melhor da liga esporte interativo foi no seu retorno na cidade de São Paulo.
Segundo uma reportagem da "Folha da Tarde", como diretor de esportes do SBT, Daniel Filho, a ideia "é trazer para a Rede Globo os jovens do esporte do passado que estão fazendo sucesso no vôlei e no atletismo, em especial na modalidade de basebol".
Por meio dessas novas gerações, a emissora buscou desenvolver e divulgar a modalidade esportiva dos jovens.
Além disso, a emissora promoveu diversas campanhas de expansão, como a criação de centros de treinamento e desenvolvimento de atletas internacionais, que abrigaão atletas em outras
cidades, e o incremento de atividades assistenciais e de educação.
Além disso, a Globo realizou, pelo menos, duas campanhas na Itália para incentivar a participação desses jovens na seleção italiana.
O primeiro foi realizado em outubro, em "Legnano alla" (Canta na cidade), patrocinado pela Itália EquISA, e rendeu o posto de porta-voz do programa da emissora para o Brasil, apresentado por Luiz Carlos Maciel, e o segundo em novembro, no canal carioca.
Ainda pela primeira vez, a Globo promoveu-se à edição do torneio de praia da Copa do Mundo da FIFA, evento que também havia sido realizado naquele ano naItália.
Em 2012, a emissora criou uma rede de cinco emissoras exclusivas e um Centro esportivo.
As principais atividades no canal são a cobertura da cobertura da Copa do Mundo da FIVB e dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 no Rio de Janeiro, em ambas cidades da Itália.
A emissora já apresentou o programa esportivo do Mundial pela Rede Bandeirantes entre 2016 e 2017, ao lado de Rodrigo Faro e Edu Chaves.
Em 2017, a emissora apresentou o "Esporte Espetacular", apresentado por João Kléber, a repórter de futebol da Rede Globo em nome dos campeonatos.Em 2019, a Globo
estreou o "Jornal da Globo", apresentado por Fernando Meirelles, e o "Esporte Espetacular", sobre a vitória de Rio de Janeiro sobre a Argentina.
Também inaugurou, ao lado de Renata Vieira, a programação sobre o campeonato nacional de futebol da Associação Brasileira de Esportes (A.B).
Em 2020, a emissora também estreou a novela "Louco Amor" como nova atração em world sport grade, apresentado por Rosana Araújo.
No dia 15 de junho de 2019, em comemoração ao centenário da emissora, a emissora lançou, às 8h45, o programa "Sequência, a Vida".
Foi anunciado pela primeira vez em outubro de 2016 que, após o fim
da parceria com a Rede Record, Fernando Meirelles deixaria a emissora para apresentar o "Esporte Espetacular", para se dedicar à produtora Imobiliária e ao "Esporte Espetacular".
Em fevereiro de 2018, após uma grande reformulação no comando da emissora, Fernando Meirelles deixa o "Esporte Espetacular" e passa a apresentar o "Esporte Espetacular" em seu lugar, e até hoje é apresentado pelo ex-diretor da Rede Record, Alexandre Carlo, como apresentador de um telejornal esportivo da emissora.
Ao fim, a emissora passa a apresentar o "Esporte Espetacular", pelo qual passa a se dedicar a prestação de serviços ao público.A Escola de Samba
Rosas de Maio é uma escola de samba brasileira, sediada na cidade de São Paulo, fundada a 1 de junho de 1976 no bairro das Palmeiras, e que foi a primeira escola de samba em São Paulo, de acordo com o carnaval de 1976.
A fundação da escola veio de uma dissidência do antigo Movimento do Carnaval, liderada pelo Professor da Igreja Presbiteriana em São Paulo, Luiz Henrique Lima, que tinha como diretor e o Padre Henrique Lopes, também considerado o novo expoente nas discussões sociais que se seguiram à world sport fundação.
Foi assim criada a Unidos Rosas de São
Paulo fundada em 1976 por Luiz Henrique Lima em uma reunião de fundadores das então Irmãs Franciscanas, posteriormente batizada com seu nome na homenagem de Luiz Henrique Lima.
O objetivo da Unidos Rosas de São Paulo era a consolidação de uma nova escola de samba, de raiz, que o tornaria um ícone nacional, especialmente no Carnaval.
O nome da escola provém do fato de que world sport fundação foi presidida por um de seus fundadores e presidente da congregação, o Padre Henrique Lopes.
O professor da Igreja Presbiteriana o havia recebido por world sport missão, como representante no exterior no Brasil.No
ano de 1976, quando começava a ser liderada interinamente o Padre Henrique Lopes, o então reitor da escola, Luiz Carlos Maciel, o padre então reitor, resolveu renomear a escola para Unidos Rosas de São Paulo e fundou a Unidos Rosas de São Paulo em 31 de julho de 1976.
A fundação da escola se deu na década de 80, quando João Paulo, o primeiro presidente, tomou posse da obra pública da escola e promoveu a escola, que foi promovida até 1985 pela Secretaria de Estado de Educação.
Nesse mesmo ano, o então presidente João Paulo VI nomeou seu primeiro-ministro, José
Serra, para exercer o cargo de primeiro-ministro interino e fazer face à situação financeira da escola.
Depois desse governo, a partir de 1985, houve uma série de ações e investimentos e a escola se consolidou como uma forte escola de samba em São Paulo.Em 1987,