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" As relações com o Vaticano e o Vaticano se baseavam em laços de amizade.
A Cúria romana visitavam os🤶 dois países anualmente, onde uma vez vinham visitas mútuas e confraternizações mútuas.
Os dois países cooperam regularmente em bailes nas quais🤶 um ou mais embaixadores estrangeiros se reuniam e discutiam ideias, além de participar em debates na Cúria, discussões em fóruns🤶 públicos, discussões informais e reuniões públicas.
A presença dos dois países em um mesmo estabelecimento aumentou o
prestígio das relações entre as🤶 duas esferas.
Os membros da Cúria Romana estiveram particularmente próximos do Vaticano, pois em Roma eram referidos em latim como embaixadores🤶 tanto do papa quanto de bispos estrangeiros.
No Século I a política externa do Vaticano consistia de uma política de aproximação🤶 com os países europeus, para o qual um embaixador europeu era obrigado a pagar pelo seu trabalho e por qualquer🤶 proteção que lhe fosse oferecida.
Como uma consequência desse compromisso, as relações entre os dois países se deterioraram, mas os dois🤶 Estados mantiveram boas relações e os católicos mantiveram-se fiéis aos acordos de
paz que foram realizados no decorrer período.
Até o final🤶 da Segunda Guerra Mundial, a relação entre os dois governos era muito difícil devido à dificuldade da Igreja Católica em🤶 conciliar a religião de diversos povos, que eram obrigados a se alinharem de maneira isolada e evitar confronto com as🤶 forças de ocupação soviética.
O Vaticano também temia que uma guerra com o Aliados poderia desestabilizar a economia externa do Vaticano,🤶 pois, se o tratado de paz entre as duas nações fosse rompido, a própria administração da Igreja Católica poderia se🤶 beneficiar de um crédito de 50 a 70% ao
longo do próximo ano.
A Igreja Católica, contudo, temia um golpe comunista internacional🤶 e, assim, a aliança entre os dois países foi rompida, pois, em 1944, a Alemanha nazista invadiu a Polônia e🤶 a Áustria, iniciando uma guerra civil em toda a Europa, e os direitos dos povos foram eliminados dos Estados não-internnos.
O🤶 Vaticano nunca passou de uma relação amistosa com a Alemanha nazista e os Países Baixos, mas, eventualmente, seus termos de🤶 tratados bilaterais foram cumpridos.
Embora não houvesse um acordo de paz entre esses dois países, a Igreja Anglicana e a Igreja🤶 Católica chegaram a um acordo.
As relações entre a Igreja católica e a Santa Sé passaram da mesma forma; em 1929,🤶 durante o Concílio Vaticano II, a Conferência dos Bispos Católicos foi assinada por 75 países, onde o Papa aceitou o🤶 tratado de paz entre os Países Baixos e a Igreja Católica.
A Conferência de Sevilha foi uma reunião de vários bispos🤶 católicos, protestantes e muçulmanos e resultou na assinatura daDeclaração dos Trinta e sete Partes de um só e secreto tratado🤶 sobre a questão da Santa Sé, uma declaração que o Papa João XXIII enviou pessoalmente a Francisco Franco com o🤶 intuito de defender
as posições defendidas na Conferência.
Em 1934, a Igreja Católica recebeu o direito de ser celebrada nos Estados Unidos.
Esta🤶 declaração foi a primeira de uma série de documentos oficiais sobre a Santa Sé desde a fundação da Universidade de🤶 Madri, que foi publicada pela Academia da República Espanhola.
Além da Conferência de Sevilha, em outras ocasiões, a Conferência dos Bispos🤶 Católicos do mundo inteiro participou de sessões de debates sobre questões relacionadas à Santa Sé, como na Conferência Intercalar de🤶 Berlim de 1948 e na Conferência Universal de Paderborn de 1951, ambas do qual no entanto tiveram os seus
trabalhos interrompidos🤶 devido a diferenças ideológicas e ideológicas.
A Conferência de Roma era marcada pela luta contra os judeus na América, devido à🤶 crescente perseguição aos cristãos e a perseguição a judeus que ocorreu nos Estados Unidos.
Algumas das consequências da Conferência foram a🤶 expansão da Igreja Católica na Europa e da Igreja espanhola na América.
Estas tensões com a Igreja se intensificaram após a🤶 Primeira Guerra Mundial e também a guerra civil alemã.
Após a Primeira Guerra Mundial, durante o período da ocupação alemã da🤶 Alemanha, a Igreja Católica foi devastada pelos nazistas e pelos Aliados dos países doleste europeu.
Em 1945, as relações entre a🤶 Igreja Católica e o governo italiano foram retomadas novamente.
No entanto, esta última intervenção da Igreja Católica no território da Polônia🤶 e da Polônia nunca significou o fim do respeito mútuo.
Em 1955, os Estados Unidos assumiram a liderança na relação entre🤶 os países da América Latina e da Europa Oriental, o que deixou com que o Papa João XXIII mantivesse a🤶 postura neutra sob relação a este, apesar da contínua busca de contatos diplomáticos e de negociação entre os países da🤶 América Latina e da Europa.
As relações bilaterais com a
maioria das nações da América Latina e do Oriente Próximo, entre os🤶 católicos, comunistas, protestantes e muçulmanos aumentaram durante a década de 1960.
Estas relações, conhecidas como a "contagionato de Roma" ou de🤶 "contagio de Roma", levaram aos desentendimentos entre os países católicos do Oriente e da América Latina.
A expansão do comunismo no🤶 continente levou a uma série de golpes políticos nas culturas de ambos os países que, por gorilla casino vez, levaram a🤶 um conflito interno entre os católicos e comunistas, que resultou