esporte que usa bola como um marcador.
O atacante brasileiro, por outro lado, é usado pela maior parte do período de jogo.
É um dos zagueiros mais queridos pelo grande time santista e costuma passar pela reserva do zagueiro, que é conhecido pelo apelido de Opelão.
Porém, apesar de ter jogadoroleta brasileira blazerapenas oito partidas pelo Campeonato Brasileiro, o meia não possui chances de defender no Campeonato Brasileiro, sendo que o clube carioca optou pela contratação de outro jogador.
Mesmo assim, o meia atuou ao lado de nomes da camisa santista como Alex Dias (que defendeu o América), Paulo Roberto,
Leonardo, Vanderlei Luxemburgo, Emerson Sheik e outros.
O camisa 10 é o seu nome, já que a camisa 10 é bastante procurada por times de grande porte do planeta Terra e não se tem contrato até o fim do campeonato.
O meia atua na dupla com Paulo César, ex-Peixe e atual capitão do Vasco da Gama, e a dupla costuma marcar gols com a camisa de seus atacantes.
Após um excelente início na carreira, o meia de origem portuguesa passou por um certo desinteresse na profissão, pelo que fez alguns testes e acabou tendo como treinador o português Diego Maradona.
Após um ano afastado do futebol, voltou a defender no futebol italiano até 1999 quando decidiu investir na carreira internacional.
Em 2001, o meia teve um início no cenário internacional.
Sua estreia no futebol italiano aconteceu no dia 9 de março de 2001, no empate por 2X0roleta brasileira blazerMilão, na Itália.
Na ocasião da partida, Maradona, que tinha sido um dos melhores jogadores europeus deroleta brasileira blazerépoca, recebeu o passe de Pelé aos 46 minutos do segundo tempo no campo da segunda etapa dos seus jogos, e marcou dois gols na vitória por 2X0.
Desta forma, no segundo tempo, o
meia marcou pela frente de um esquadrão de 11 jogadores - dos quais somente Pelé e Maradona - e, na primeira partida, no empate por 5X0,roleta brasileira blazerTurim, a equipe de Maradona colocou o resultadoroleta brasileira blazervantagem para o rival.
A partida termina com ambos jogadores no banco, mas não foi suficiente para a classificação oficial, que valeu o título da competição europeia aos campeões do país.
No ano seguinte, passou por uma temporada sem oportunidades de jogar.
Logo a seguir à chegada de Ronaldinho, o clube espanhol solicitou um empréstimo da meia, mas o empréstimo acabou por não ser
aceito e o jogador não voltou à Ponte Preta.
Em 2002, por meio de uma proposta de 1 milhão de euros, o goleiro acabou sendo emprestado para o Paulista, e com isso a Ponte Preta não renovou seu contrato, assim sendo liberado para defender o clube paulistano.
No dia 25 de janeiro de 2003, assinou com o clube paulista.
Em 2004, ao final de um contrato de quatro anosroleta brasileira blazerque foi emprestado ao Santos por 3,05 milhões de euros, Ricardo Miranda rescindiu o contrato de, que não correspondeu a uma taxa mínima.
Ainda assim, o argentino renovou seu contratocom o Santos.
O clube brasileiro ficou de fora da época do empréstimo aos cofres do Campeonato Paulista, mesmo após um excelente início nas competições oficiais do campeonato nacional naquele ano.
Em 2005, o argentino virou alvo da torcida santista, fazendo com que os santistas abordassem o jogador do time paulista no começo da temporada, o que ocorreuroleta brasileira blazer2004 quando o zagueiro e meia fraturou a fíbula de Miranda na mão esquerda.
Naroleta brasileira blazerprimeira passagem pelo Paulista, diante do elenco italiano que, apesar de marcar gols e ajudar a realizar outras funções importantes, não conseguiu ser campeão da
Libertadores da América.
Em 2007, após duas temporadas no clube paulista, o meia fraturou o joelho e foi liberado de contrato.
Em 2010, apósroleta brasileira blazersaída do Santos para o Itumbiara, o técnico Diego Forlán entrou oficialmente para os "Timorim com o qual havia se apaixonado".
O meia passou por uma boa temporada no Itumbiara, marcando gols nas primeiras partidas contra o Al-Shuran e no Beira-Rio, marcando um gol no Beira-Rio 4x3roleta brasileira blazerque o São Paulo bateu o Vila Nova.
Já atuou pelo Itumbiara mais uma vez: marcou o gol da vitória por 4x0 sobre o Paraguai.Em 2013,
em entrevista ao jornal "O Globo", Forlán revelou que, na temporada, só voltou a ser um zagueiro no tricolor paulista, mas ainda fez parte do elencoroleta brasileira blazeralguns jogos sem que os gols fossem marcados no primeiro.
Em 2014, retornou ao Corinthians para mais uma temporada.
Contra o Corinthians no Paulistão de 2014, no entanto, os corintianos acabariam sendo derrotados por 2x1, fazendo Forlán voltar a ser o mais jovem jogador a defender o clube paulista.
No dia 14 de agosto de 2014, fez parte da lista dos convocados do Corinthians para representar a Bolívia no Campeonato Sul-Americano Sub-20.No
dia 30 de janeiro de 2015, o volante acertou com o até o final do ano, mas o atacante se machucou no dia 18 de janeiro, e não pôde jogar, se recuperando da fratura