano, à frente apenas do Vancouver Grizzlies em partners bullsbet temporada inaugural.
Aquela ♠ temporada seria a última jogado no The Spectrum.
Katz, impopular entre os fãs desde os negócios de 1986, vendeu a equipe ♠ para a Comcast Spectacor, um consórcio da proprietária do Philadelphia Flyers, Ed Snider, no final da temporada de 1995-96.
Pat Croce, ♠ ex-treinador dos Flyers e Sixers, assumiu a presidência.
Muitos fãs dos 76ers chamam esses anos de "A Idade das Trevas".
No entanto, ♠ depois de muitos anos de infelicidade, houve um ponto brilhante.
A equipe ganhou na loteria para a primeira escolha no draft ♠ de 1996.
Com a primeira escolha, os Sixers encontraram partners bullsbet "Resposta": Allen Iverson.[88]
1996–2006: Era Allen Iverson [ editar | editar código-fonte ♠ ]
Com novos donos, Iverson como estrela e os 76ers começando a jogar no CoreStates Center, as coisas pareciam finalmente seguir ♠ em uma direção positiva.
Croce demitiu Lucas como treinador e gerente geral.
Johnny Davis foi nomeado treinador principal e Brad Greenberg assumiu ♠ como gerente geral.
Iverson foi nomeado Rookie of the Year, mas a melhoria geral da Philadelphia foi mínima, já que eles ♠ terminaram com um recorde de 22-60.[89][90]
Depois da temporada de 1996-97, Davis e Greenberg foram demitidos e a inauguração de um ♠ novo logotipo e camisetas marcou uma nova era.
Para substituir Davis, Larry Brown foi contratado como treinador principal.
Conhecido por uma abordagem ♠ defensiva e pela transformação de equipes mal-sucedidas em vencedores, Brown enfrentou talvez seu maior desafio como treinador.
Apesar de alguns confrontos ♠ que ele teve com Iverson, os 76ers melhorou para 31 vitórias na temporada de 1997-98.
[91] No início dessa temporada, os ♠ Sixers trocaram Jerry Stackhouse, que havia sido a terceira escolha geral no draft de 1995, para o Detroit Pistons.
Em troca, ♠ Philadelphia recebeu Aaron McKie e Theo Ratliff, destaques defensivos que teriam impacto no ressurgimento da equipe.
Outra figura importante na ascensão ♠ da equipe, Eric Snow, foi acrescentada em uma troca com o Seattle SuperSonics em janeiro de 1998.
Antes da temporada de ♠ 1998-99, os 76ers contrataram George Lynch e Matt Geiger, mas uma greve atrasou o início da temporada, que foi reduzido ♠ para 50 jogos.
Durante a temporada, Philadelphia adquiriu Tyrone Hill em uma troca com o Milwaukee Bucks.
A equipe começou seu ressurgimento ♠ durante esta temporada reduzida, terminando com um recorde de 28-22 e a sexta vaga da Conferência Leste nos playoffs, marcando ♠ a primeira vez desde 1991 que a equipe chegou à pós-temporada.
[92] Na primeira rodada, Philadelphia derrotou o Orlando Magic por ♠ 3-1, antes de ser derrotado pelo Indiana Pacers.[93][94]
Na temporada seguinte, os Sixers tiveram um recorde de 49-33, o quinto na ♠ Conferência Leste.
[95] Mais uma vez, os Sixers ganharam partners bullsbet primeira rodada em quatro jogos, desta vez derrotando o Charlotte Hornets.
[96] ♠ Pelo segundo ano consecutivo, eles foram derrotados por Indiana na segunda rodada, desta vez em seis jogos.
[97] Embora a equipe ♠ estivesse se movendo em uma direção positiva, Iverson e Brown continuaram em conflito e seu relacionamento se deteriorou a ponto ♠ de parecer certo que Iverson seria negociado.
Um acordo complicado de quatro equipes que teria enviado Iverson para Detroit foi acordado ♠ mas ele foi dissolvido devido a problemas salariais.
Quando ficou claro que Iverson ficaria na Filadélfia, ele e Brown trabalharam para ♠ consertar as coisas e a equipe colheria os benefícios na temporada de 2000-01.
Iverson ganhou o prêmio de MVP da NBA ♠ em 2001 enquanto liderava os 76ers para as finais da NBA.
Durante a temporada de 2000-01, os 76ers tiveram um começo ♠ quente ao vencer seus primeiros dez jogos e nunca foi seriamente desafiado na Divisão do Atlântico.
Larry Brown treinou o All-Stars ♠ da Conferência Leste e Allen Iverson foi nomeado o MVP do All-Star Game.
Pouco antes do intervalo do All-Star, Theo Ratliff ♠ teve uma lesão no pulso que mais tarde viria a ser devastador para partners bullsbet carreira.
Apesar de manter um recorde de ♠ 41-14 e uma liderança confortável na Divisão do Atlântico e da Conferência Leste na época, a administração sentiu que a ♠ equipe precisava de um pivô para avançar nos playoffs.
