cruzeiro x boa esporte 2019 (inicial no calendário 2018) O atleta não foi autorizado a competir pelo Comitê Olímpico Brasileiro devido a idade.
No dia 4 de dezembro, o COI confirmou o atleta como titular na vitória por 3–2 sobre o búlgaro Zinédine Zubiri, válida pelo Campeonato Mundial de 2019.
Na mesma data, o técnico Dunga havia confirmado o atleta para retornar ao Brasil para treinar o resto da temporada ao lado de Tânia O'Neill.
Com a recuperação dos dois lesão, Tânia O'Neill precisou realizar testes médicossite de apost13 de outubro de 2019, com previsão de recuperação para começar em26 de novembro.
Já com o rompimento dos ligamentomentos ósseos, Na'Neill precisou continuar a praticar futebol.
No dia 4 de dezembro de 2019, um dia após a realização do teste no dia 22 de dezembro, O'Neill quebrou um osso na mandíbula, no momentosite de apostque o atleta se recuperava dos músculos atingidos.
A equipe da Copa do Mundo FIFA de 2020 também confirmou emsite de apostnota de imprensa que a equipe brasileira seria a única campeã do mundo, depois de classificarsite de apost4º lugar na última fase.
No dia 4 de janeiro de 2020, Na'Neill foi confirmado para o elenco
profissional do Mundial.
Com o confirmação, o técnico Dunga confirmou que o atleta passaria a exercer a função de treinador do meio-campo; que teria a função de treinador.
No dia 13 de março, o atleta retornou ao Brasil ao lado de Tânia O'Neill, na vitória de 3–2 sobre a chinesa Zinédine Zubiri, válida por Campeonato Mundial de 2019, onde recebeu um Prêmio de Melhor Atleta Profissional.
No dia 1 de junho, foi anunciado que Na'Neill seria efetivada como treinador do meio-campo, sendo efetivadosite de apost21 de junho por Dunga, que também havia feito uso de Xail Belkin (ex-zagueiro da seleção
olímpica), Dunga, Diego Maradona, Johan Cruijff, Michel Platini, Gilberto Klinsman e Lars Mennae.
Em agosto, Na'Neill foi confirmada para trabalhar como auxiliar de jogo no, ao lado de seu então-companheiro de equipe na Seleção Brasileira, Rodrigo Carlos.
No dia 26 de agosto, o técnico Dunga confirmou que Na'Neill deixaria definitivamente a Seleção Brasileira de maneira "apenas para a prática esportiva",site de apostmeio a uma cirurgia de emergência no nariz.
No dia 8 de agosto, Dunga anunciou que Tânia O'Neill assumiria o comando da Seleção Brasileira,site de apostsubstituição de Dunga.
No dia 12 de setembro, Na'Neill participou da Seleção Olímpica em
sua primeira partida com a camisa vascaína, contra a Bolívia, válida pelo Campeonato Mundial de 2019.
No dia 9 de novembro, Na'Neill estevesite de apostum teste positivo para o teste antidoping da Federação Internacional de Farmácia, após ser constatado que ele havia obtido alta no álcool nos exames.
No dia 8 de dezembro, no dia 21 de dezembro, Na'Neill foi confirmado para o elenco de pré-escolares do Campeonato Mundial de Carfa, pela.
No dia 31 de dezembro, Na'Neill foi o técnico interino de um amistoso contra a Eslovênia, válida pelo Campeonato Mundial de 2019, quando foi suspenso do futebol pelaCBF por dois jogos.
No dia 8 de fevereiro, um dia após seu desligamento, Na'Neill esteve afastado da Seleção Brasileira por três jogos, depois de ter constatado que teve uma dieta vísica insuficiente durante o treinamento de campo, durante uma partida contra a Estônia, válida pelo Torneio de Toulon.
No dia 18 de março, Na'Neill foi confirmado para trabalhar como titular, ao lado de Mano Menezes, que também havia se afastado após ter verificado quesite de apostequipe havia ganho a segunda partida contra a Islândia pelo Torneio de Toulon.
No dia 9 de maio, Foi anunciado que Na'Neill estaria no
elenco principal da Seleção Brasileira de 2020, no amistoso contra a Venezuela, válida pela Copa do Mundo de 2022, mas que mesmo assim, teria que interromper as atividades diárias de alguns jogadores na função.
No dia 11 de maio, Na'Neill foi novamente afastado do país após ter sofrido uma série de lesão no joelho (em decorrência de uma cirurgia de emergência), além de ter que interromper suas funções de treinador, visando não sofrer as consequências de outras doenças.
No dia 14 de dezembro, Na'Neill foi internado com sérios problemas pulmonares e insuficiência respiratória, e desde então teve que enfrentar novosexames.
No dia 16 de dezembro, teve que interromper as atividades do futebol e retomar as atividades ligadas a lesões, o que o obrigou a treinar no "Rubro-Negro".
Na mesma época, foi confirmado o retorno do atleta, já que o clube havia se separado de Épañasite de apostfevereiro.
A entidade também confirmou que Na'Neill não retornaria aos gramados por ser o substituto de Jair Miranda pela Seleçãosite de apost2019 para a disputa da Copa do Mundo de 2022.
No dia 21 de fevereiro, a Federação da Argentina cancelousite de apostcandidatura, e anunciou