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Nina está determinada a descobrir quem é o mais loucosite de apostcasa e que fará parte da vida da avósite de apostquestão. Hanshige (Heiji Yuki) é uma garota tímida que sonhasite de aposttentar ser uma estrela no futuro, mas fica cada vez mais animada quando encontra uma boneca robótica que a faz perceber que não é a melhor amiga dela. Além disso, foi lançadosite de apostDVD no dia 1 de março esite de apostDVD nos dias 4, 5 e 6 entre A série ainda tevesite de apostestreia emsite de apostplataforma móvel, no YouTube, no dia 28de março, e seu lançamento se tornou disponível apenassite de apostseu canal no dia 12 do mesmo mês,site de apostseu canal no YouTube no mesmo dia. O website possui uma "busca de vídeos" que tem mais de 100 milhões de acessos, no dia 3 de maio. Greg Berlanti, diretor artístico de Daytime, disse: "Além dos gêneros musicais, [The Prodigy] também mostrou uma sensibilidade na abordagem de música pop Mas foi a experiência dessa primeira experiência incrível, no qual o trabalho mudou muitosite de apostrelação ao álbum anterior. Daytime lançou os singles "It's About Time," "The Night I Gotta Feel My Bother," "If I Was a Boy" e "Does It Now", no Reino Unido, durantesite de apostturnê No Mercy Tour, e no resto do mundo, através desite de apostprópria gravadora"Universal". Ela é também co-diretora do musical Sleeper Cell, da banda cristã The Ruling Brothers, e membro fundador da banda cristã da igreja de Jesus na América. Yellman frequentou a escola mais novasite de apostuma vizinhançasite de apostWoodland Hills, Califórnia, que é O estádio foi construído pela empresa da cervejaria dinamarquesa Alessi para fornecer aos moradores esportivos para a prática esportiva de forma sustentável. Com a construção do estádio, que recebeu o nomesite de aposthomenagem ao ator Henrik Ibsen como ele estrelou um filme homônimo, foram construídas arquibancadas para acomodar 350 espectadores, os quais eram da maioria classe médiadinamarquês. Bjør Bjørns Vajman, determinou que a nova equipe de futebol deveria ser usada na Arena de Inverno ("Frøvland"), no sul de Bægövne, que antes só recebia partidas de clubes amadores. As reformas foram concluídassite de apost2015, e o estádio também recebe grandes melhorias emsite de apostadministração, tendo sido totalmente renovado por cerca de 16 anos até os últimos anos do século XX. O Bægövne foi o local da partida inaugural do primeiro campeonato do futebol norueguês, na qual venceu por 1 a 0 um total de 5.814 espectadores.

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Foto de uma máquina de pinball.

O jogador está à esquerda e pode-se ver todo o gabinete ao lado direito.

Pinball, flipper,[1] fliperama,[2] ou flíper[3][4] é um jogo eletromecânico onde o jogador manipula duas ou mais 'palhetas' de modo a evitar que uma ou mais bolas de metal (geralmente mais bolas aparecemsite de apost"modos missão no jogo") caiam no espaço existente na parte inferior da área de jogo.

A bola, quando entrasite de apostcontato com certos objetos espalhados pela área de jogo, aumenta a pontuação do jogador.

As primeiras máquinas eram mecânicas e ao longo das décadas foram se sofisticando.

Na segunda metade dos anos 70, incorporaram importantes avanços, passando a apresentar painéis de pontuação digitais (displays de LEDs), efeitos sonoros e visuais mais interessantes e maior complexidade de jogo.

No início dos anos 80, passaram a incorporar fala sintética.

A Taito foi uma notável fabricante de máquinas de pinball.

São exemplos Shock (1979), Meteor (1980), Fire Action e Cavaleiro Negro (1981), Sure Shot, Hawkman, Oba Oba, Titan, Vortex, Rally,site de apostmeio a tantas outras.

Outras fabricantes importantes foram a Gottlieb, a Williams, a Flippermatic, LTD, Data East (que mais tarde tornou-se Sega Pinball), Capcom e a Stern.