Naquele dia, Philadelphia adquiriu Dikembe Mutombo do Atlanta Hawks em um acordo ♠ que mandou o lesionado Ratliff junto com Nazr Mohammed, Toni Kukoč e Pepe Sánchez para Atlanta (Sánchez foi readquirido mais ♠ tarde na temporada depois que os Hawks o dispensaram).
Os 76ers terminaram com um recorde de 56-26, ganharam o primeiro título ♠ na Divisão do Atlântico desde 1989-90 e a primeira colocação na Conferência Leste.[98]
Na primeira rodada dos playoffs, Philadelphia venceram os ♠ Pacers por 3-1.
[99] Nas semifinais da Conferência Leste, os Sixers enfrentaram o Toronto Raptors e seu superstar, Vince Carter.
As equipes ♠ alternaram vitórias nos quatro primeiros jogos, com Iverson marcando 54 pontos na vitória do Philadelphia na segunda partida.
No Jogo 7, ♠ os 76ers ganharam por 88-87.[100][101]
Na Conferência Leste contra os Milwaukee Bucks, eles ganharam a série por 4-3 indo para as ♠ finais da NBA pela primeira vez desde 1983.
[102] Assim como em suas três finais anteriores, seu oponente seria o Los ♠ Angeles Lakers, que havia conseguido um recorde de 11-0 nas primeiras três rodadas dos playoffs e era esperado que ganhassem ♠ rapidamente de uma equipe esgotada dos 76ers.
Larry Brown, que treinou os 76ers de 1997 a 2003, foi nomeado Treinador do ♠ Ano em 2001.
No primeiro jogo, os 76ers venceu por 107-101 em um jogo que ficou conhecido pela jogada que Iverson ♠ acertou um arremesso e depois pisou em cima de Tyronn Lue.
Mesmo com um bom início dos 76ers, os Lakers deram ♠ a volta por cima e ganharam a série por 4-1.[103]
Além dos títulos da Divisão do Atlântico e da Conferência Leste, ♠ a temporada de 2000-01 dos 76ers apresentaram o MVP da NBA (Iverson), o Treinador do Ano (Brown), o Jogador Defensivo ♠ do Ano (Mutombo) e o Sexto Homem do Ano (Aaron McKie).[104]
Partida de Larry Brown [ editar | editar código-fonte ]
Os ♠ 76ers entraram na temporada de 2001-02 com altas expectativas, mas conseguiram produzir apenas um recorde de 43-39, sendo o sexto ♠ na Conferência Leste.
[105] Na primeira rodada dos playoffs, Philadelphia foi derrotada por 3-2 pelo Boston Celtics.
Na temporada de 2002-03, os ♠ 76ers tiveram um início de 15-4, mas teve uma caida de 10-20 que os deixou com um recorde de 25-24 ♠ no intervalo do All-Star.
Após o intervalo, os 76ers pegaram fogo, vencendo 23 de seus últimos 33 jogos para terminar com ♠ um recorde de 48-34, ganhando a quarta vaga nos playoffs da Conferência Leste.
[106] Iverson marcou 55 pontos na abertura da ♠ série dos playoffs contra o New Orleans Hornets e o Sixers ganhou a série por 4-2.
[107] Na segunda rodada, o ♠ Detroit Pistons encerrou os playoffs de Philadelphia em uma frustrante série de seis jogos.
[108] Seriam nove anos até os Sixers ♠ ganharem outra série de playoffs.
Em 26 de maio de 2003, Brown renunciou abruptamente como treinador, assumindo o Detroit Pistons alguns ♠ dias depois.
Os Pistons venceriam o título da NBA de 2004 contra o Los Angeles Lakers, em alguns aspectos vingando partners bullsbet ♠ derrota para eles em 2001.
Depois de ter sido rejeitado por Jeff Van Gundy e Eddie Jordan, os 76ers contrataram Randy ♠ Ayers, assistente técnico de Brown, como seu novo treinador principal.
Ayers durou apenas 52 jogos e foi demitido com o recorde ♠ de 21-31.
Chris Ford assumiu, mas os 76ers terminou a temporada de 2003-04 com um recorde de 33-49, perdendo os playoffs ♠ pela primeira vez em seis anos.
[109] Iverson, que estava em desacordo com Ford durante todo o período de treinador interino, ♠ jogou apenas 48 jogos em uma temporada tempestuosa e lesionada.
Chegada de Andre Iguodala [ editar | editar código-fonte ]
Andre Iguodala ♠ foi selecionado pelos 76ers em 2004
Para a temporada de 2004-05, Jim O'Brien foi nomeado treinador principal.
Iverson floresceu, tendo indiscutivelmente partners bullsbet ♠ melhor temporada.
Ele também impressionou muitos com partners bullsbet disposição em envolver outros jogadores.
