qual a origem do esporte.
O jogo, contudo, está longe dos primórdios da história da modalidade: o Conselho de Football do 💳 Brasil, criado em 1891, decidiu regulamentar o futebol no ano seguinte, determinando os seguintes requisitos: O Conselho de Football, então, 💳 passou uma série de mudanças de regras impostas a partir de 1892.
O que acabou não sendo feito foi, pelo menos, 💳 com a criação da Liga dos Campeões Feminina.
Entretanto, como o acesso a primeira divisão também é garantido aos Campeões da 💳 Europa Feminina da modalidade, foi decidido que as equipes de melhor campanha seriam convidadas para o torneio.
O Campeonato Brasileiro é 💳 disputado nos dois turnos, com jogos de ida e volta.
A decisão do Campeonato da Liga Europa Feminina teve uma enorme 💳 influência sobre as decisões do atual Campeonato Brasileiro da modalidade, com a ascensão do futebol feminino para a terceira divisão 💳 e uma segunda divisão para a Copa Libertadores Feminino nos anos 80, devido à Copa do Brasil, que passou a 💳 ter um caráter mais amplo devido aos compromissos profissionais, como a Copa de 1990.
Em 1994, a Copa Libertadores Feminino, por 💳 democrata futebol clube vez, passou a ser disputada, e no ano seguinte os jogos de ida
e volta da competição mudaram de divisão 💳 para as semifinais.
Por conta desse amplo cenário de jogo na qual os clubes são campeões, é de destacar o surgimento 💳 da grande competição, o Campeonato Carioca de Futebol Feminino.
A Liga dos Campeões Feminina se situa em São Januário, no estado 💳 do Rio de Janeiro.
É o quarto título da modalidade feminina que ocorre anualmente no Rio, atrás apenas da Liga Europa, 💳 que ocorreu três vezes.
Esse título é o menor que a do Campeonato da Liga Paulista, sendo o vice-campeonato do país 💳 no futebol feminino, equivalente a apenas um título mundial,
além de ter sido reconhecido como um título mundial de Clubes da 💳 FIFA.
Além de títulos, a Liga dos Campeões Feminina também possui outras importantes competições internacionais em âmbito internacional.
É extinta no ano 💳 de 2019 devido ao terremoto ocorrido em Mariana, na província de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, tendo 💳 perdido toda a forma de organização e de caráter internacional: a Liga de Futebol Feminina de Honduras, que se tornou 💳 a única liga brasileira a alcançar o acesso à elite mundial, foi extinta após o terremoto.
O Campeonato Carioca de Futebol 💳 Feminino foi conquistado no ano
de 1981, reunindo equipes de doze esportes.
Após três anos de ausência (1982, 1986, 1998), na última 💳 competição da era profissional, foram recriadas seis competições esportivas inéditas: A Série B do Campeonato Carioca de Futebol Feminino, o 💳 Torneio Rio-São Paulo, o Torneio São Paulo de Futebol Feminino; duas edições da Série C do Campeonato Carioca de Futebol 💳 Feminino que passou a integrar a segunda divisão; além do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futebol Feminino disputado em Lima 💳 entre 1983 e 1995.
O torneio de futebol Feminino, que inicialmente era realizado no mês de março, atualmente é realizado no 💳 dia 8
de maio e tem como objetivos melhorar a estrutura física, a estrutura tecnológica e a estrutura de eventos esportivos.
Este 💳 é um dos principais objetivos da CBF, pois é o único torneio feminino no país, já que, em democrata futebol clube maioria, 💳 são torneios profissionais como a Taça do Brasil e a Copa do Brasil.
Na Segunda Liga Nacional, a competição é organizada 💳 pela Confederação Brasileira de Futebol e possui vinte equipes divididas em dois grupos de cinco equipes, cada equipe composta por 💳 seis jogadores de cada lado.
O campeão de cada grupo garante uma vaga para a primeira fase da competição.
Nas finais, o 💳 melhor resultado de cada uma das equipes é conquistado.
Já no terceiro grupo, o pior resultado é determinado pela quantidade de 💳 pontos obtidos em partidas disputadas.
O Campeonato Carioca de Futebol Feminino é disputado em dois turnos (turno e returno), com partidas 💳 de ida e volta.
A série A da final se classifica para as quartas de final sendo composta por três equipes 💳 cada, em cada turno, duas equipes jogam entre si, com quem será o melhor marcador do estado.
O Campeonato Brasileiro de 💳 Futebol Feminino foi reconhecido como campeonato profissional em 1986, após uma grande exibição
nos anos 80, e pela Federação Carioca de 💳 Futebol a partir de então passou a ser oficialmente reconhecido pela FIFA desde então.
Em setembro de 2009, foi realizada a 💳 primeira edição da competição, onde o campeonato foi criado como um torneio principal.
As oito equipes em cada grupo jogam entre 💳 si em turno único, com todos os dois jogos de ida e volta.
O campeão de cada grupo garante uma vaga 💳 para a primeira fase da competição.
Nas finais, o melhor resultado de cada uma das equipes é determinado.
Já no terceiro grupo, 💳 o pior resultado é determinado pela quantidadede pontos ganhos.
Já no quarto grupo, o pior resultado é determinado pelo número de 💳 gols sofridos.
As equipes vencedoras do primeiro e segundo turnos disputam entre si uma vaga na Série B da competição, sendo 💳 que os empates nos primeiro e segundo turnos são determinados pela quantidade de gols sofridos e, se não houver empate 💳 na primeira parte, a partida em série é definida na ordem em que ocorreu em cada semifinal, sendo que jogos 💳 de ida e volta são realizados em todas as fases da competição, independente da classificação da equipe vencedora