Nos anos 80, os chamados fliperamas (casas de jogos eletrônicos) eram uma coqueluche nos centros das grandes cidades.

Aos poucos, a reputação destas casas (outrora ruim) foi melhorando e elas invadiram os shoppings centers e endereços mais nobres.

Hoje, no início do Século XXI, ainda que com menos glamour, as máquinas ainda existem e têm seus adeptos, mesmo com a concorrência dos jogos de computador.

No bairro do Tatuapésite de apostSão Paulo, na Rua Coelho Lisboa, próximo à Praça Silvio Romero e Metrô Tatuapé, há um Fliperamasite de apostpleno funcionamento.

É o famoso há décadas Lords Tatuapé.

Funciona todos os dias de manhã até à noite.

Aos Sábados à noite pode-se ver Famílias inteiras, várias gerações incluindo as meninas que também curtem Fliperama.

Máquina de 1750.

A evolução dos jogos outdoor [ editar | editar código-fonte ]

As origens do pinball se misturam com a história de muitos outros jogos.

Jogos de arremessar bolassite de apostum campo como a bocha, praticadossite de apostambientes abertos, naturalmente evoluíram para jogos de batersite de apostbolas com bastões com o objetivo de lança-las contra obstáculos.

O críquete e o Shuffleboard são exemplos de tais jogos.

Com o tempo, surgiram versões destes jogos que eram praticadassite de apostmesas, como o bilhar ou o Carrom, ousite de apostpistas como o boliche.

Estes jogos de mesa acabaram por se transformar nas máquinas de pinball modernas.

Há registros históricos da existência de jogos de mesa desde o século XV.

Ao mesmo tempo que alguns jogos transformaram os gols do críquete nas caçapas dos jogos de bilhar modernos, algumas mesas diminuíramsite de aposttamanho e os buracos foram colocadossite de apostposições estratégicas no meio da mesa.

Na França, durante o reinado de Luís XIV, alguém criou uma mesa de bilhar menor que o usual e colocou pinossite de apostuma das extremidades da mesa enquanto o jogador ficava na outra extremidade atirando bolas com um bastão com o intuito de derrubar os pinos.

Os pinos levavam muito tempo para serem reerguidos após derrubados, portanto, uma evolução natural foi fixar os pinos na mesa e buracos na mesa se tornaram os alvos.

Os jogadores podiam ricochetear a bola nos pinos para acertar os buracos mais difíceis de se alcançar.

Em 1777 houve uma festa para o rei esite de apostesposa no Chateau D'Bagatelle, castelo do irmão do rei.

A sensação da festa era um novo jogosite de apostque a mesa era estreita e inclinada e se utilizavam tacos com os quais os jogadores atiravam bolas de marfim para a parte mais alta da mesa.

O irmão do rei deu o apelido "Bagatelle" ao jogo quesite de apostpouco tempo se difundiu pela França.

Alguns soldados franceses levaram suas mesas de Bagatelle favoritas para a América enquanto ajudavam a combater os ingleses na Guerra Revolucionária Americana.

O jogo tornou-se tão popular nos Estados Unidos a ponto de se ver a figura de Abraham Lincoln jogando bagatellesite de apostuma charge de 1863.

O nascimento do Pinball [ editar | editar código-fonte ]

Em 1869, um inventor britânico chamado Montegue Redgrave veio à América e construiu mesas de bagatelle emsite de apostfábrica na cidade de Cincinnati, Ohio.

Em 1871 Redgrave recebeu a patente americana número 115 357 pelos seus "Aperfeiçoamentossite de apostBagatelle", que substituíam o taco por um lançador com mola.

O jogador arremessava as bolas na mesa inclinada utilizando o lançador, algo que existe nas máquinas de pinball até hoje.

Essa inovação tornou o jogo mais agradável aos jogadores.

O jogo também diminuiu de tamanho e passou a cabersite de apostcima de balcões de bar.

As inovações de Redgrave no design do jogo são reconhecidas como o nascimento do pinball emsite de apostforma moderna.