Durante esta temporada, Philadelphia adquiriu Chris Webber, com a ♠ esperança de que a equipe tivesse finalmente encontrado uma consistente segunda opção de pontuação para aliviar Iverson.
Andre Iguodala, escolha de ♠ primeira rodada no draft de 2004, foi nomeado para o All-Rookie First Team, e os 76ers retornaram à pós-temporada com ♠ um recorde de 43-39.
[110] Na primeira rodada, eles foram derrotados em cinco jogos pelos Pistons, treinados por Larry Brown.[111]
Nessa temporada, ♠ os 76ers excederam as expectativas na quadra pois havia muita tensão nos bastidores entre O'Brien, seus jogadores e a diretoria.
Logo ♠ após o fim da temporada, O'Brien foi demitido e substituído por Maurice Cheeks, que jogou pelo time de 1978 a ♠ 1989.
No entanto, a mudança de treinador não ajudou a sorte da equipe para a temporada de 2005-06.
Um trecho de 2-10 ♠ em março os condenou a perder os playoffs pela segunda vez em três anos com um recorde de 38-44.[112]
Os 76ers ♠ começaram bem na temporada de 2006–07, tendo 3-0 pela primeira vez desde que chegou às finais, cinco anos antes.
No entanto, ♠ eles tropeçaram na primeira metade da temporada e não conseguiram se recuperar, terminando com um recorde de 35-47, sendo o ♠ terceiro na Divisão do Atlântico e nono na Conferência Leste (empatada com o Indiana Pacers).[113]
Em 5 de dezembro de 2006, ♠ desapontado com o rumo que a equipe estava tomando, Allen Iverson deu um ultimato à diretoria dos 76ers: encontrar jogadores ♠ que me ajudassem ou me trocar.
Isto foi confirmado através de uma entrevista com o dono da equipe, Ed Snider.
Em 19 ♠ de dezembro de 2006, Allen Iverson, junto com Ivan McFarlin, foram enviados para o Denver Nuggets em troca de Andre ♠ Miller, Joe Smith e de duas escolhas na primeira rodada.
Essa troca permitiu aos 76ers fazer de Iguodala o líder inquestionável ♠ da equipe e avaliar se o viam como um líder da franquia.
Os Sixers tinha começado o ano 3-0, em seguida, ♠ foi 5-10 antes de Iverson deixar a equipe.
Eles tropeçariam em uma sequência de oito derrotas; no entanto, eles conseguiram terminar ♠ a temporada com uma nota alta.
Eles terminaram a temporada com um recorde de 35-47.[113]
Thaddeus Young foi a primeira escolha de ♠ draft dos 76ers na era pós-Iverson.
Os Sixers selecionou Thaddeus Young, de Georgia Tech, com a décima segunda escolha no draft ♠ de 2007.
Em 4 de dezembro de 2007, os Sixers demitiram King e o substituiram pelo gerente geral dos Nets, Ed ♠ Stefanski.[114]
Com Iguodala, os Sixers se classificaram para os playoffs com uma vitória sobre o Atlanta Hawks em 4 de abril ♠ de 2008.
Essa foi a primeira vez que a equipe foi para a pós-temporada desde 2005, bem como a primeira na ♠ era pós-Iverson.
No entanto, eles foram derrotados pelo Detroit Pistons em seis jogos.
[115] Mesmo com essa eliminação, muitos torcedores consideraram esta ♠ uma temporada bem-sucedida.
Elton Brand assinou por cinco anos com os Sixers em 2008
Na temporada seguinte, os Sixers não conseguiram encontrar ♠ a forma que os levou aos playoffs.
A equipe começou o ano com um recorde de 9-14 antes de demitir o ♠ técnico Maurice Cheeks em 13 de dezembro.
O gerente-geral assistente, Tony DiLeo, assumiu o comando e os Sixers gradualmente melhoraram.
Eles terminaram ♠ a temporada com um recorde de 41-41.
[116] Na primeira rodada dos playoffs, eles enfrentaram o Orlando Magic.
Três dos quatro primeiros ♠ jogos da série proporcionaram heroísmo no final do jogo.
Iguodala e Young fizeram cestas vencedoras nos Jogos 1 e 3, respectivamente, ♠ enquanto Hedo Türkoğlu, do Orlando, foi o vencedor do jogo 4.
Assim como nos playoffs do ano anterior, os Sixers foram ♠ eliminados depois de 5 jogos.[117]
Iverson durante partners bullsbet segunda passagem.
Após a derrota nos playoffs, Tony DiLeo retornou ao seu trabalho original, ♠ criando uma vaga de treinador.
Em 1 de junho de 2009, o ex-treinador do Washington Wizards, Eddie Jordan, foi apresentado como ♠ o novo treinador dos 76ers.
No draft de 2009, os Sixers selecionaram o armador de UCLA, Jrue Holiday, como a 17ª ♠ escolha geral.
O período de entressafra também marcou o retorno do logotipo do 76ers de 1977–97, junto com uma quadra redesenhada ♠ e novos uniformes.
