O Visual Memory Unit (VMU), chamado também de Visual Memory System (ビジュアルメモリ Bijuaru Memori) (VMS) no Japão e na Europa, 💹 é o principal cartão de memória da Sega para o console Dreamcast.
O dispositivo possui uma tela de cristal líquido (LCD), 💹 capacidade para jogos em multijogador (por vias da zepbet baixar entrada na parte superior), função de segunda tela, relógio de tempo 💹 real, gerenciador de arquivos, memória flash interna e capacidade sonora.
Antes do lançamento do Dreamcast, uma versão especial da franquia Godzilla, 💹 com um jogo de animal de estimação virtual, foi lançada em 30 de julho de 1998, no Japão.[1]
Por mais que 💹 zepbet baixar função mais básica seja a de ser um dispositivo de armazenamento, o VMU também pode ser utilizado como uma 💹 tela auxiliar durante o gameplay e, por vias do uso de programas adicionais (distribuídos como extras nas GD-ROMs do Dreamcast), 💹 também funciona como um console portátil.
Funções similares a de um console incluem a tela, alto-falantes, um botão direcional, quatro botões 💹 de ação, a função de interagir com outros VMUs, e a habilidade de baixar jogos adicionais.
A cor padrão do VMU 💹 é branca, mas outras cores existem.
O Japão recebeu o lançamento de VMUs personalizados pela Sonic Team, Capcom e Hello Kitty.
A 💹 VMU é encaixada em um dos dois slots do controle; quando encaixado no primeiro slot, a tela se torna visível 💹 para o jogador.
Para ser usado como um memory card e segunda tela, o VMU é plugado diretamente em um dos 💹 dois slots de um controle do Dreamcast (duas VMUs podem ser plugadas em cada controle, somando até oito VMUs por 💹 Dreamcast).
Logo que utilizado pela primeira vez, o jogador é solicitado a colocar a data e hora, e então selecionar uma 💹 das miniaturas para utilização de fundo da VMU (vários jogos de Dreamcast podem oferecer imagens de fundo diferenciadas para o 💹 aparelho).
Essa imagem é mostrada enquanto o Dreamcast está na tela de menu operacional de sistema.
Quando o VMU é utilizado independentemente 💹 do Dreamcast, o VMU funciona como um gerenciador de arquivos, relógio/calendário (com animações de relógio personalizadas) e como um console 💹 portátil.
VMUs podem ser conectados diretamente um com o outro para facilitar a transferência de arquivos, e para jogatina multiplayer.
O VMU 💹 funciona com duas baterias CR-2032 de lithium, das quais são colocadas na traseira do VMU, numa tampa fechada por parafusos.
Sem 💹 a bateria, a VMU ainda pode ser utilizada como um memory card e tela auxiliar, mas não pode jogar os 💹 minigames.
Além disso, o VMU sem bateria pode bipar quando o Dreamcast estiver ligado (desde que a VMU esteja conectada num 💹 controle de Dreamcast).
CPU: Sanyo LC8670 (CPU de 8-bit)
Memória: 128 KB de memória flash
Tela: 48 mm × 32 mm, LCDSom: 1-canal
Botões: 💹 Direcional digital, 4 botões de ação, 1 botão reset ..
Funções: Cartão de memória, segunda tela, minigames /aplicativos, calendário, transferência de 💹 arquivos
/aplicativos, calendário, transferência de arquivos Tamanho da tela: 37 mm × 26 mm (1,46 polegadas × 1,02 polegadas)
Dimensões (largura × 💹 altura × profundidade): 47 mm × 80 mm × 16 mm (1,85 polegadas × 3,15 polegadas × 0,63 polegadas)
Bateria: Duas 💹 baterias CR2032 com função auto-offPeso: 45 g
O VMU possui 128 KB de memória flash.
Todavia, 28 KB são reservados por padrão 💹 para uso do sistema, deixando 100 KB de armazenamento livre para dados, do qual é dividido em 200 "blocos" - 💹 um block equivale a 512 bytes.
Nos últimos anos, programas caseiros como o Dream Explorer (conhecido como VMU Tool) permitem os 💹 usuários a desbloquear 44 blocos extras (22 KB) de espaço reservado,[2] aumentando a capacidade geral do VMU para 244 blocos.
Não 💹 obstante, alguns jogos podem ficarem inaptos de reconhecer o memory card caso isso tenha sido feito, embora não exista algum 💹 relato além do DreamKey/DreamPassaport e o Metropolis Street Racer.
Minigames e funções durante o jogo [ editar | editar código-fonte ]
VMU 💹 acoplado a um controle de um Dreamcast.
Alguns jogos para Dreamcast possuem minigames que podem ser baixados para a VMU.
Por exemplo, 💹 a franquia Sonic Adventure inclui o minigame Chao Adventure (Chao Adventure e Chao Adventure 2, que inclui mais atividades e 💹 itens).
Nesses jogos, os jogadores podem transferir ovos de Chaos para a VMU, e participar de várias atividades para aumentar as 💹 estatísticas de seus ovos Chaos chocados, no qual eles podem transferir o Chao aperfeiçoado para o jogo do Dreamcast.
No jogo 💹 Sega GT tem o Pocket GT, um jogo de corrida visto de cima ao estilo dos jogos de 8-bit da 💹 série SpyHunter.
Em outros jogos, estatísticas como condição da saúde, são mostrados no VMU para comodidade (como nos jogos da série 💹 Resident Evil), ou para melhorar a jogatina multiplayer (por exemplo, NFL2K2 permitia o VMU mostrar jogos secretos não mostrados para 💹 outros jogadores).
Há ainda uma grande quantidade de jogos caseiros, sendo criações originais, ou adaptações de outros jogos, dos quais são 💹 distribuídos gratuitamente pela Internet.[3]Referências