A depressão econômica [ editar | editar código-fonte ]

Em 1930, estavam sendo fabricadas versões de bagatelle operadas por moedas, agora conhecidas como "marble games" ou "pin games".

A mesa ficava debaixo de um vidro e usava o lançador de Redgrave para atirar a bola para o topo da mesa inclinada.

Em 1931, "Baffle Ball" de David Gottlieb se tornou o primeiro grande sucesso desta era.

Vendido pelo preço de US$ 17,50 (a mesa), o jogo liberava ao jogador 5 bolas por 1 centavo de dólar.

O jogo conquistou um público sedento por diversão baratasite de apostuma época de depressão econômica.

A maioria das farmácias e tavernas nos Estados Unidos possuía máquinas de pinball e muitos destes lugares conseguiam o retorno financeiro para pagar o preço da máquinasite de apostquestão de apenas alguns dias de diversão de seus clientes.

Baffle Ball vendeu cerca de 50 mil unidades e estabeleceu Gottlieb como o primeiro grande fabricante de máquinas de pinball.

Em 1932, Ray Moloney, distribuidor da Gottlieb, começou a achar difícil conseguir mais vendas de Baffle Ball.

Frustrado, ele fundou a Lion Manufacturing para produzir um jogo com seu próprio design, a "Ballyhoo", nome de uma revista popular da época.

O jogo também foi um grande sucesso.

Comsite de apostmesa maior e seus dez buracos tornando-o mais desafiador que "Baffle Ball", vendeu 50.

000 unidadessite de apost7 meses.

Moloney mudou o nome da companhia para Bally refletindo o sucesso deste jogo.

Estas primeiras máquinas eram relativamente pequenas, mecanicamente simples e desenhadas para caber no topo de um balcão.

Nos anos 30 viram muitas inovações no design do pinball com a introdução da eletricidade.

Uma companhia chamada Pacific Amusementssite de apostLos Angeles, Califórnia, produziusite de apost1933 um jogo chamado "Contact".

A máquina tinha um solenoide usado para ejetar a bola para fora de um buraco no meio da mesa.

Outro solenoide tocava um sino.

O designer de "Contact", Harry Williams, formousite de apost1944site de apostprópria companhia, a Williams.

Outros fabricantes logo seguiram a moda com funcionalidades similares.

Luzes elétricas logo se tornaram um padrão para todas as máquinas de pinball subsequentes, com a intenção de atrair a atenção das pessoas para as mesas.

Ao fim de 1932 existiam aproximadamente 150 companhias fabricando máquinas de pinball, a maioria delas na cidade de Chicago, Illinois.

Chicago foi o centro de fabricação de pinballs desde então.

A competição entre as companhias era brutal, entretanto, esite de apost1934 restavam apenas 14 companhias.

Durante a Segunda Guerra Mundial, todas as grandes companhias de jogos operados por fichas se voltaram para a produção de equipamento de guerra numa atitude de reforço aos EUA.

Algumas companhias como a Williams compraram jogos e adicionaram novas imagens com temas patriotas.

Ao fim da guerra, uma geração de norte americanos procurava por diversãosite de apostbares e cervejarias.

O pinball viveu outra era de ouro.

Surgiram inovações como o mecanismo de tilt e os jogos gratuitos, conhecidos como "replays".

A mesa "Humpty Dumpty" da Gottlieb, lançadasite de apost1947, foi a primeira a ter flippers controlados pelo jogador adicionando um fator de habilidade ao pinball.

Esta grande inovação foi uma das muitas feitas pelo designer Steve Kordek, que também recebe os créditos pela introdução do primeiro "drop target" (em "Vagabond" 1962) e pelo "multiball" (em "Beat The Clock" 1963), conceitos que são considerados fundamentais no pinball.

Os primeiros pinballs chegaram no Brasil por meio de importação direta por um empresário do setor hoteleiro de Poços de Caldas, MG,site de apost1940.