Em 2 de dezembro de 2009, os 76ers anunciaram que haviam assinado com Iverson por um ano.
[118] A ♠ equipe tinha um recorde de 5-13 na época e perderam Williams por pelo menos 30 partidas por lesão.
[119] Iverson fez ♠ partners bullsbet "re-estréia" pelos 76ers contra o time que ele foi negociado, o Denver Nuggets, para uma ovação estrondosa do público ♠ lotado, marcando 11 pontos, com seis assistências e cinco rebotes.[120]
No entanto, a euforia que saudou o retorno de Iverson aos ♠ 76ers desapareceu rapidamente.
Em 22 de fevereiro, Iverson anunciou que deixaria o basquete indefinidamente para cuidar da doença de partners bullsbet filha ♠ e, algumas semanas depois, os 76ers anunciaram que ele não voltaria pelo resto da temporada.
Os 76ers terminaram a temporada com ♠ um recorde de 27-55, partners bullsbet primeira temporada de 50 derrotas desde 1998.
[121] A maioria citou a razão por trás disso ♠ como a incapacidade dos jogadores de jogar com Eddie Jordan.
Horas depois do último jogo dos 76ers em Orlando em 14 ♠ de abril, a equipe demitiu Jordan.
Ele foi o quarto técnico a ser demitido após uma temporada ou menos desde que ♠ Larry Brown deixou a equipe em 2003.[122]
Em 20 de maio de 2010, o analista da TNT, Doug Collins, foi nomeado ♠ treinador principal dos 76ers.
[123] Collins jogou pelos Sixers durante toda a partners bullsbet carreira na NBA depois de ter sido a ♠ primeira escolha geral no draft de 1973, e já havia treinado o Chicago Bulls, o Detroit Pistons e o Washington ♠ Wizards.
Os 76ers tiveram a sexta melhor chance de receber a primeira escolha no draft de 2010 e conseguiram a segunda ♠ escolha geral.
Eles usaram essa escolha para selecionar Evan Turner de Ohio State.
Depois de jogar pela equipe nos anos 70, Doug ♠ Collins foi contratado pelos 76ers como treinador principal em 2010.
Os Sixers começaram a temporada com uma marca pouco inspiradora de ♠ 3-13 mas melhoraram e terminaram a temporada com um recorde de 41-41.
[124] Em 1 de abril de 2011, eles conquistaram ♠ uma vaga nos playoffs, seu terceiro nos últimos quatro anos.
Os 76ers enfrentaram o Miami Heat na primeira rodada e acabaram ♠ perdendo a série por 4-1.
[125] Doug Collins terminou em segundo lugar na votação para técnico do ano.
Em 13 de julho ♠ de 2011, a Comcast-Spectacor chegou a um acordo para vender os 76ers a um grupo de investimentos liderado pelo co-fundador ♠ da Apollo Global Management, Joshua Harris.
O grupo de Harris pagou US $ 280 milhões pela franquia.
O ator Will Smith (nativo ♠ da Filadélfia) e partners bullsbet esposa Jada Pinkett Smith são notáveis proprietários de minorias.
O novo grupo de proprietários decidiu manter o ♠ treinador Doug Collins e o presidente das operações de basquete, Rod Thorn.
Ed Stefanski, que atuou como gerente geral da equipe ♠ desde 2007, foi dispensado de suas funções.
A temporada de 2011-12 foi adiada para dezembro devido as greves.
Os Sixers tiveram seu ♠ melhor início desde a temporada de 2000-01 com um recorde de 20-9, batalhando pelo melhor recorde da Conferência Leste e ♠ assumindo uma liderança firme na divisão.
No entanto, eles terminaram a temporada com um recorde de 35-31.
[126] Eles conquistaram partners bullsbet quarta ♠ vaga nos playoffs nos últimos cinco anos no penúltimo jogo da temporada.
Nos playoffs, Philadelphia bateu o Chicago Bulls por 4-2 ♠ e ganhou partners bullsbet primeira série desde 2003.
Eles então enfrentaram seu rival, o Boston Celtics, na segunda rodada e foram eliminados ♠ por 4-3.[127][128]
Em um esforço para se reforçar para a próxima temporada, os 76ers selecionaram Maurice Harkless e Arnett Moultrie (via ♠ troca com Miami) no draft de 2012.
Os Sixers também assinaram com Nick Young e Kwame Brown.
Os Sixers começaram a temporada ♠ de 2012–13 com altas expectativas pelo crescimento dos jovens.
Mas no final da temporada, Turner e Hawes, eram os únicos a ♠ jogar em todos os jogos durante a temporada.
Os Sixers começaram a temporada com um recorde de 12-9, mas tropeçaram em ♠ um trecho difícil e não conseguiram se recuperar.
