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A Nike também usa a frase portuguesa Joga bonito que significa: """jogar jogo Jogo jogador Joga lindamente Lindas, linda,", e não"belo jogo", que seria o Jogo Bonito como um dos seus slogans para produtos de futebol. A Nike começou a usar os lema Joga Bom numa campanha anterior à Copa do Mundo em web jogos 2006 na tentativade reduzir O comportamento das jogadores no jogo. Passo a

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FreeCell Características Baralhos : 1;

: 1; Dificuldade : Fácil;

: Fácil; Tempo :

Médio;

: Médio; Tipo: Habilidade; Objetivo O objetivo é 🏵 mover todas as cartas para as

fundações em web jogos ordem crescente no naipe usando o menor número possível de

movimentos. 🏵 O jogo Fundações Existem 4 fundações (canto superior direito);

As fundações

aceitam as cartas em web jogos ordem crescente e com o 🏵 mesmo naipe. Células São 4 células ao

todo (canto superior esquerdo);

As células vazias são utilizadas como espaços

temporários para fazer 🏵 movimentos de pilhas e para jogadas estratégicas. Pilhas O jogo

tem 8 fundações (parte inferior);

As cartas nas pilhas devem ser 🏵 organizadas em web jogos

sequência decrescente e com cores alternadas;

Pode-se mover um conjunto de cartas desde

que elas estejam em web jogos 🏵 sequência e existam células vazias e/ou espaços vazios para

realizar o movimento;

Pilhas vazias podem ser ocupadas por qualquer carta ou 🏵 conjunto

de cartas em web jogos ordem decrescente e com cores alternadas.

Dicas

Inicie o jogo abrindo

caminho para liberar os ases e 🏵 outras cartas baixas. Isso possibilitará que o jogo flua

mais facilmente;

Evite movimentar cartas para as células vazias sem antes ter 🏵 uma

jogada em web jogos mente. O ideal é fazer jogadas nas quais as cartas colocadas na células

vazias sejam removidas 🏵 de lá logo na sequência;

PowerMoves (SuperMoves)

Muitas pessoas

entendem as regras do FreeCell, mas poucas entendem (ou conhecem) os PowerMoves

(jogadas 🏵 poderosas, em web jogos tradução literal). Ao aprender/entender essas jogadas, as

suas chances de ganhar aumentarão bastante. Os PowerMoves são basicamente 🏵 um "atalho",

que permite que você movimente uma pilha em web jogos ordem decrescente e com cores

alternadas em web jogos um 🏵 único movimento, com uma certa quantidade de cartas, sem precisar

usar as células vazias e/ou os espaços vazios. Assim, toda 🏵 vez que você mover um

conjunto de cartas, você fará um PowerMove. O número de cartas que pode-se movimentar

num 🏵 PowerMove é uma função da quantidade de células vazias e espaços vazios.

Matematicamente, pode-se expressar essa função da seguinte forma: 🏵 N = (1 + número de

células vazias) * 2 ^ (número de espaços vazios). Observe a tabela ao lado 🏵 para

compreender melhor: Espaços Vazios Células Vazias Tamanho da Sequência de Cartas 0 0 1

0 1 2 0 2 🏵 3 0 3 4 0 4 5 1 0 2 1 1 4 1 2 6 1 3 8 1 🏵 4 10 2 0 4 2 1 8 2 2 12 2 3 16 2 4

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Exemplo de PowerMove

Um PowerMove 🏵 pode ser sempre dividido em web jogos "jogadas

individuais". Vamos supor que temos uma célula vazia e um espaço vazio. Assim, 🏵 de

acordo com a tabela acima, podemos mover uma pilha de 4 cartas. Se precisarmos mover a

pilha 9, 8, 🏵 7 e 6 para cima de um 10, os seguintes movimentos devem ser

realizados:

Move-se o 6 para a célula vazia 🏵 (agora temos 1 espaço vazio e 0 célula

vazia);

Move-se o 7 para o espaço vazio (agora temos 0 espaço vazio 🏵 e 0 célula

vazia);

Move-se o 6 para cima do 7 (agora temos 0 espaço vazio e 1 célula

vazia);

Move-se o 🏵 8 para a célula vazia (agora temos 0 espaço vazio e 0 célula

vazia);

Move-se o 9 para cima do 10 🏵 (agora temos 0 espaço vazio e 0 célula

vazia);

Move-se o 8 para cima do 9 (agora temos 0 espaço vazio 🏵 e 1 célula

vazia);

Move-se o 6 para a célula vazia (agora temos 0 espaço vazio e 0 célula

vazia);

Move-se o 🏵 7 para cima do 8 (agora temos 1 espaço vazio e 0 célula

vazia);

Move-se o 6 para cima do 7 🏵 (agora temos 1 espaço vazio e 1 célula vazia).

É

importante ressaltar que um PowerMove usa apenas células vazias e espaços 🏵 vazios, não

utilizando cartas que estejam nas pilhas. Portanto, é possível mover sequências maiores

ao utilizar uma carta para auxiliar 🏵 na movimentação ou fazendo PowerMoves em web jogos

sequência.

Se você entendeu o mecanismo dessa jogada, você terá mais facilidade para

resolver 🏵 os jogos mais difíceis de FreeCell, pois conseguirá planejar melhor os

movimentos. Além disso, os PowerMoves mostram a importância de 🏵 se ter "espaços vazios",

já que eles permitem que um número maior de cartas sejam movidas por vez.

Jogos por

Dificuldade

Um 🏵 fato interessante do FreeCell é que apenas alguns jogos não apresentam

solução, ou seja, são impossíveis. Assim, você só ficará 🏵 travado num jogo se adotar uma

estratégia ruim. Os números a seguir foram obtidos do site FreeCell solutions.

Jogos

Muito Fáceis

Os 🏵 jogos a seguir são extremamente fáceis, então você não precisará pensar

muito para resolvê-los: #25904, #5152, #11987, #13464, #9998, #62090, 🏵 #1529, #38168,

#41426 e #41993.

Jogos Fáceis

A seguir listaremos alguns jogos fáceis: #164, #892,

#1012, #1081, #1150, #1529, #2508, #32024, #33624, 🏵 #33710, #33949, #34898 e

#37509.

Jogos Difíceis

Se você quer rachar a cuca, aqui vai uma lista de jogos que

necessariamente usam 🏵 todas as células vazias: #169, #178, #285, #454, #575, #598, #617,

#657, #775, #32123, #32379, #32469, #32483, #32549 e #32687.

História 🏵 do FreeCell

O

FreeCell surgiu a partir de uma variação do jogo Baker's Game (não confundir com o jogo

Baker's Dozen, 🏵 Dúzia do Padeiro). No jogo Baker's Game as cartas devem ser organizadas

em web jogos ordem decrescente e com mesmo naipe, 🏵 enquanto que no FreeCell as cartas são

organizadas em web jogos ordem decrescente e com cores alternadas.

O jogo ficou famoso

quando 🏵 foi incluído no Windows 95 e mantido nas versões posteriores do sistema

operacional da Microsoft, sendo removido no Windows 8. 🏵 No Windows XP, o jogo foi

modificado para apresentar um total de 1 milhão de distribuições de cartas diferentes

(jogos 🏵 diferentes).

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