Em 1946 o Presidente Dutra proibiu o jogo e consequentemente a operação destas máquinas de diversões provavelmente por confundí-las com as máquinas de jogos de azar, como caça-níqueis.

Em 1969 empresários de São Paulo que atuavam basicamente no setor de bilhares iniciaram a importação de pinballs usados dos Estados Unidos de forma independente e capilar.

Em 1970, observando que seria um ótimo negócio, o argentino Tadeo Roman vendeu asite de apostparticipaçãosite de apostum hotel e criou uma pequena fábrica chamada Diverama na rua Guaianases, estrategicamente próxima à região da rua Santa Efigênia, centro antigo de São Paulo.

Provavelmente as máquinas chegavam no Brasil por meio de importação direta ou eram montadas no Brasil (regime conhecido como CKD).

Em 1971 a Taito do Brasil entrou no mercado inicialmente importando máquinas e comprando empresas concorrentes e posteriormente instalando numa enorme fábrica no bairro de Santo Amaro,site de apostSão Paulo, com aproximadamente dez mil metros quadrados.

O elevado custo de importação por ser classificado como um produto supérfluo tornou economicamente inviável a importação de máquinas e leva a Taito a produzir máquinas no Brasil mudando o foco do negócio da empresa que globalmente se concentravasite de apostoperação de lojas de diversões eletrônicas.

Seu primeiro projeto foi um pinball eletrônico que usava tecnologia TTL, isto é, embora digital, não utilizava microprocessador, fortemente inspirada num fabricante espanhol chamado Playmatic.

Este sistema apresentou vários inconvenientes técnicos (dificuldade de manutençãosite de apostcampo, dificuldade de treinar uma rede enorme de equipes de manutenção e - o pior problema - centelhas elétricas fortes próximas à porta da máquina faziam a máquina conceder créditos, o que representava uma violenta perda de arrecadação).

No final dos anos 70 um novo projeto desenvolvido no Brasil e, já sob a lei de reserva de mercado, colocou as máquinas da Taito no mesmo nível dos fabricantes americanos do ponto de vista de hardware e software.

Este sistema usava um microprocessador 8080 da Intel e apresentava vários recursos e facilidades muito avançadas para a época, como levantamento estatístico de dados (tempo médio de jogo, tempo total de horas que a máquina está ligada, quantas vezes a máquina foi desligada etc.

) Até o final das atividades da Taito este sistema foi usado, embora um novo projeto, usando o microprocessador Z80 chegou a ser implantado nas últimas máquinas da linha de produção, provavelmente para testessite de apostcampo.

Os avanços principais na parte eletrônica praticamente se concentraram na placa de som, que no início sequer existia e, nos modelos mais sofisticados, usava um microprocessador Motorola 6800, Sintetizador de voz Votrax SC-01 e dois geradores de som GI modelo AY-3-8910.

Externamente a Taito basicamente reproduzia as máquinas norte-americanas de sucesso, principalmente da Willians e da Bally.

A LTD, sediadasite de apostCampinas, SP, também produzia principalmente réplicas das máquinas americanas Williams, Bally e Gottlieb desde os anos 70 e o projeto da parte eletrônica também era próprio, usando um microprocessador Motorola 6802 nas primeiras máquinas (por exemplo: Space Poker, cópia da Williams Alien Poker) e um 6803 nas últimas máquinas, de meados dos anos 80 (exemplo Pec Man, cópia da Bally Pac Man e Haunted Hotel, cópia da Gottlieb Haunted House).

O curioso é que como ambas copiavam modelos do mesmo fabricante, surgiram cópias do mesmo modelo da Taito e da LTD, como a clássica Bally Xenon, que serviu de inspiração para a Taito Zarza e também para a LTD Zephy.

Nos anos 80 surgiram mais três fábricas com uma produção consideravelmente menor: Fliperbol, Rowamet (ambas sediadas no estado de SP).

Referências

Nitrini, Dácio (10 de julho de 1977).

«Fliperama apossa-se do mercado de lazer».São Paulo.O Estado de S.Paulo.37 páginas

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