Os Sixers terminaram a temporada com um recorde de 34-48, não indo para ♠ os playoffs pela primeira vez desde que Collins assumiu como treinador principal.[129]
Em 18 de abril, Collins renunciou ao cargo de ♠ técnico dos 76ers, citando partners bullsbet saúde em declínio e a necessidade de passar mais tempo com seus netos.
Ele ficou como ♠ consultor da equipe.
[130] Logo depois, o gerente geral DiLeo havia "cortado os laços" com a equipe.
Em 11 de maio, foi ♠ anunciado que Sam Hinkie, que já havia trabalhado no Houston Rockets, substituiria DiLeo como gerente geral.
[131] Em 8 de julho, ♠ foi anunciado que Adam Aron havia deixado o cargo de CEO e estava sendo substituído por Scott O'Neil.
Aron manteve partners bullsbet ♠ posição como co-proprietário da equipe.
Brett Brown é o atual treinador dos 76ers
Após a temporada de 2012-13, os Sixers, liderado por ♠ Hinkie, optou por mudar a direção da reconstrução da franquia.
Em uma entrevista, Tony Wroten se referiria à grande cultura de ♠ reconstrução em torno de Filadélfia como "O Processo".
[132][133] O primeiro passo deste novo plano foi executado durante o draft de ♠ 2013, quando os Sixers concordaram em negociar Jrue Holiday e a 42ª escolha no Draft, Pierre Jackson, com o New ♠ Orleans Pelicans por Nerlens Noel e a escolha de primeira rodada dos Pelicans.
[134] A troca foi vista por alguns como ♠ algo surpreendente, pois Holiday tinha sido o melhor jogador da equipe e estava saindo de uma temporada que o levou ♠ a fazer seu primeiro All-Star Game.
Além disso, Noel estava se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior sofrida enquanto ♠ estava na universidade, indicando fortemente que ele não seria capaz de causar um impacto imediato para os Sixers.
Os Sixers usaram ♠ a 11ª escolha no draft para selecionar Michael Carter-Williams.
Os Sixers escolheram Arsalan Kazemi como a 54ª escolha geral, fazendo de ♠ Kazemi o primeiro iraniano escolhido no draft da NBA.[135]
Os 76ers, previsto por muitos para terminar com o pior recorde na ♠ liga, tiveram um início de 3-0.
No entanto, os Sixers tiveram uma série de 26 derrotas consecutivas e empatou o recorde ♠ de todos os tempos da NBA de mais derrotas em uma única temporada.
[136][137] Os Sixers terminaram a temporada com um ♠ recorde de 19-63, o terceiro pior da história da franquia.
Apesar disso, os Sixers não tiveram o pior recorde na classificação ♠ geral da NBA: o Milwaukee Bucks terminou com um recorde de 15-67.
Carter-Williams liderou todos os novatos em pontos, rebotes, assistências ♠ e roubadas de bola, juntando-se a Magic Johnson e Oscar Robertson como os únicos novatos a fazer tal façanha.
[138] Ele ♠ também ganhou o prêmio de jogador da semana em partners bullsbet primeira semana, sendo o segundo novato depois de Shaquille O'Neal ♠ a conseguir isso.
[139] Ele também ganhou o prêmio de Rookie of the Year.
Joel Embiid e Ben Simmons são considerados centrais ♠ do futuro dos Sixers.
No draft de 2014, os Sixers selecionaram Joel Embiid como a terceira escolha geral e selecionou o ♠ croata Dario Šarić como a 12º escolha geral do draft.
Não se esperava que qualquer perspectiva causasse um impacto imediato para ♠ os Sixers, já que Embiid estava se recuperando de uma fratura no osso navicular e Šarić provavelmente passaria um ou ♠ mais anos jogando na Liga Turca.[140]
Em 29 de novembro de 2014, os 76ers perdeu para o Dallas Mavericks por 110-103 ♠ e com um recorde de 0-16, estabeleceu um recorde da franquia de mais derrotas em um começo de temporada.
[141] Depois ♠ de perder seu próximo jogo contra o San Antonio Spurs, os 76ers estavam prestes a empatar o recorde da NBA ♠ de 18 derrotas consecutivas no início de uma temporada, mas eles quebraram partners bullsbet série de derrotas e venceram seu primeiro ♠ jogo da temporada de 2014-15 contra o Minnesota Timberwolves.[142]
Os Sixers terminaram a temporada com um recorde de 18-64, empatado com ♠ o segundo pior recorde da história da franquia desde 1995-96.
[143] Apesar disso, os Sixers não tiveram o pior recorde na ♠ classificação geral da NBA: o Timberwolves se saiu pior com um recorde de 16-66 e o Knicks ficou em segundo ♠ com 17-65.
Jerry Colangelo foi contratado como Presidente das Operações de Basquete em 2015
Em 19 de maio, os 76ers foi premiado ♠ com a terceira escolha geral no draft de 2015 e selecionaram o pivô de Duke, Jahlil Okafor.
