Nesta Wikipédia, os atalhos de idioma estão na parte superior da página, em frente ao título do artigo
Nota: Se procura 🔑 pelo objeto utilizado para dar acesso a locais, veja Se procura pelo objeto utilizado para dar acesso a locais, veja 🔑 catraca .
Se procura pelo drible de futebol, veja roleta (futebol)Foto de uma roleta
A roleta é um jogo de azar muito 🔑 comum em casinos.
O termo deriva do francês roulette, que significa "roda pequena".
O uso da roleta como elemento de jogo de 🔑 azar, em configurações distintas da atual, não está documentado na entrada da Idade Média.
É de suspeitar que a tiny roulette referência 🔑 mais antiga seja a chamada "Roda da Fortuna", conhecida ao longo de toda a história.
A "magia" do movimento das rodas 🔑 teve de impactar a todas as gerações dos homens.
A aparente quietude do centro, o aumento da velocidade conforme nos arredores 🔑 da roleta, a possibilidade de que se detenha no ponto de azar, tudo isto influi no desempenho de distintos jogos 🔑 que têm a roda como base.
As rodas e, por extensão, as roletas, sempre tiveram uma conexão com o mundo mágico 🔑 e esotérico.
Assim, uma delas parte do tarô, mais precisamente dos que conhecem como arcanos maiores.
Segundo os indícios, a criação de 🔑 uma roleta e suas normas de jogo, muitos similares às que conhecemos hoje em dia, deve-se a Blaise Pascal, que 🔑 idealizou uma roleta com números, que tem um extremo equilíbrio na posição em que está colocado cada número.
A eleição de 🔑 números deu um alcance mais vinculado à magia (a soma dos primeiros números [1-36] é o número mágico por excelência: 🔑 666).
A mesa da roleta é composta por duas secções, a própria roda e o layout de apostas, mais conhecido como 🔑 layout da roleta.
Existem dois estilos de mesas de roleta.
Um tem um layout de aposta único com a roda da roleta 🔑 em uma extremidade e o outro tem dois layouts com a roda no centro.
A roda gira horizontalmente.[1]
À frente do desenho 🔑 do layout, que é impresso em baeta verde, está um espaço contendo a figura 0 (estilo europeu) ou as figuras 🔑 0 e 00 (estilo americano, embora tais rodas fossem usadas também na Europa durante os séculos XVIII e XIX).
[2] A 🔑 parte principal do projeto é composta por 36 espaços retangulares numerados consecutivamente, alternadamente coloridos em vermelho e preto e dispostos 🔑 em três colunas de 12 espaços cada, começando com 1 na parte superior e terminando com 36 na parte inferior.[3]
As 🔑 fichas de Roleta são usadas para identificar o jogador e para fazer apostas.
Na roleta física, o jogador compra um certo 🔑 número de fichas, que ele então coloca na mesa da roleta nas caixas em que quer apostar.
Quando você quiser fazer 🔑 uma aposta "de 19 a 36", tudo o que você tem que fazer é colocar tiny roulette ficha naquela caixa.[4]
Probabilidades de 🔑 roleta [ editar | editar código-fonte ]
Ao usar a roda de estilo americano com 0 e 00, a vantagem ("vigorosa") 🔑 para o banco aumenta para 2 partes extras em 38, ou cerca de 5,26% de todas as apostas.
A única exceção 🔑 é a aposta na linha de 5 números, em que a vantagem da casa é de cerca de 7,89%.[5]
A roleta, 🔑 conforme jogada em outros locais que não os Estados Unidos e o Caribe, é a mesma, exceto que a roda 🔑 e o layout contêm apenas um único zero (0).
Isso reduz a vantagem do banco para cerca de 2,7 por cento.
[6] 🔑 Em alguns casinos, quando 0 aparece, todas as apostas de dinheiro par - vermelho, preto, ímpar, par, alto, baixo - 🔑 estão na prisão ("aprisionadas").
No próximo giro da roda, se 0 aparecer novamente, a casa coleta metade de cada aposta presa; 🔑 caso contrário, ele coleta todas as apostas perdidas e retorna as apostas originais para todos os vencedores.
Com esta regra, a 🔑 vantagem do banco em apostas de dinheiro igual é reduzida para cerca de 1,35 por cento.[7]
Estratégias e táticas de apostas 🔑 [ editar | editar código-fonte ]
Métodos de previsão [ editar | editar código-fonte ]
No início da década de 1990, Gonzalo 🔑 Garcia-Pelayo acreditava que as roletas dos casinos não eram perfeitamente aleatórias e que, ao registar os resultados e analisá-los com 🔑 um computador, ele poderia ganhar vantagem sobre a casa ao prever que certos números eram mais prováveis de ocorrer.
próximo das 🔑 probabilidades de 1 em 36 oferecidas pela casa sugeridas.
Ele fez isso no Casino de Madrid em Madrid, Espanha, ganhando 600 🔑 000 euros em um único dia e um milhão de euros no total.
A ação legal contra ele pelo casino não 🔑 teve sucesso, sendo decidido que o casino deveria consertar tiny roulette roda.[8]
Para se defender contra explorações como essas, muitos casinos usam 🔑 software de rastreamento, usam rodas com novos designs, giram as cabeças das rodas e giram aleatoriamente anéis de bolso.[9]
No casino 🔑 Hotel Ritz, em março de 2004, dois sérvios e um húngaro usaram um scanner a laser escondido dentro de um 🔑 telefone celular conectado a um computador para prever o setor da roda onde a bola provavelmente cairia.
Eles arrecadaram £ 1,3 🔑 milhão em duas noites.
[10] Eles foram presos e mantidos sob fiança policial por nove meses, mas eventualmente liberados e autorizados 🔑 a manter seus ganhos, pois não interferiram no equipamento do casino.[11]