trilha é esporte tradicional no município brasileiro de São Carlos.
As corridas de cavalo são realizadas por entusiastas que se especializam 🌞 em competições de velocidade ou até mesmo campeonatos de velocidade.
Alguns podem competir através de estradas de asfalto ou de outros 🌞 obstáculos.
As corridas são realizadas de forma alternada.
No início, o líder tem a mão mais alta da frente da curva e 🌞 geralmente a única coisa que ele precisa é vencer a prova.
Depois, no fim do percurso, ou em tempos em que 🌞 o líder chega perto do vencedor, o carro normalmente passa a ter de disputar a
final com o carro de seu 🌞 líder.
Existem também as competições esportivas organizadas por escolas ou associações de ensino infantil, a primeira delas é a FGBTAS.
Criada em 🌞 1999, as competições são realizadas em todo Brasil.
Dentre as competições esportivas organizadas pela FGBTA estão a Copa Kirsten e o 🌞 Campeonato Paulista de Futsal, as mais tradicionais são o SAC, o GPB e o Campeonato Rondoniense.
Desde 1999 as principais federações 🌞 nacionais organizaram as provas das etapas de corridas de cavalo e também as corridas de provas de resistência - que 🌞 são as provas do chamado chamado "tampão".
Dentre as conquistas
da temporada de 2015 podemos destacar: O futebol é uma das principais 🌞 modalidades praticadas no município de São Carlos.
A maioria das equipes futebolísticas da cidade possuem departamentos de futebol e está organizada 🌞 em divisões amadoras, entre elas o Centro de Futebol da cidade.
O futsal no município também possui uma parceria com a 🌞 CBME, e atua como uma "parceria" entre as escolas do município e as equipes de futsal organizadas pela cidade.
Os campeonatos 🌞 de velocidade e da prova de resistência são realizados pela FGBTA.
Um grupo de dança tradicional nas ruas próximas à Catedral 🌞 Metropolitana de São Carlos.
O padroeiro da cidade de São Carlos é São Carlos, cuja liturgia e festa são celebradas anualmente 🌞 em 17 de fevereiro (17 de março), dia do Senhor e onde, com a liturgia e festa, ocorre a festa 🌞 do dia da padroeira São Carlos.
O mês de outubro também é celebrado pelo Senhor, juntamente com outros dias santos, com 🌞 a música, dança e celebrações.
Em 2010, a FIESP classificou o bairro da Urca como "Cidade da Fé do Brasil", tendo 🌞 essa classificação em consideração como "cidade independente e católica" nos critérios de avaliação da FIESP.
A classificação da FIESP deu nota
8 🌞 (para municípios com alguma infraestrutura ou que não possuem nenhuma divisão de acordo com o censo nacional de 2010) ao 🌞 bairro da Urca, em comparação a área do bairro do Campo Pequeno, que não conta com um posto metropolitano.
Desde 2009 🌞 o bairro da Urca tem recebido, em média, cerca 2.
700 turistas por ano.Até 2012 havia 15.
200 turistas por ano e 🌞 a FIESP classificou o bairro da Urca, assim como as praias da cidade.
O segundo maior número de turistas vem de 🌞 turistas internacionais que visitam o bairro da Urca em cada quatro anos da cidade.Até 2011,
a cidade possuía duas escolas municipais 🌞 organizadas pela prefeitura de São Carlos.
Em 2013 os alunos da Escola Estadual de Educação Artística e Ciências do Instituto Cultural 🌞 São Carlos organizaram uma segunda escola, a ACAV-UNICAMP, localizada na Rua Joaquim Carlos, em frente ao Convento do Carmo Galvão, 🌞 às 6 horas e 46 minutos.
No dia 19 de março, uma nova eleição municipal aconteceu em São Carlos e ficou 🌞 decidido entre o representante do município do Rio das Ostras, Ricardo Mendes Vieira Lima, e o representante da cidade do 🌞 Rio de Janeiro, Raul Carepa Ribeiro, que foi eleito o prefeito em3 de maio.
A população do bairro da Urca é 🌞 formada através de uma mistura de cidadãos que se reúnem para realizar atividades educacionais, culturais e recreativas durante as festividades 🌞 religiosas.
A partir de 2012, com a criação do "Conceito de Educação", a cidade passou a ser "sede" de cinco escolas, 🌞 do período de 2014 a 2017 e, para o ano de 2019, o município passou a se chamar "São Carlos 🌞 City College".
Em 2013 a FIESP concedeu, ao distrito de Sacramento (que já sedia os campi de ensino fundamental, médio e 🌞 segundo grau), a "Medalha de Honra, Medalha de
Mérito Educacional, Medalha de Mérito Educacional, e Prêmio Amigo (HABE)".
Em 2018, a cidade 🌞 de São Carlos tornou-se sede da "Comissão de Integração Comunitário-Municipal do Vale da Saúde", instituição que busca promover e fortalecer 🌞 a comunidade e oferecer serviços ao meio da saúde e o bem-estar dos cidadãos do Vale da Saúde da cidade 🌞 de São Carlos.
A área de ensino da cidade, considerada como um polo de saúde da cidade de São Carlos, conta 🌞 com os polos de ensino superior, como o Colégio de Ensino Médio e o Campus de Ciência.
Os distritos municipais do 🌞 Vale da Saúde e
Itaperuna abriga também os colégios municipais regionais, sendo eles, respectivamente, os de Campo Pequeno, que abriga as 🌞 faculdades e instituições de ensino de segundo grau e Faculdade Santa Terezinha