Em 27 de novembro, ♠ os 76ers perderam para o Houston Rockets por 116-114, dando a eles uma sequência de 27 derrotas seguidas, que se ♠ tornou a maior sequência de derrotas em esportes profissionais.
Em 8 de dezembro, os 76ers anunciaram que contratariam Jerry Colangelo, Presidente ♠ do Conselho de Diretores da USA Basketball, como Presidente das Operações de Basquete.
[144] Na primeira jogada que a equipe fez ♠ depois de contratar Colangelo, eles trocaram duas escolhas de segunda rodada do draft com o New Orleans Pelicans em troca ♠ do armador Ish Smith.
[145] Depois de começar com um recorde de 1-30, os 76ers tiveram um recorde de 7-25 após ♠ a negociação.
[146] A equipe terminou a temporada com um recorde de 10-72.[147]
Em 6 de abril de 2016, Sam Hinkie renunciou ♠ por meio de uma carta de 7.000 palavras.
[148] Em 10 de abril de 2016, Bryan Colangelo, filho de Jerry Colangelo, ♠ foi nomeado presidente das operações de basquete.
A equipe ganhou a primeira escolha no draft.
Em 23 de junho de 2016, a ♠ equipe selecionou o ala-armador de LSU, Ben Simmons.
Os Sixers também selecionaram o francês Timothé Luwawu-Cabarrot e o turco Furkan Korkmaz ♠ com as 24ª e 26ª escolhas do draft de 2016.
[149] Muitos consideram o draft de 2016 um ponto de virada ♠ para o 76ers depois de três temporadas não competitivas.
[150] Os Sixers subsequentemente teve outra escolha número um no draft de ♠ 2017 e eles selecioaram Markelle Fultz.
Os 76ers terminaram temporada de 2017-18 em terceiro lugar na Conferência Leste com um recorde ♠ de 52-30 e conquistou um lugar nos playoffs, essa foi a temporada mais bem sucedida desde a temporada de 2011-12.
[151] ♠ A temporada também viu os 76ers chegarem ao recorde de 16 vitórias consecutivas.
[152] Na primeira rodada dos playoffs, os Sixers ♠ derrotaram o Heat por 4-1, vencendo partners bullsbet primeira série de playoffs desde a temporada de 2011-12.
Eles acabaram perdendo para o ♠ Boston Celtics por 4-1.[153][154]
Após uma controvérsia envolvendo falsas contas no Twitter, os 76ers despediu o gerente geral Bryan Colangelo em ♠ 7 de junho de 2018.
[155] A equipe promoveu Elton Brand para ocupar o cargo de gerente geral em 18 de ♠ setembro de 2018.[156]
Em 12 de novembro de 2018, os 76ers trocou Šarić, Robert Covington, Jerryd Bayless e uma escolha de ♠ segunda rodada do draft de 2022 para o Minnesota Timberwolves em troca de Jimmy Butler e Justin Patton.[157]
Em 6 de ♠ fevereiro de 2019, os 76ers adquiriu Tobias Harris, Boban Marjanović e Mike Scott em uma troca com o Los Angeles ♠ Clippers.
Eles enviaram Wilson Chandler, Mike Muscala, Landry Shamet, uma escolha de primeira rodada do draft de 2020 de Miami, as ♠ escolhas de primeira rodada do draft de 2021 e as escolhas de segunda rodada do draft de 2021 e 2023 ♠ de Detroit.
[158] Os 76ers terminaram a temporada como a terceira melhor campanha da confêrencia.
Nos playoffs, eles venceram o Brooklyn Nets ♠ em cinco jogos na primeira rodada e enfrentaram o Toronto Raptors na segunda rodada.
A série foi para sete jogos e ♠ Kawhi Leonard fez a cesta da vitória no Jogo 7 em Toronto.
Na inter-temporada, Jimmy Butler saiu para assinar com o ♠ Miami Heat em um negócio que trouxe Josh Richardson para a Filadélfia.
A equipe também contratou Al Horford.
Em 25 de novembro ♠ de 2019, os 76ers fez história ao assinar uma parceria de apostas esportivas com a Fox Bet, a joint venture ♠ da operadora de jogos de azar online The Stars Group e da emissora Fox Sports.
Embora a NBA tenha feito uma ♠ série de parcerias com operadoras de apostas após a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de 2018 que derrubou ♠ a proibição federal de apostas, o acordo da Fox Bet marcou a primeira parceria entre uma operadora de apostas e ♠ uma equipe individual da NBA.[159]
Os Sixers começou a temporada de 2019-20 com uma vitória em casa contra o Boston Celtics.
Antes ♠ da temporada, eles eram considerados candidatos ao título, como foi nas últimas duas temporadas, especialmente com Kawhi Leonard deixando a ♠ conferência.
Eles tiveram um dos piores recordes fora de casa da NBA, mas o melhor recorde em casa da liga com ♠ apenas 2 derrotas manteve o time à tona na corrida dos playoff.
Após a suspensão da temporada de 2019-20, os 76ers ♠ foi uma das 22 equipes convidadas para a Bolha da NBA.
[160] Os Sixers começaram a bolha com a sexta melhor ♠ campanha, empatados com o Indiana Pacers.
A temporada regular terminou com os 76ers na sexta posição, uma queda notável em relação ♠ às duas temporadas anteriores.
Na primeira rodada dos playoffs, os 76ers foram eliminado pelos Celtics por 4-0.
O técnico Brett Brown foi ♠ demitido em 24 de agosto de 2020.
Em 3 de outubro de 2020, os 76ers contrataram Doc Rivers como seu novo ♠ treinador principal.
[161] Em 2 de novembro de 2020, os 76ers contrataram Daryl Morey para ser seu presidente de operações de ♠ basquete.
[162] Os 76ers tiveram um recorde de 49-23 e conquistaram o título da divisão pela primeira vez em 20 anos.
Nos ♠ playoffs, eles derrotaram o Washington Wizards em cinco jogos mas perderam para o Atlanta Hawks nas semifinais da Conferência em ♠ sete jogos.[163]
Franklin, o cão com um fã no NBA All-Star Game de 2015
Em 10 de fevereiro de 2015, Franklin, The ♠ Dog foi apresentado como o novo mascote do Philadelphia 76ers para 400 fãs e mídia no The Franklin Institute.
Depois de ♠ passar o fim de semana em Nova York para o All-Star Game da NBA de 2015 como o mais novo ♠ mascote da NBA, ele foi apresentado no Wells Fargo Center em seu primeiro jogo em 19 de fevereiro de 2015.
A ♠ rivalidade entre o 76ers e o Boston Celtics é a mais antiga rivalidade da NBA.
As duas equipes jogaram um contra ♠ o outro em dezenove séries dos playoffs, das quais os Celtics ganharam doze.
[164] É considerada a segunda maior rivalidade da ♠ NBA, ao lado da rivalidade Celtics-Lakers.
[165] A rivalidade atingiu o auge quando Wilt Chamberlain e Bill Russell, dos Celtics, se ♠ enfrentaram de 1965 a 1968.
Os Sixers de 1966-67, eleito o melhor time da história da liga durante o 35º aniversário ♠ da NBA, estabeleceu um recorde ao vencer 68 jogos em uma temporada de 81 jogos (um recorde desde que foi ♠ quebrado pelos Lakers, Bulls e Warriors) e o fim do reinado de oito anos de Boston que levou ao infame ♠ canto de "Boston's Dead!".
Os 76ers passaram por um período de reconstrução até o início dos anos 70, mas voltaram à ♠ relevância durante a temporada 1976-1977, na qual derrotaram os Celtics a caminho da aparição na Final.
Ambas as equipes atingiriam o ♠ pico nos anos 80, com todos os campeonatos da Conferência Leste entre 1980 e 1987 pertencendo aos 76ers ou aos ♠ Celtics.
Os Celtics liderados por Larry Bird ganharam cinco deles, enquanto os 76ers liderados por Julius Erving venceram os outros três.
Os ♠ Sixers liderados por Charles Barkley no final da década de 1980 levaram a luta para o Celtics, no entanto nenhum ♠ dos times teve muito sucesso nos playoffs no final dos anos 80 e ambos sofreram profundas quedas nos rankings da ♠ Conferência Leste ao longo dos anos 90.
A rivalidade renasceu no novo milênio.
Na primeira vez, os 76ers, campeões da Conferência Leste, ♠ liderados por Allen Iverson, foram derrotados na primeira rodada dos playoffs de 2002 pelo Celtics liderado por Paul Pierce.
Na segunda ♠ vez, exatamente dez anos depois, os Big Three Celtics (Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen) derrotaram o valente time ♠ dos 76ers por 4-3.
Nos dez anos seguintes, os Sixers experimentariam um sucesso limitado, enquanto os Celtics ganhavam um campeonato e ♠ disputavam a maior parte desse período.
Em uma memorável temporada regular de 2006, os 76ers derrotaram o Celtics por 125-124 em ♠ uma tripla prorrogação, com Iverson liderando com 33 pontos e 10 assistências.
Convention Hall e Philadelphia Arena (1963-1967)
The Spectrum (1967-1996)
Wells Fargo ♠ Center (1996 – presente)
Instalação de treinamento [ editar | editar código-fonte ]
A unidade de treinamento e a sede da 76ers ♠ para operações de basquete estão localizadas no Philadelphia 76ers Training Complex, em Camden, Nova Jersey.
Em 2014, os 76ers anunciaram seus ♠ planos para construir um novo complexo de treinamento, que foi inaugurado oficialmente em 23 de setembro de 2016.[166][167][168]
A equipe já ♠ havia praticado no campus do Philadelphia College of Osteopathic Medicine.[169]
Direitos de draft retidos [ editar | editar código-fonte ]
Os 76ers ♠ detêm os direitos de draft para os seguintes picks de draft não assinados que jogam fora da NBA.
Um jogador sorteado, ♠ seja um recrutador internacional ou um recruta da faculdade que não seja assinado pela equipe que o recrutou, tem permissão ♠ para assinar com qualquer equipe que não seja da NBA.
Nesse caso, a equipe reterá os direitos de draft do jogador ♠ na NBA até um ano após o término do contrato do jogador com a equipe que não pertence à NBA.
[170] ♠ Esta lista inclui direitos de draft que foram adquiridos de negociações com outras equipes.
O ex-locutor dos 76ers, Dave Zinkoff.
Todos os ♠ números aposentados dos 76ers estão pendurados nas vigas do Wells Fargo Center
1 Também atuou como jogador-treinador (1963-1966).
Também atuou como jogador-treinador ♠ (1963-1966).
2 Também atuou como treinador principal (2005–2008).
Também atuou como treinador principal (2005–2008).
3 Também jogou no Philadelphia Warriors , 1959-1962.
Também jogou ♠ no , 1959-1962.
4 1958–1963 em Siracusa
1958–1963 em Siracusa 5 Também serviu como treinador principal (1977-1985).
Também serviu como treinador principal (1977-1985).
6 ♠ Também jogou no Philadelphia Warriors (1946-1962).
Também jogou no Philadelphia Warriors (1946-1962).
7 Nerlens Noel usou o número no momento do anúncio ♠ (2013–2017)
Números não emitidos [ editar | editar código-fonte ]
2 – Moses Malone, C, 1982–1986 e 1993–1994.
Em 1º de dezembro de ♠ 2015, os 76ers anunciaram que o número 2 de Malone seria aposentada no futuro.[ 172 ]
Basketball Hall of Famers [ ♠ editar | editar código-fonte ]
1 Começou a jogar pela equipe quando eles eram conhecidos como Syracuse Nationals.
Introduzido como um jogador.
Ele ♠ também treinou os 76ers (1963-1966).
Começou a jogar pela equipe quando eles eram conhecidos como Syracuse Nationals.
Introduzido como um jogador.
Ele também ♠ treinou os 76ers (1963-1966).
2 Começaram a jogar pela equipe quando eram conhecidos como Syracuse Nationals.
Começaram a jogar pela equipe quando ♠ eram conhecidos como Syracuse Nationals.
3 Jogou para o time quando eles eram conhecidos como Syracuse Nationals.
Induzido como jogador.
Ele também treinou ♠ os Nationals (1948-1958).
Jogou para o time quando eles eram conhecidos como Syracuse Nationals.
Induzido como jogador.
Ele também treinou os Nationals (1948-1958).
4 ♠ Induzido como jogador.
Mais tarde, ele treinou os 76ers (1977-1985).
Induzido como jogador.
Mais tarde, ele treinou os 76ers (1977-1985).
5 Jogou para o ♠ time quando eles eram conhecidos como Syracuse Nationals.
Jogou para o time quando eles eram conhecidos como Syracuse Nationals.
6 No total, ♠ Barkley foi introduzido no Hall of Fame duas vezes - como jogador e como membro da equipe olímpica de 1992.
No ♠ total, Barkley foi introduzido no Hall of Fame duas vezes - como jogador e como membro da equipe olímpica de ♠ 1992.
7 Induzido como jogador por suas contribuições na ABL.
Nunca jogou pelo Nationals / 76ers.
Treinado quando a equipe era conhecida como ♠ Syracuse Nationals.
Induzido como jogador por suas contribuições na ABL.
Nunca jogou pelo Nationals / 76ers.
Treinado quando a equipe era conhecida como ♠ Syracuse Nationals.
8 Treinou a equipe duas vezes: como Nationals (1960-1963) e como 76ers (1966-1968).
Entrou como treinador.
Ele também jogou para os ♠ Nationals (1949-1951).
Treinou a equipe duas vezes: como Nationals (1960-1963) e como 76ers (1966-1968).
Entrou como treinador.
Ele também jogou para os Nationals ♠ (1949-1951).
9 Induzido como colaborador.
Ele também jogou para os Nationals (1952-1958).
Induzido como colaborador.
Ele também jogou para os Nationals (1952-1958).
10 Induzido postumamente.
Induzido ♠ postumamente.
11 Induzido como colaborador.
Foi presidente dos 76ers de 2010 a 2013.
FIBA Hall of Famers [ editar | editar código-fonte ]
Philadelphia ♠ 76ers Hall of Famers Jogadores No.
Nome Posições Temporadas Introduções 7 Toni Kukoč F 2000–2001 2017
Estatísticas atualizadas em 22 de novembro ♠ de 2022.[173]
Em setembro de 2016, o 76ers adquiriu a Team Dignitas e a Apex Gaming e as uniu sob a ♠ marca Dignitas, tornando-se a primeira equipe esportiva profissional norte-americana a ter uma equipe de eSports.[201]